Recommended Posts

Publicado

Ola eu comprei uma gupy femea a cerca de 1 dia e vi que ela tem ictio sera que posso aumentar a temperatura do aquario e os outros peixes nao se importam??

Fico a espera de respostas!!

Meu aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=51978

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

Cumprimentos,

João Dias

Publicado:

Olá.

O ideal seria tirares já esse peixe para outro aquário e tratares a parte.

Senão tiveres outro aquário tens que ter atenção aos outros peixes e plantas que tens no aquário. Se forem só Guppies não tens qualquer problema em subir a temperatura.

Quanto à temperatura ajuda e muito subires até cerca dos 29/30 graus mas deves adicionar um medicamento próprio para ictio (sempre usei o da Mardel, não falha).

Costumava ter problemas com ictio regularmente mas desde que decidi manter os meus aquários com a temperatura entre 28/29 graus nunca mais tive problemas com ictio.

Espero ter ajudado,

Samuel.

Publicado:

Não há problema!

Aumenta a temperatura para 30ºC (suavemente 1-2ºc por dia) durante 3-4 dias e o ictio vai à vida!! Comigo funcionou, tinha um botia com algumas pintas brancas, aumentei para 30 (tava a 27) e passado 3-4 dias as pintas desapareceram todas!

Se o ataque de ictio for forte talvez tenhas de colocar algum medicamento, senão a temp é suficiente!

Ab

Publicado:

Boas! :)

Tive esse problema na semana passada. Fazes bem em aumentar a temperatura e espero que seja o suficiente... no meu caso não o foi, acabando por me morrer dois peixes. Acabei por ter de fazer um tratamento simples com sera constapur e a guppy em causa já não tem qualquer pinta. (Não esquecer de tirar o carvão activado do filtro em caso de tratamento).

Se acontecer o mesmo contigo, aconselho-t a seguir ao tratamento a fazer uma TPA de cerca de 30% da água aproveitando para limpar bem o fundo com um sifão ou instrumento do género. Entretanto, por precaução só deves colocar o carvão activado no filtro para retirar o medicamento da água passados alguns dias, para deixar que actue bem.

Estou a proceder assim e parece-me que está a resultar. De qualquer forma, outros mais experientes poderão ajudar-t mais e até a corrigir algo que tenha dito, dado que sou apenas um iniciado ;)

Abraço e boa sorte :)

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)