Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos, :idea:

Venho pedir ajuda para o seguinte:

Ontem adquiri um disco castanho, mas como está muito magro e escuro tenho receio que ele não venha a comer. Aparentemente é só magreza.

Está a nadar de lado e o vermelho dos olhos está muito desbatido

Ontem coloquei ESHA2000 (desparatizante Externo)

Pelo que sei ele estava num aquário só com mais 2 discos adultos.

Os parametros da água estão normais:

PH. 6.8

Amonia : não tem

nitratos: muito baixos

Tenho também 2 discos juntos mas estão saudáveis, será melhor separá-lo?

Que tratamento posso fazer para ele começar a comer?

Publicado:

Tira já este disco do contacto dos outros. Um disco comprado ontem com sinais visíveis de doença.... Estás a arriscar a perder os outros. Continua o tratamento e faz uma quarentena de 1 mes a este tipo.

Só mais uma coisa a temperatura acima dos 30ºC.

Publicado:

acho que já é tarde , já deves ter contaminado os outros....... quando adquirires discus novos ou outros peixes faz-lhes quarentena noutro aqua, isso já me aconteceu, é um perigo, tenta resolver isso com o esha 2000 , se ouver outros sintomas diz....... ou se ouver melhoras

Discus é muito complicado

vai com calma e faz muitas tpas

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

David.

... e foste comprar um discus magro e já com sinais de doenças :?;)

Agora faz o tratamento com o esha 2000 ATÉ AO FIM, 3 dias.

Caso o peixe melhore deverás repetir o esha 2000 8 dias depois (3dias).

Se entretanto o peixe começar a comer dilui bocadinhos de Flagyl na comida durante 1 semana.

Boa sorte...vais precisar :? .

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

:(

acontece, mas continua com o tratamento até o terminares, para tentares evitar que os outros tb fiquem doentes......

faz tpas diárias, e observa os peixes , pois podem começar a apresentar sintomas, e quanto mais cedo te aperceberes de algum indicio de doença mais fácil será de tratar...... olha eu nos meus estou a usar omnipur da Sera por causa de umas manchas de peles e perda de coloraçao nos discus e arranques e coçeiras nos rams, passados 3 dias os resultados estam a aparecer a cor está a voltar, as manchas a regredir, e os rams a acalmar, com muito menos arranques e quase sem coçeiras, presumo que esteja a fazer efeito e com reslutados á vista, mas só poderei dizer com certeza no final do tratamento......

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Boa tarde,

Pois, tenho também 2 Kribensis no aquário e ontem reparei que uma tem as fezes de cor branca .

Será que foi contaminada?

Faz 3 dias que estou a colocar o EHSA2000.

Será que é melhor fazer mais alguma coisa, ou não é motivo para alarme?

Obrigada pelas dicas.

Publicado:

oi fezes brancas pode ser parasitas intestinais, depois de acabares o tratamento com esha2000 , faz o flagyl, encontras as doses e como aplicar no topico DOENÇAS MAIS COMUNS EM DISCUS : DIAGNÓSTICO SIMPLIFICADO E T , aplicas 1 comp por cada 40 ou 50lt de agua , uma vez de manha e outra ao final da tarde , sempre com uma troca de água entre os tratamentos ou uma tpa antes de cada tratamento, durante 3 dias, ou entao se ainda comem, mistura na comida...

Se tiveres duvidas fala com o Joao Machado que oercebe muito sobre estes problemas.....

Um abraço

Boa sorte

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

BOAS

TENHO EM CASA O HEXAMITE DA MESMA MARCA ESHA2000

SERA O SUFICIENTE QUANDO O COMPREI DISSERAM QUE

ERA PARA PARAZITAS INTERNOS

Publicado:

sim e principio dá resultado, nunca experimentei, mas o flagyl é eficaz, comprovado por todos o que o usam , e muito mais barato, apenas 2,75 euro..... fantastico heim :shock:

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Boa noite

Ontem reparei que tenho um ramirezi com uma coisa branca agarrada ao anûs, estive a ver os restantes bichinhos estão bem tirando a kribensis

que tem as fezes brancas

Coloquei o flagyl onteml (a indicação que dão é de 1 comp. por cada 40 litros, o meu aquário tem 200 litros por isso estou a colocar 5 comprimidos de manhã e 5 á noite (com troca de água á noite)

Acham bem?

Obrigada por todo o vosso apoio,