luis_lopes Publicado: Fevereiro 15, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2007 Hello? Ninguém me ajuda? Quero fazer umas compras.... Citar
luis_lopes Publicado: Fevereiro 16, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2007 Olá mais uma vez. Neste momento já tenho um substrato fértil: JBL AquaBasis Plus. A minha dúvida agora é: O que devo colocar por cima já? Queria qualquer coisa que me desse o tom acastanhado da Aquasoil da ADA... Obrigado. Citar
luis_lopes Publicado: Fevereiro 16, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2007 Estou triste... ninguém me liga... banana rock :'( Citar
bfcmartins Publicado: Fevereiro 16, 2007 Publicado: Fevereiro 16, 2007 boas tenta arranjar akadama (para bonsai, sempre é mais em conta). e tens o tom que desejas. cumps, BM Citar "A verdade é dura como o diamante, mas delicada como a flor de pessegueiro" -Gandhi
David de Jesus Publicado: Fevereiro 16, 2007 Publicado: Fevereiro 16, 2007 Boas, Um nano-plantado parece-me sempre um projecto fascinante e com um grupito de neons ainda mais, são animais interessantes e se estiverem num aqua sem perturbações (sem grandes salganhadas de peixes ou peixes muito grandes ou activos - uma companhia interessante para neons podem ser otos, são pequenos, discretos e limpam-te algumas algas) têm um comportamento comunitário digno de se observar. Também são uma espécie que ganha em termos de beleza com um substrato escuro, por isso parece-me acertada esteticamente a tua escolha por um substracto escuro, de resto também para as plantas akadama é um bom substrato como mencionou o colega. Um aspecto que não mencionaste são as dimensões do aqua, as dimensões influenciam a escolha de plantas, provavelmente deverás centrar-te em plantas que se mantenham pequenas, a iluminação desse aqua também é um factor de peso na escolha das plantas. Devias ir investigando as espécies que pensas usar e vai dizendo coisas que o pessoal ajuda no que souber. Boa sorte. Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
luis_lopes Publicado: Fevereiro 17, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2007 Ok pessoal. Vou então pesquisar onde arranjar akadama. As plantas estou a pensar nuns tapetes de glosso, mas gostava de ter umas mais altas na parte de trás. Tenho lido algumas coisa, e parece-me que devemo tentar um efeito "triângulo" nestas montagens. Isto é correcto? Ainda estou a a estudar também pedras (de xisto de preferência) e do tronco. De resto, este fórum tem sido de uma ajuda imprescindível. Obrigado a todos. Citar
Recommended Posts