Recommended Posts

Publicado

alguem me sabe dizer o nome desta planta e as suas caracteristicas, é normal ela perder as folhas mais antigas, ficando com o tronco despido?

se nao qual é o motivo disso e o remedio.

foto da planta:

ba94b4534fb546a3a4866e9us0.jpg

Editado pela Moderação. Colocação da imagem num outro host (imageshack) e a visualizar directamente no tópico. LF

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Publicado:

a imagem da planta vai aparecer directamente ou há algum problema com o topico, é que ainda ninguem me respondeu a pergunta? aguardo resposta...

Publicado:

Assim não vais lá.

O link está direccionado para a tua area pessoal e, como ninguém :roll: tem os teus dados, não conseguem ver.

Verifica se lá, onde tens a foto, não tens nada do género, link para redireccionamento ou qualquer coisa chamada url.

Nuno Costa

yagobal-WIKIbanner.jpg

Publicado:

Hygrophila corymbosa ''Siamensis 53B''

053B Hygrophila corymbosa ''Siamensis 53B'' em www.tropica.com

Penso eu de que...

SeMpRe A aPrEnDeR

Paul08

Publicado:

não sei responder a tua pergunta.. mas aqui da para ver perfeitamente.

www.meusoliloquio.blogspot.com

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Publicado:

Olá.

não sei responder a tua pergunta.. mas aqui da para ver perfeitamente.

:? Pois... já foi tratado...

Editado pela Moderação. Colocação da imagem num outro host (imageshack) e a visualizar directamente no tópico. LF

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

nao me parece nada a Hygrophila corymbosa ''Siamensis 53B'' mas... fico a espera de mais opinioes.

Publicado:

hygrophila polisperma

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

boas... a mim nao me parece nada hygrophila polisperma, pois tenho e nao perde folhas nem e assim.... so se for da foto, contudo nao sei dizer qual e... cumprimentos

Abraço

Publicado:

eu a mim tambem nao me parece nada com a da foto. tenho pena que esta planta nao seja identificada, pois ta a ir-se embora, ta a perder a cor e as folhas do talo. ganha novos rebentos mas nao esta a dar vencimento as perdas que ta a ter. era bom que alguem me dissesse o nome pra eu poder pesquisar sobre ela.

Publicado:

pois... tenho pena de nao te poder ajudar a identificala... eu acho que tenho uma igual, contudo nao perde as folhas.... espero que alguem a identifique... abraço

Abraço

Publicado:

na loja donde eu comprei esta planta, o homem tem o aquario cheio delas, tipo uma praga. ja lhe perguntei o que ele faz pra ter tao bom crescimento mas ele diz que nao faz nada. ou nao faz ou nao quer dizer, segredo do negocio!

Publicado:

entao e que iluminaçao tens?... nao sera fraca iluminaçao??quantos litros tens no aqua... e que quando tinha pouca iluminaçao acontecia o semelhante a certas plantas... abraço

Abraço

Publicado:

tenho um aqua de 600litros com 3 vezes 58w osram flora com 1 mes de uso ( as lampadas claro) tenho plantas a crescer bem no aqua, pricipalmente as de crescimento vertical. esta ta um pouco desgraçada, das unicas a juntar as tentativas de ter plantas com cor vermelha.

Publicado:

na minha opiniao pode ser devido aos wts... pois na minha opiniao 3x58 wts parece-me pouco para 600l... se for igual a minha e uma planta que necessita de mais um pouco de luz.... mas isto e somente a minha opiniao.... o que poderias por era nutron ferro, que ajuda as plantas debilitadas, contudo parece-me mais sensato o aumento de wts... abraço

Abraço

Publicado:

ja tao encomendados mais 2 de 30w directamente de espanha, pois nao ha esta marca de calhas ca ( que eu saiba ) marca sirocco.

• 1 mês depois...
Publicado:

a mim tambem me parece polysperma, ela n~~ao precisa de muita luz, e uma planta que cresce bastante depressa, verifica se nao tens ai um peixe-gato qualquera comer as folhas

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário

Publicado: (editado)

Eu aposto na hygrophila polisperma, mas contudo vê este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry200351 e se a planta da direita do aqua for igual acredita que é a hygrophila polisperma.

Editado por maiato

Um Abraço

Pedro

Publicado:
Eu aposto na hygrophila polisperma

E vão dois na mesma aposta!!

Eu tenho-a aqui nos aquas de casa e de facto quando a iluminação não é suficiente (no meu caso na camada inferior do aqua) ela perde as folhas, e nessa zona não há renovação de folhas...

Eu apostava numa revisão da iluminação e já agora por curiosidade isso também não será falta de adubação?

Confirma neste topico

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:

Não tenho dúvidas que não se trata de uma Hygrophila polysperma.

Hygrophila poderá ser, mas polysperma não.

Nuno Costa

yagobal-WIKIbanner.jpg

Publicado:

sim concordo plenamente...nunca na vida e Hygrophila polysperma.

e Hygrophila e de certeza... que na minha opinao e corymbosa....

Abraço

Publicado:

bem, comecei a por co2 e a planta começou a rebentar com novas folhas, o que me leva a crer que seja falta de co2, de qualquer forma vou esperar pra ver no que da e logo digo mais qualquer coisa.