Recommended Posts

Publicado

Caros amigos do vício,

Venho pôr aqui este tópico, para saber a vossa opinião sobre se alimentar os nossos amigos aquáticos com minhocas da terra, será seguro? É que estive à uns tempos para criar um viveiro de minhocas, mas depois tive receio de ainda ir propagar alguma doença nos meus "filhotes" e desisti, mas voltei a pensar no assunto e gostava de saber as vossas experiencias com esta alimentação.

Obrigado

beijinhos e abraços

Ricardo

Ricardo Roque

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Olá!!

Das minhocas que já vi no meu quintal duvido que algum peixe as consiga ingerir.

Mas pelo que sei as minhocas são dos bichos mais limpos que existem.

Abraços!

Nuno Carvalho

Publicado:

Tentei uma vez dar minhocas a peixes de água fria e escalares, comeram algumas, as mais pequenas, as maiores introduziram-se no areão e viviam por lá felizes da vida, não morreram afogadas :wink: POrque será que sobrevivem dentro de água? Simples, se a água for bem oxigenada como é num aquário, elas conseguem viver normalmnte.

Publicado:

Minhocas? Claro que sim, em todos os livros aconselham e é um dos alimentos mais adorados pelos peixes, desenterra as mais pequenas cor de rosa, eu dou aos meus peixes +- uma vez por semana, e eles ADORAM.

Corto-as vivas e migo-as pros peixes mais epquenos, tenho peixes maiores que saltam para fora de água para as apanhar e ficam malucos!!

Tenho algumas coris, e por isso as que escapam saõ devoradas pelas minha "limpadoras".

Tchau e abraços

Duarte :D

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

• 3 semanas depois...
Publicado:

Minhocas, são um "clássico" da alimentação. Mas como já foi dito, devido à sua dureza, as grandes, peixes pequenos têm dificuldade em as comer.

Uma alternativa, e com maior velocidade de produção, são os

Vermes de Grindal :P

O difícil é adquirir uma cultura de "arranque".

De momento não os tenho. O problema destas culturas é que nas férias vão à vida :cry: Pedi a um amigo para as alimentar, foi ele que me deu uma cultura em Setembro passado, mas teve uma evasão de formigas que comerão literalmente todos os vermes :lol:

.

. ><)))º< ~

>()º>

Publicado:

AquaSaudações a todos

Eu não tenho quintal, será que num vaso eu consigo criar algumas?

Algumas dicas precisam-se, obrigado

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

David Sousa

Publicado:

Obrigado Svet.

Um abraço

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

David Sousa

Publicado:

Ok Sergio,

É possível substituir as placas de vidro por cortiça " cortar fatias com 2mm, ao comprimento, de uma rolha" :lol:

.

. ><)))º< ~

>()º>

Publicado:

existe a venda folhas de cortiça com essa espeçura ou aproximado

cortar e um pouco mais complicado

pois a cortiça tem tendencia a esfarelar

• 3 anos depois...
Publicado:

gostava de ver o endereço que ensina a criar um "viveiro" de minhocas mas não tá a dar.. será que alguem sabe como se pode fazer???obrigada..

www.meusoliloquio.blogspot.com

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Publicado:

Eu nos vasos de planta de casa tenho minhocas. É terra normal com a planta terreste. Para alimentar as minhocas de vez em quando coloco legumes que sobram (por exemplo, cascas de batata e de cenoura, folhas velhas de couve... tudo cortado em bocadinhos de +/- 0.5 cm).

A maneira de colocar na terra é simples: afasto a terra da parte de cima e coloca os legumes depois volto a cobrir com a terra afastada. Importante que não se deve colocar muito para a terra não cheirar mal.