ruipromosoft Publicado Novembro 14, 2006 Publicado Novembro 14, 2006 Boas noites a todos. Estou aqui um pouco aflito a precisar da vossa preciosa ajuda. Tenho um aquario comunitário de 104cmX60X40 aprox 200l que está em quase auto gestão. Qual é o meu espanto quando hoje reparo que tenho um escalar femea e um macho a porem ovos no topo do termoestáto e de guarda montada sem deixarem nenhum peixe chegar perto. O que faço? como fazer a criação?que cuidados a ter?é que a unica criação que tive foi de guppies(mas isso até se reproduzem com o ar). desde já obrigado pela ajuda e atenção dispensada. Rui Gonçalves
Valter Silva Publicado: Novembro 14, 2006 Publicado: Novembro 14, 2006 Rui, Coisas importantes que deves dizer para te podermos ajudar: Qual os outros peixes que tens?? Qual a fase em que se encontram esses ovos?? (1º ou 2º dia) Tens areão?? O filtro é motorizado?? Entretanto vai lendo o meu artigo em: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=30526 Abraço Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
ruipromosoft Publicado: Novembro 14, 2006 Autor Publicado: Novembro 14, 2006 Bons dias No aquário tenho 3 escalares, 2 machos e 1 femea, 6 neons negros,6 neons, 2 coridoras, 2 limpa vidros, 2 botia palhaço, 1 peixe faca, 3 peixes vidro. Os ovos estavam a serem postos ontem à noite pouco antes de ter postado o pedido de ajuda. Obrigado pela atenção dispensada Rui Gonçalves
Valter Silva Publicado: Novembro 14, 2006 Publicado: Novembro 14, 2006 Acho que o melhor que tens a fazer é mudar os ovos para outro aquario de acordo com o que explico no artigo que te indiquei. Mudas o aquecedor e colocas um novo aquecedor nesse aquário. no novo aquarui colocas agua desse aquario (uns 75%) e juntas 25% de agua nova. Depois vais fazendo trocas parciais diárias de 10% Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
ruipromosoft Publicado: Novembro 15, 2006 Autor Publicado: Novembro 15, 2006 Okapa obrigadão pela ajuda O artigo está impecável, 5 estrelas
josé cruz Publicado: Novembro 16, 2006 Publicado: Novembro 16, 2006 Rui Queria pedir-te que fosses postando e nos fosses contando o que se vai passando com a postura dos teus escalares . Eu comprei 6 escalares com a ideia de criar , espero ter a tua sorte . Vai contando coisas para ir-mos aprendendo algumas dicas. Se não te importares claro . Os meus já cresceram 1 cm num mês ,comem que nem uns desalmados .Eu é que só lhes dou 2 ou 3 x comida por dia, mas estão lindos. saudações aos colegas aquariofilistas
ruipromosoft Publicado: Dezembro 7, 2006 Autor Publicado: Dezembro 7, 2006 Boa desculpem estes dias todos sem dizer nada, mas tive o meu filhote doente e então não pode dedicar a atenção devida ao aquario nem ao forum. Tenho má noticias relativamente á postura dos escalares. Não cumpri a regra básica de manter uma luz acessa durante a noite, e qual o meu espanto quando verifico que os ovos tinham todos desaparecido, tendo mais tarde verificado que foram os progenitores que os comeram para protecção. bem fico a aguardar uma segunda postura para ver se desta tenho sucesso. mais uma vez obrigado por tudo. Rui Gonçalves
Valter Silva Publicado: Dezembro 7, 2006 Publicado: Dezembro 7, 2006 Boa desculpem estes dias todos sem dizer nada, mas tive o meu filhote doente e então não pode dedicar a atenção devida ao aquario nem ao forum.Tenho má noticias relativamente á postura dos escalares. Não cumpri a regra básica de manter uma luz acessa durante a noite, e qual o meu espanto quando verifico que os ovos tinham todos desaparecido, tendo mais tarde verificado que foram os progenitores que os comeram para protecção. bem fico a aguardar uma segunda postura para ver se desta tenho sucesso. mais uma vez obrigado por tudo. Rui Gonçalves Viva Rui, Por vezes nem deixxando a luz ligada 24h..... Mas podes sempre tentar.... e, paciencia, muita paciencia! Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Nassis Publicado: Dezembro 8, 2006 Publicado: Dezembro 8, 2006 Quando fiz criação de escalares, usei por vezes a tecnica da luz. Mas desde já aviso, essa tecnica só funciona se a luz for fraca ( o suficiente para eles verem os ovos) porque senão o stress leva os escalares a ficarem doidos varridos. Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Recommended Posts