ruymar Publicado Novembro 13, 2006 Publicado Novembro 13, 2006 alguem me sabe dizer o nome desta planta e as suas caracteristicas, é normal ela perder as folhas mais antigas, ficando com o tronco despido? se nao qual é o motivo disso e o remedio. foto da planta: Editado pela Moderação. Colocação da imagem num outro host (imageshack) e a visualizar directamente no tópico. LF a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!
ruymar Publicado: Novembro 16, 2006 Autor Publicado: Novembro 16, 2006 a imagem da planta vai aparecer directamente ou há algum problema com o topico, é que ainda ninguem me respondeu a pergunta? aguardo resposta... a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!
nfdc Publicado: Novembro 16, 2006 Publicado: Novembro 16, 2006 Assim não vais lá. O link está direccionado para a tua area pessoal e, como ninguém tem os teus dados, não conseguem ver. Verifica se lá, onde tens a foto, não tens nada do género, link para redireccionamento ou qualquer coisa chamada url. Nuno Costa
GOLF_inho Publicado: Novembro 16, 2006 Publicado: Novembro 16, 2006 Hygrophila corymbosa ''Siamensis 53B'' 053B Hygrophila corymbosa ''Siamensis 53B'' em www.tropica.com Penso eu de que... SeMpRe A aPrEnDeR Paul08
Telmalf Publicado: Novembro 16, 2006 Publicado: Novembro 16, 2006 não sei responder a tua pergunta.. mas aqui da para ver perfeitamente. www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com
Luís Fortunato Publicado: Novembro 16, 2006 Publicado: Novembro 16, 2006 Olá. não sei responder a tua pergunta.. mas aqui da para ver perfeitamente. Pois... já foi tratado... Editado pela Moderação. Colocação da imagem num outro host (imageshack) e a visualizar directamente no tópico. LFCumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
ruymar Publicado: Novembro 16, 2006 Autor Publicado: Novembro 16, 2006 nao me parece nada a Hygrophila corymbosa ''Siamensis 53B'' mas... fico a espera de mais opinioes. a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!
Just_me Publicado: Novembro 17, 2006 Publicado: Novembro 17, 2006 hygrophila polisperma Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Bruno Almeida Publicado: Novembro 17, 2006 Publicado: Novembro 17, 2006 Boas, eu aposto na hygrophila polisperma Abraço, Bruno Almeida
smoot Publicado: Novembro 18, 2006 Publicado: Novembro 18, 2006 boas... a mim nao me parece nada hygrophila polisperma, pois tenho e nao perde folhas nem e assim.... so se for da foto, contudo nao sei dizer qual e... cumprimentos Abraço
ruymar Publicado: Novembro 18, 2006 Autor Publicado: Novembro 18, 2006 eu a mim tambem nao me parece nada com a da foto. tenho pena que esta planta nao seja identificada, pois ta a ir-se embora, ta a perder a cor e as folhas do talo. ganha novos rebentos mas nao esta a dar vencimento as perdas que ta a ter. era bom que alguem me dissesse o nome pra eu poder pesquisar sobre ela. a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!
smoot Publicado: Novembro 18, 2006 Publicado: Novembro 18, 2006 pois... tenho pena de nao te poder ajudar a identificala... eu acho que tenho uma igual, contudo nao perde as folhas.... espero que alguem a identifique... abraço Abraço
ruymar Publicado: Novembro 18, 2006 Autor Publicado: Novembro 18, 2006 na loja donde eu comprei esta planta, o homem tem o aquario cheio delas, tipo uma praga. ja lhe perguntei o que ele faz pra ter tao bom crescimento mas ele diz que nao faz nada. ou nao faz ou nao quer dizer, segredo do negocio! a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!
smoot Publicado: Novembro 18, 2006 Publicado: Novembro 18, 2006 entao e que iluminaçao tens?... nao sera fraca iluminaçao??quantos litros tens no aqua... e que quando tinha pouca iluminaçao acontecia o semelhante a certas plantas... abraço Abraço
ruymar Publicado: Novembro 18, 2006 Autor Publicado: Novembro 18, 2006 tenho um aqua de 600litros com 3 vezes 58w osram flora com 1 mes de uso ( as lampadas claro) tenho plantas a crescer bem no aqua, pricipalmente as de crescimento vertical. esta ta um pouco desgraçada, das unicas a juntar as tentativas de ter plantas com cor vermelha. a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!
smoot Publicado: Novembro 18, 2006 Publicado: Novembro 18, 2006 na minha opiniao pode ser devido aos wts... pois na minha opiniao 3x58 wts parece-me pouco para 600l... se for igual a minha e uma planta que necessita de mais um pouco de luz.... mas isto e somente a minha opiniao.... o que poderias por era nutron ferro, que ajuda as plantas debilitadas, contudo parece-me mais sensato o aumento de wts... abraço Abraço
ruymar Publicado: Novembro 18, 2006 Autor Publicado: Novembro 18, 2006 ja tao encomendados mais 2 de 30w directamente de espanha, pois nao ha esta marca de calhas ca ( que eu saiba ) marca sirocco. a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!
smoot Publicado: Novembro 18, 2006 Publicado: Novembro 18, 2006 sendo assim acho que fazes bem, pois e muito litro de agua... abraço Abraço
smoot Publicado: Dezembro 27, 2006 Publicado: Dezembro 27, 2006 e mesmo, Hygrophila corymbosa .... cumprimentos Abraço
silver_fox Publicado: Dezembro 28, 2006 Publicado: Dezembro 28, 2006 a mim tambem me parece polysperma, ela n~~ao precisa de muita luz, e uma planta que cresce bastante depressa, verifica se nao tens ai um peixe-gato qualquera comer as folhas "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
maiato Publicado: Dezembro 28, 2006 Publicado: Dezembro 28, 2006 (editado) Eu aposto na hygrophila polisperma, mas contudo vê este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry200351 e se a planta da direita do aqua for igual acredita que é a hygrophila polisperma. Editado Dezembro 28, 2006 por maiato Um Abraço Pedro
Murkas Publicado: Dezembro 28, 2006 Publicado: Dezembro 28, 2006 Eu aposto na hygrophila polisperma E vão dois na mesma aposta!! Eu tenho-a aqui nos aquas de casa e de facto quando a iluminação não é suficiente (no meu caso na camada inferior do aqua) ela perde as folhas, e nessa zona não há renovação de folhas... Eu apostava numa revisão da iluminação e já agora por curiosidade isso também não será falta de adubação? Confirma neste topico Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
nfdc Publicado: Dezembro 31, 2006 Publicado: Dezembro 31, 2006 Não tenho dúvidas que não se trata de uma Hygrophila polysperma. Hygrophila poderá ser, mas polysperma não. Nuno Costa
smoot Publicado: Dezembro 31, 2006 Publicado: Dezembro 31, 2006 sim concordo plenamente...nunca na vida e Hygrophila polysperma. e Hygrophila e de certeza... que na minha opinao e corymbosa.... Abraço
ruymar Publicado: Janeiro 5, 2007 Autor Publicado: Janeiro 5, 2007 bem, comecei a por co2 e a planta começou a rebentar com novas folhas, o que me leva a crer que seja falta de co2, de qualquer forma vou esperar pra ver no que da e logo digo mais qualquer coisa. a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!
Recommended Posts