Disco atrofiado... ou não.

António Vitor

Recommended Posts

hum...

eu tenho uma opinião...

mas gostaria de obter a resposta do pessoal:

1-Atrofiado (não atingirá o tamanho possivel num disco saudável)?

2-idade do disco (ainda crescerá?)

O disco como é óbvio parece-me saudável...mas gostava de ouvir as vossas opiniões...

Scalarand%20discus%20BN.jpg

É o que está em 2º plano...

Esta foto foi tirada do Aquário Americano "National Aquarium in Baltimore, Maryland (NAIB) "...uma espécie Aquário de Vasco da Gama em esteróides...

http://www.aqua.org/

Espero com este tópico, ajudar a malta a comprar discos...

:roll:

Partilhar nas redes sociais

Viva,

Tenho 2 discos "atrofiados". Foram dos primeiros discos que comprei.

O porquê de não terem crescido não sei... falta de espaço não é. O aqua tem 1.50mts. Alimentação também não me parece. Sempre tiveram uma alimentação variada...

Sinceramente não me recordo se quando os comprei já tinham "algum sintoma de atrofiamento". Agora quando compro algum procuro sempre os tais sintomas...

2-idade do disco (ainda crescerá?)

O tempo foi passando mas não cresceram... :? Acho que estão mesmo com problemas graves.

Comem lindamente etc... Coisas de discos... vá-se lá saber.... :cry:

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

pois está atrofiado...

:cry:

é simples ver...na linha que passa pelos olhos devem caber 7 circunferencias do tamanho de olhos...

Se assim acontecer, o disco está a crescer normalmente ou cresceu bem.

Outra forma de ver isso é pelas barbatana dorsal...muito grandes e é concerteza peixe atrofiado.

A forma também é outra maneira de se ver que o peixe está ou não atrofiado...muito oval e está atrofiado.

95% dos discos são atrofiados, eles atingem para cima de 20 cms quando crescem bem.

como conseguir peixes não atrofiados?

1º É comprar peixes em bom estado

2º É a alimentação, variedade mas mais importante a quantidade...

quando lhes aconselharem que só devem dar de comer 1x por dia o suficiente para que eles comam em 5 minutos...deveriam esquecer esta receita!!!

Esta é a receita para peixes atrofiados!

No entanto muito comer acarreta sempre necessidades de mais e "melhores" trocas de água.

O que faço?

é tentar que eles tenham sempre comer, andam sempre a pastar, de forma que no fim do dia, já não exista nada...

Eles sempre a pastar...e A COMER!

Se os gajos forem muitos glutões, é porque andam esfomeados!

os meus olham para o comer e "dizem":

já como...tenho todo o dia...

lol

Viva,

Um dos que está atrofiado (um Turquesa) foi comprado juntamente com um Blue Diamond.

O Blue Diamond triplicou o tamanho do outro no mesmo aqua, com as mesmas condições de água e alimentação...

Estranho... :cry:

O "atrofiado" já deveria "trazer" problemas do fornecedor... penso eu de que... :? Agora falta saber o porquê.

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Boas

Comigo passou-se o mesmo com dois discus que comprei no mesmo dia e com o mesmo tamanho

Embora diferentes (Marlboro Red,Blue Diamond ) estão os dois no mesmo aqua a alimentação é a mesma e sempre que os alimento certefico-me de que comem, o que é certo é que o Blue Diamond está muito maior quase o dobro

Quando os comprei tinham +- 5cm , não deu para reparar se havia alguma anomalia, acredito que vá ficar muito pequeno

Fiquem bem :lol:

Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo

Há certa ocasiões que os Discus não crescem por virem das lojas atrofiados (devido à falta de espaço ou então a uma má alimentação), como já foi referido, mas não se esqueçam que também pode ser só por causa da hierarquia.

Dois ou três Discus num aqua, vai causar uma forte cadeia hierárquica, ficando o peixe dominante muito maior que os restantes, e o que estiver no patamar mais baixo da escala muito mais pequeno.

Boas

Dos 9 discus que tenho, 1 esta atrofiado, já o tenho à bastante tempo e não passa do tamanho que esta na foto (secalhar tá um bocadito mais pequeno), o meu nota-se muito o olho bastante grande em relação ao resto do corpo. falta de espaço não é (1.5 m), comida tambem nao (larvas, coração de boi, flocos, granulado, artémia.....), o que posso dizer...será a mãe natureza ?!?!

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt