gsousa Publicado Novembro 13, 2006 Publicado Novembro 13, 2006 Boas Pessoal!!!! venho pedir aqui ajuda ao pessoal mais entendido. no meu aqua tenho várias plantas que estão com uma aspecto muito bom todas verdinhas e a crescer muito bem menos uma espécie a Tonina Sp. Esta está amarelada e com as folhas a morrerem já com pontos acastanhados. não pecebo pq só é que esta é que está a morrer já que as outras estão muito bonitas. Para vos ajudar o aqua é de 96 litros 80watts de luz substracto fértil e todos os dias coloco 20 gotas de Florena da Sera. temperatura do aqua a 26º e PH a rondar os 6.5-6.8
Just_me Publicado: Novembro 15, 2006 Publicado: Novembro 15, 2006 As 3 espécies de tonina mais comercializadas, são espécies de crescimento rápido, a menos rápida é a fluviatilis e a mais rápida a belém. É também a mais bonita das 3 na minha opinião. No entanto e também devido ao crescimento rápido mas sobretudo á estrutura da folha são plantas que movem rápidamente os nutrientes entre estruturas. O que te está a acontecer é uma carência de potássio, e a planta está a tirar o potássio das folhas mais velhas e a leva-las para as folhas novas. O primeiro passo é começares com fertilização de potássio. Não sei a composição do florena, mas provavelmente é um fertilizante de micros, ajuda mas não chega. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
gsousa Publicado: Novembro 15, 2006 Autor Publicado: Novembro 15, 2006 Boas Just_me!!!! Obrigado pela ajuda mas onde arranjo potássio???? é que já vi aqui vários tópicos sobre isso mas é pessoal a comprar em farmácias e a fazer a mistura em casa, coisa que de química não percebo nada, será que me poderão ajudar em alguma marca que eu possa comprar numa loja de aquariofilia onde ja contenha potassio??
nfdc Publicado: Novembro 16, 2006 Publicado: Novembro 16, 2006 http://horizonteaquatico.vstore.ca/index.p...93527e2f234fbda Nuno Costa
Recommended Posts