Gabriel Gonçalves Publicado Novembro 12, 2006 Publicado Novembro 12, 2006 Boas , tenho um aqua de 150/50/40 com duas lampadas de 36w t8, que pretendia alterar para 4 lampadas t8 de 36w mais 8 economizadoras de 20w e a minha duvida é se as lampadas economizadoras normais servem ou se tem de ser proprias para aquas por causa de apanharem agua humidade e afins, E SE ALGUEM TIVER MAIS IDEIAS QUE ME ESTEJAM A ESCAPAR DIGUAM , TENDO EM CONTA QUE OS EUROS SÃO MUITO LIMITADOS , OBRIGADO E ESPERO AJUDA RÁPIDO , ABRAÇOS. PS: O AQUA É DE DISCUS E TEM 300 LITROS BRUTOS. Citar
spranto Publicado: Novembro 13, 2006 Publicado: Novembro 13, 2006 Boas , tenho um aqua de 150/50/40 com duas lampadas de 36w t8, que pretendia alterar para 4 lampadas t8 de 36w mais 8 economizadoras de 20w e a minha duvida é se as lampadas economizadoras normais servem ou se tem de ser proprias para aquas por causa de apanharem agua humidade e afins, E SE ALGUEM TIVER MAIS IDEIAS QUE ME ESTEJAM A ESCAPAR DIGUAM , TENDO EM CONTA QUE OS EUROS SÃO MUITO LIMITADOS , OBRIGADO E ESPERO AJUDA RÁPIDO , ABRAÇOS.PS: O AQUA É DE DISCUS E TEM 300 LITROS BRUTOS. Antes de mais façamos contas: Tens 2*36=72W Irás ter: 4*36 + 8*20= 144 + 160=304W Pessoalmente acho isto um exagero, mas não conheço o teu aqua, não sei se está extensamente plantado ou tem meia dúzia de plantas. Penso que tens de pensar se será preciso tanta luz. Vai à secção DIY tens lá várias calhas com muito bom aspecto. Citar Os melhores filtros para o seu Aquário!
Gabriel Gonçalves Publicado: Novembro 13, 2006 Autor Publicado: Novembro 13, 2006 pois , realmente nao tinha feito as contas , seria so 4 das economizadoras de 20w e a t8 36w , mas a duvida mantense , as economizadoras normais servem ou tem de ser proprias para aquas? (por causa dos peixes humidade de ficarem muito proximo da agua) obrigado abraços Citar
Recommended Posts