jonasguindaste Publicado Novembro 13, 2006 Publicado Novembro 13, 2006 Boas a todos! Agora que o meu aquário está a fazer 3 meses e está mais ou menos resolvi mostrá-lo ao público :D Sejam meiguinhos! Setup: Aquário 100x30x40 (Rena) - vidro 5mm Filtro de decantação 370l/hora Filtro interno Rena filstar 300 l/hora 20 kg areão rocha vulcânica trocos de videira bomba de ar lâmpada T8 de 25w (pouca luz, eu sei...) aquecedor Rena de 100W Temperatura 27-29ºC ph: 6.5 NO2 e NO3=0 6<kh<10 Flora: litorella uniflora echinodorus "Red Flame" higrophila polysperma rotala wallichii musgo de java feto de java Fauna 2 botias palhaço 3 platys (1 deles alevim) 10 neons 1 ramirezi macho 6 santa filomenas 1 cory aeneus 1 plecostumus 1 guppie macho cerca de 15 camarões red cherrie 2 ampulárias Aqui ficam duas fotos que pra já é o que se arranja... Citar
antoniomoreira Publicado: Novembro 13, 2006 Publicado: Novembro 13, 2006 Tá lindo, mas parece que tem pouca luz. Citar O meu aquário http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10446_11.jpg
npg Publicado: Novembro 13, 2006 Publicado: Novembro 13, 2006 ta muito girooooo... parabens :D Citar o meu aquazito http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=52275
antmarques Publicado: Novembro 13, 2006 Publicado: Novembro 13, 2006 Parabéns pelo aquário! Não sei se é o primeiro que fazes mas parece-me bem De facto, tens que rever é a questão da luz ainda por cima com tanta planta... debato-me com o mesmo problema mas apesar de só ter mais 5W na lâmpada o meu aquário parece-me mais iluminado que o teu (não sei porque será... tens fundo preto?) e as plantas vão crescendo, portanto, a coisa vai andando até ter mais tempo (leia-se$) . De qualquer forma acho que está bem giro Já agora algumas questões.... onde arranjas-t o musgo de java? Tenho procurado pelas lojas da zona do Porto todas e não vejo... e quanto ao caracol e camarões, convivem bem? Só uma sugestão, arranja companhia para o guppy que ele fica mais feliz, afinal é homem :D Citar My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
jonasguindaste Publicado: Novembro 13, 2006 Autor Publicado: Novembro 13, 2006 obrigado pelos comentários! a luz de facto é muito pouca. no natal quero comprar uma calha em condições. o musgo eu comprei na orni-ex, em gaia, mas é só para revendedores e já vinha com o tronco e tudo. já vi à venda numa daquelas lojas na rua formosa na baixa do Porto. se o meu crescer bem eu arranjo-te na boa... :D (é preciso é que cresça com esta luz) os caracois e os camarões só foram introduzidos ontem no aquário, mas estou mais preocupado com o ramirezi e com os palhaços... o meu ramirezi e guppie tinham companheiras, mas aconteceram-me uma série de mortes um pouco estranhas... tenho que tratar de arranjar companhia novamente abraço Citar
npg Publicado: Novembro 13, 2006 Publicado: Novembro 13, 2006 Já agora algumas questões.... onde arranjas-t o musgo de java? Tenho procurado pelas lojas da zona do Porto todas e não vejo... ola maiato olha a duas semanas fui a ornimundo no norteshoping e la tinha musgo de java! da la uma saltada se nao encontrares avisa e eu quando for ao armazem trago te isso na boa afinal somos vizinhos nao vai ser dificil a entrega! pra semana devo la ir e se precisares de mais alguma coisa e so dizer! abraço Citar o meu aquazito http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=52275
antmarques Publicado: Novembro 14, 2006 Publicado: Novembro 14, 2006 Olá maiata:) Vou passar então por lá a ver se se arranja alguma coisa. Esse armazém que falas (só para revendedores né?) só tem animais e plantas ou também tem material? Entretanto já foste à Jardilland? Se sim, que achaste? PS: Se preferires responde por PM senão tamos aqui a ocupar o tópico de excelência do jonasguindaste e não sei se ele gostará :D PS: jonasguindaste continua o bom trabalho parece-me que estás no bom caminho! Citar My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
attila_ Publicado: Novembro 14, 2006 Publicado: Novembro 14, 2006 olha a duas semanas fui a ornimundo no norteshoping e la tinha musgo de java! desculpem meter-me mas já metendo-me ... esse musgo não tinha nada bom aspeto estava todo castanho cump Citar
jonasguindaste Publicado: Novembro 27, 2006 Autor Publicado: Novembro 27, 2006 boas a todos! aqui ficam mais algumas fotografias...a qualidade não é a melhor, mas já estou à espera de uma nova calha para ver se fico com luz que chegue para as plantas, para os peixes e para as sessões fotográficas... quem agradece este ambiente mais sombrio são os meus palhaços, cory e plecostumus. primeiro mais uma vista geral. a única mudança é a adição de glosso e de Eleocharis acicularis um alevim 1 neon o meu guppie macho que ainda anda sozinho... o meu ramirezi - eu sei que comprei um peixe alterado e que o desconhecimento não é desculpa, mas asseguro-vos que é tão bem tratado como os outros e finalmente o pessoal aflitinho aflitinho parece a VCI na hora de ponta e pronto...comentem Citar
João Abóbora Publicado: Novembro 27, 2006 Publicado: Novembro 27, 2006 O guppy que mostras na foto é uma femea Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Carlos Dourado Publicado: Novembro 27, 2006 Publicado: Novembro 27, 2006 penso que o guppy é femea. Quase de certeza pela foto digo femea a 100% Citar Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
ZL Publicado: Novembro 27, 2006 Publicado: Novembro 27, 2006 "O guppie" é uma fêmea! Citar Cumps, Zé Luís
jonasguindaste Publicado: Novembro 27, 2006 Autor Publicado: Novembro 27, 2006 trenguice é o que é... Citar
npg Publicado: Novembro 27, 2006 Publicado: Novembro 27, 2006 ta muito nice o aqua Citar o meu aquazito http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=52275
antmarques Publicado: Novembro 27, 2006 Publicado: Novembro 27, 2006 Boas! O aquário ta bem porreiro Continua e vai pondo fotos! Só uma questão... que tipo de areão tens? é rugoso? As ampulárias dão-se bem? Abraço Citar My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
jonasguindaste Publicado: Novembro 27, 2006 Autor Publicado: Novembro 27, 2006 é mais ou menos... pelo menos para já elas movimentam-se bem, de tal forma que já conquistaram o esconderijo dos palhaços Citar
racer Publicado: Novembro 27, 2006 Publicado: Novembro 27, 2006 Não é trenguice-é uma fêmea fiquem bem Citar o peixinho ta molhado
metaleiro Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 nao consigo ver as fotos =P Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
jonasguindaste Publicado: Março 28, 2008 Autor Publicado: Março 28, 2008 É natural... Até porque este áqua já não existe há muito! Foi substituido por este: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72133 Abraço! Citar
Recommended Posts