Miguel Guerreiro Publicado Novembro 12, 2006 Publicado Novembro 12, 2006 Boas Ontem a tarde comprei um casal de ramirezis, e eles ao final da noite andavam ja activos e a comer(os red cherys e que se esconderam todos lol mas acho que os rams nao os comem, porque acho que a dieta deles e herbivora penso eu se estiver errado digam-me) e hoje quando acordei estava tudo normal la andavam eles a comer e isso...hoje ao final da tarde reparei que andava sempre o macho atraz da femea e a femea atraz do macho; e hoje a noite vi que eles andavam sempre juntos e a atacar os outros peixes que sao so 2 barbos cereja e duas corys albinas. nao deixam nimguem aproximar-se do territorio deles e reparei que a femea por baixo da barriga tem uma espeçie de ponto branco pareçido com o das femeas bettas quando estao com ovinhos. Acham que o casal de rams está a querer fazer criaçao? O aquario onde eles estao tem aproximadamente 40 litros.. Digam la o que é que voçes acham :D SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
André Silvestre Publicado: Novembro 12, 2006 Publicado: Novembro 12, 2006 Boas. Acham que o casal de rams está a querer fazer criaçao? Acho que sim! Pelo comportamento que descreveste e pelo suposto ovopositor da fêmea, é bem possível que se andem a preparar para uma postura.
Miguel Guerreiro Publicado: Novembro 12, 2006 Autor Publicado: Novembro 12, 2006 oi andre obrigado, depois que cuidados e preciso ter com os rams se nacherem?basta mete-los num aqua a parte com um filtro de esponja e alimenta-los com artemia recem ecludida ou entao com um liquido proprio que se compra nas lojas de animais?(é assim que eu faço aos meus escalares quando nachem)ou se nao forem muitos ponho-os numa maternidade dakelas de rede e passado uns tempitos posso voltar a solta-los no aqua? SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
MeMySelfAndI Publicado: Novembro 13, 2006 Publicado: Novembro 13, 2006 Bom dia Miguel, Antes de mais muitos parabéns, pois por vezes é complicado formar casais de Rams, em relação á agrressividade é normal, esta eles são ciclideos anões por isso são muito territorias e ainda para mais num aqua tam pequeno. Os meus quando tem posturas, nem os discus que tem 15x o tamnho deles tem ordem de se chegar , agora e em relação ás questões que colocas-te, eu também já as fiz a mim mesmo e encontrei tudo aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...light=ramirezis Por isso é só leres tudo, agora como estam num comunitário, não acredito que tenhas muita sorte com eles, os meus já vam na segunda postura, os alevins nascem, mas com o stress causado aos pais pela presença de outros peixes, comem os filhos. Se queres mesmo fazer criação é metelos num aquário sozinhos. Abraço Ilídio Cruz The Dream One
Miguel Guerreiro Publicado: Novembro 13, 2006 Autor Publicado: Novembro 13, 2006 oi MeMySelfAndI Obrigado é que eles ate nas corys estam a dar porrada, vou tirar de la entao as corys e os barbos cereja, outra coisa, achas que eles comem os red cherrys? SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Tiago Proença Publicado: Novembro 13, 2006 Publicado: Novembro 13, 2006 Se couberem na boca é uma boa sobremesa se não não há problema EX-Naysel
Miguel Guerreiro Publicado: Novembro 13, 2006 Autor Publicado: Novembro 13, 2006 lol ok, eles bem tentam cume-los mas os camaroes dao logo uns pulos e safam-se, agora andam e smpre escondidos so quando acendo as luzes é que saiem ca para fora, ja agora tenho mais uma duvida os meus rams fizeram uma espeçie de boraco na areia andaram a cavar la e agora nao saiem de la, e agora o ovopositor da femea pareçe que está cada vez mais saido para fora e desde a 2 horas pra ca...e agora estao sempre juntos o macho e a femea, apesar da femea ter mais cuidados com o territorio do que o macho, mais o menos daqui a quanto tempo é que acham que eles vao acasalar? SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Miguel Guerreiro Publicado: Novembro 13, 2006 Autor Publicado: Novembro 13, 2006 boas Era so para dizer que eles acabaram de por ovinhos:D mas nao puzeram muitos, acham que ainda vao por mais? SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Recommended Posts