Recommended Posts

Publicado

Boas Pessoal!!!!

venho pedir aqui ajuda ao pessoal mais entendido.

no meu aqua tenho várias plantas que estão com uma aspecto muito bom todas verdinhas e a crescer muito bem menos uma espécie a Tonina Sp.

Esta está amarelada e com as folhas a morrerem já com pontos acastanhados.

não pecebo pq só é que esta é que está a morrer já que as outras estão muito bonitas.

Para vos ajudar

o aqua é de 96 litros

80watts de luz

substracto fértil

e todos os dias coloco 20 gotas de Florena da Sera.

temperatura do aqua a 26º

e PH a rondar os 6.5-6.8

Publicado:

As 3 espécies de tonina mais comercializadas, são espécies de crescimento rápido, a menos rápida é a fluviatilis e a mais rápida a belém. É também a mais bonita das 3 na minha opinião. No entanto e também devido ao crescimento rápido mas sobretudo á estrutura da folha são plantas que movem rápidamente os nutrientes entre estruturas. O que te está a acontecer é uma carência de potássio, e a planta está a tirar o potássio das folhas mais velhas e a leva-las para as folhas novas. O primeiro passo é começares com fertilização de potássio.

Não sei a composição do florena, mas provavelmente é um fertilizante de micros, ajuda mas não chega.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Boas Just_me!!!!

Obrigado pela ajuda mas onde arranjo potássio???? é que já vi aqui vários tópicos sobre isso mas é pessoal a comprar em farmácias e a fazer a mistura em casa, coisa que de química não percebo nada, será que me poderão ajudar em alguma marca que eu possa comprar numa loja de aquariofilia onde ja contenha potassio??