Modding-iPod Publicado Novembro 13, 2006 Publicado Novembro 13, 2006 boas pessoal venho pedir-vos uma ajuda para iniciar com o meu aqua de conchículas, 1º um aquario de 50cm dá? deve rondar os 45/50L 2º um filtro fulval 2 Plus 400Lts/h (interno) dá? 3º posso utilizar areia da praia? 4º onde posso arranjar pedra calcaria, daquelas "grandes" com buracos? 5º é presizo algum tipo de iluminaçao em especial para o aqua? 6º se colocar um anubia, posso colocar co2 no aqua? nao ira projudicar o ph? bem estas sao as minhas primeiras duvidas vo pesquisar melhor sobre como irei montar o aqua abraços Nuno Silva
seraph Publicado: Novembro 13, 2006 Publicado: Novembro 13, 2006 1º um aquario de 50cm dá? deve rondar os 45/50L Bem, é um pouco apertado, geralmente aconselham a partir dos 60 cm, mas acho que até te safas com uma colónia de similis ou de multis 2º um filtro fulval 2 Plus 400Lts/h (interno) dá? Uma coisa que já aprendi é que em africanos não devem poupar na filtragem, um externo era o ideal, ainda ganhavas espaço dentro do aqua e tudo 3º posso utilizar areia da praia? Claro, até te ajuda a manter os parâmetros indicados. mas tens de a lavar muito bem. 4º onde posso arranjar pedra calcaria, daquelas "grandes" com buracos? Quem me arranjou foram utilizadores do fórum, mas se fores a lojas tipo max mat, ou mestre maco acho que deves arranjar alguma coisa 5º é presizo algum tipo de iluminação em especial para o aqua? Nahh, eu em 100L tenho 18w... 6º se colocar um anubia, posso colocar co2 no aqua? não (palavra corrigida) ira projudicar o ph? Não vale a pena,a anubia não precisa de co2, e já sabes que baixa o pH, por isso esquece o co2. Agora espera por alguém que perceba mais que eu disto (praticamente toda a gente ) Abraços e boa sorte! :\
Tiago Proença Publicado: Novembro 13, 2006 Publicado: Novembro 13, 2006 ja agora e um aquario de 80x30x40(96 litros) com um filtro externo fluval 103(antigos)? algum tipo de tanganica com o mesmo tamanho,mesmo facilidade de recriação e tamanho mas que seja interactivo com rochas no aquario? apenas areia e conchas penso que ficaria um pouco feio Ps- Desculpa aproveitar o teu topic Modding-iPod EX-Naysel
seraph Publicado: Novembro 13, 2006 Publicado: Novembro 13, 2006 Ciclideos Africanos Aqui podes dar uma vista de olhos nas espécies, e olha que conchiculas não são nada feios, têm personalidade, e dão alegria ao aquário. Para essa litragem não acho que tenhas mais escolha que uma única espécie de conchiculas. :\
Nuno Antunes Publicado: Novembro 13, 2006 Publicado: Novembro 13, 2006 Mas queres conchiculas ou rockdwellers? Os conchiculas vivem bem com rochas no aquário e por vezes até podem preferir as rochas às conchas. Em rockdwellers tens sempre as julies ou alguns dos lamprologus. Ambos os grupos de espécies ficam no entanto maiores e que os conchiculas e no caso das julies quando procriarem vai ser complicado porque têm uma taxa de sobrevivencia de alevins muito elevada, acabando por se tornarem uma "praga" Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Tiago Proença Publicado: Novembro 13, 2006 Publicado: Novembro 13, 2006 Obrigado pelas resposta,a minha duvdo ja foi respondida porque pensava que os conchiculas apenas andavam no areao e conchas e não nas rochas EX-Naysel
GY-c BROWN Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 Ciclideos AfricanosAqui podes dar uma vista de olhos nas espécies, e olha que conchiculas não são nada feios, têm personalidade, e dão alegria ao aquário. Para essa litragem não acho que tenhas mais escolha que uma única espécie de conchiculas. podes arranjar essas pedras na maxmat 45 centimos ao kilo
Dário Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 boas pessoal venho pedir-vos uma ajuda para iniciar com o meu aqua de conchículas, 1º um aquario de 50cm dá? deve rondar os 45/50L 2º um filtro fulval 2 Plus 400Lts/h (interno) dá? 3º posso utilizar areia da praia? 4º onde posso arranjar pedra calcaria, daquelas "grandes" com buracos? 5º é presizo algum tipo de iluminaçao em especial para o aqua? 6º se colocar um anubia, posso colocar co2 no aqua? nao ira projudicar o ph? bem estas sao as minhas primeiras duvidas vo pesquisar melhor sobre como irei montar o aqua abraços Boas Eu tenho um aqua só para concilhas com 60 cm de frente, tenho lá uma colonia ainda jovem, por sinal fornecida pelo Seraph. O meu areão é de areia de praia misturada com areão calcário, o que, como o Seraph te disse, ajuda a manter os parametros adequados. A minha luz também não é nada de especial, creio que é ou 15w, ou 20w, agora não estou em casa para ver e não me lembro. Quanto às pedras o Max Mat tem dessas que tu queres, mas no meu de conchilas optei só mesmo por conchas para não desperdiçar litragem em pedras. Por motivos de espaço onde o aqua está inserido, só tenho dois filtros interiores. Mas se pudesse optava por um exterior. Quanto a capacidade, como já se disse aqui, quanto maior melhor. Com a capacidade do teu aqua, mantém mesmo só uma pequena colonia de conchilas e de preferência multies que são os mais pequenos. O ideal seria mesmo só um macho e duas ou três femeas. E atenção, prepara-te para TPA semanais, caso contrario podes ter chatices com um aqua dessa litragem para africanos. Abraço.
Cacau Publicado: Dezembro 1, 2007 Publicado: Dezembro 1, 2007 Pois meus amigos, eu tenho um grande problema com os CONCHICULAS, não os consigo encontrar à venda na zona do Porto (inclui Gondomar V.N. Gaia). Esse é o meu problema e não outro qualquer, por isso sou eu quem tem o maior problema de todos.... Alguém sabe onde os posso adquirir? Básicamente os Neolamprologus Multifasciatus ou neo*** Brevis, ou ainda qualquer outro desta familia. Gracias
Cacau Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Obrigado a todos pela ajuda prestada. Já consegui 4 multifasciatus na Jardilandia na Maia.
Recommended Posts