Ricardo Roque Publicado Julho 29, 2003 Publicado Julho 29, 2003 Caros amigos do vício, Venho pôr aqui este tópico, para saber a vossa opinião sobre se alimentar os nossos amigos aquáticos com minhocas da terra, será seguro? É que estive à uns tempos para criar um viveiro de minhocas, mas depois tive receio de ainda ir propagar alguma doença nos meus "filhotes" e desisti, mas voltei a pensar no assunto e gostava de saber as vossas experiencias com esta alimentação. Obrigado beijinhos e abraços Ricardo Ricardo Roque Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Nuno Carvalho Publicado: Julho 30, 2003 Publicado: Julho 30, 2003 Olá!! Das minhocas que já vi no meu quintal duvido que algum peixe as consiga ingerir. Mas pelo que sei as minhocas são dos bichos mais limpos que existem. Abraços! Nuno Carvalho
caotropheus Publicado: Julho 30, 2003 Publicado: Julho 30, 2003 Tentei uma vez dar minhocas a peixes de água fria e escalares, comeram algumas, as mais pequenas, as maiores introduziram-se no areão e viviam por lá felizes da vida, não morreram afogadas POrque será que sobrevivem dentro de água? Simples, se a água for bem oxigenada como é num aquário, elas conseguem viver normalmnte.
Duarte Publicado: Agosto 4, 2003 Publicado: Agosto 4, 2003 Minhocas? Claro que sim, em todos os livros aconselham e é um dos alimentos mais adorados pelos peixes, desenterra as mais pequenas cor de rosa, eu dou aos meus peixes +- uma vez por semana, e eles ADORAM. Corto-as vivas e migo-as pros peixes mais epquenos, tenho peixes maiores que saltam para fora de água para as apanhar e ficam malucos!! Tenho algumas coris, e por isso as que escapam saõ devoradas pelas minha "limpadoras". Tchau e abraços Duarte :D Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...
MotarSolitario Publicado: Agosto 21, 2003 Publicado: Agosto 21, 2003 nos rios existem minhocas e os peixes comem-nas eu quando encontro algumas acidentalmente dou aos kribencis eles adoram-nas
RuiC Publicado: Agosto 22, 2003 Publicado: Agosto 22, 2003 Minhocas, são um "clássico" da alimentação. Mas como já foi dito, devido à sua dureza, as grandes, peixes pequenos têm dificuldade em as comer. Uma alternativa, e com maior velocidade de produção, são os Vermes de Grindal O difícil é adquirir uma cultura de "arranque". De momento não os tenho. O problema destas culturas é que nas férias vão à vida Pedi a um amigo para as alimentar, foi ele que me deu uma cultura em Setembro passado, mas teve uma evasão de formigas que comerão literalmente todos os vermes . . ><)))º< ~ >()º>
David Sousa Publicado: Agosto 22, 2003 Publicado: Agosto 22, 2003 AquaSaudações a todos Eu não tenho quintal, será que num vaso eu consigo criar algumas? Algumas dicas precisam-se, obrigado !!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!! "...só sei, que nada sei." David Sousa
sergioveterano Publicado: Agosto 22, 2003 Publicado: Agosto 22, 2003 tintin por tintin http://apk59frr.webhs.org/vermesgrindal.htm
David Sousa Publicado: Agosto 22, 2003 Publicado: Agosto 22, 2003 Obrigado Svet. Um abraço !!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!! "...só sei, que nada sei." David Sousa
RuiC Publicado: Agosto 22, 2003 Publicado: Agosto 22, 2003 Ok Sergio, É possível substituir as placas de vidro por cortiça " cortar fatias com 2mm, ao comprimento, de uma rolha" . . ><)))º< ~ >()º>
MotarSolitario Publicado: Agosto 22, 2003 Publicado: Agosto 22, 2003 existe a venda folhas de cortiça com essa espeçura ou aproximado cortar e um pouco mais complicado pois a cortiça tem tendencia a esfarelar
Telmalf Publicado: Fevereiro 28, 2007 Publicado: Fevereiro 28, 2007 gostava de ver o endereço que ensina a criar um "viveiro" de minhocas mas não tá a dar.. será que alguem sabe como se pode fazer???obrigada.. www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 28, 2007 Publicado: Fevereiro 28, 2007 ai vao dois...tb n consigo aceder a pagina
Punil Sanatcumar Publicado: Fevereiro 28, 2007 Publicado: Fevereiro 28, 2007 Eu nos vasos de planta de casa tenho minhocas. É terra normal com a planta terreste. Para alimentar as minhocas de vez em quando coloco legumes que sobram (por exemplo, cascas de batata e de cenoura, folhas velhas de couve... tudo cortado em bocadinhos de +/- 0.5 cm). A maneira de colocar na terra é simples: afasto a terra da parte de cima e coloca os legumes depois volto a cobrir com a terra afastada. Importante que não se deve colocar muito para a terra não cheirar mal.
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 28, 2007 Publicado: Fevereiro 28, 2007 Boasd, isto http://faq.thekrib.com/pt/live-food.html#grindal-worms pode ser que ajude. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Punil Sanatcumar Publicado: Março 1, 2007 Publicado: Março 1, 2007 (editado) Há aqui outro site que indica como criar minhocas (e não só). http://www.aqualandpetsplus.com/Live%20Foo...0Earthworms.htm Editado Março 3, 2007 por Punil Sanatcumar
Recommended Posts