Sérgio Miguel Publicado Novembro 11, 2006 Publicado Novembro 11, 2006 Boas Gostaria de saber se o formol que se compra nas drogarias (formol comercial) da para o mesmo fim daqueles comprados na farmacia (desparatização de discos) Tou um pouco confuso pois o preço é mto menor e no rotulo diz que toxico por inalação e em contacto com a pele. Penso que este não deve dar, mas gostava de opiniões do pessoal consagrado na criação de discos Citar
ze carlos Publicado: Novembro 11, 2006 Publicado: Novembro 11, 2006 boas compra na farmácia por via das duvidas que é o que eu faço 5,40€ o litro Citar
Joao Machado Publicado: Novembro 12, 2006 Publicado: Novembro 12, 2006 Boas. TODO o formol é EXTREMAMENTE perigoso. O seu manuseamento, inalação, etc. etc. etc., tem de ser MUITO RIGOROSO. Normalmente a solução que se adquire é a 37%. De resto... JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
miguel angelo 2 Publicado: Novembro 12, 2006 Publicado: Novembro 12, 2006 Boas, Boas.TODO o formol é EXTREMAMENTE perigoso. O seu manuseamento, inalação, etc. etc. etc., tem de ser MUITO RIGOROSO. Normalmente a solução que se adquire é a 37%. De resto... JPM E eu que o diga que entornei um pouco no chão da cave e quase que foi preciso evacuar o prédio porque causa irritação nas vias respiratórias. Citar Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
Sérgio Miguel Publicado: Novembro 13, 2006 Autor Publicado: Novembro 13, 2006 Obrigado O problema deste é que não diz e é puro ou uma solução diluida Na via das duvidas fica de parte. Tenho de arranjar uma farmacia que tenha formol, as que eu fui pediam receita medica.... Citar
nunomiguel Publicado: Novembro 13, 2006 Publicado: Novembro 13, 2006 O problema deste é que não diz e é puro ou uma solução diluida Compra ou pede formol a 37%... eles sabem o que é. compra na farmácia por via das duvidas que é o que eu faço 5,40€ o litro Eu compro a 2€ o litro... na farmácia... Citar Cumprimentos, Nuno
Sérgio Miguel Publicado: Novembro 14, 2006 Autor Publicado: Novembro 14, 2006 Continuo sem achar uma farmacia com formol Ou não vendem ou só com receita Se me fizerem o favor de divulgarem onde compraram agradecia, sempre poupava a voz um pouco Citar
Luís Fortunato Publicado: Novembro 14, 2006 Publicado: Novembro 14, 2006 Olá. Experimenta perguntar por Formalina ou Formaldeído... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
mleonardi Publicado: Julho 2, 2008 Publicado: Julho 2, 2008 Sou novo neste forum nao sei bem como usar mas gostaria de saber como e onde eu posso comprar o formol 0,37 % se possivel gostaria de o contato...obrigado Citar
mlaurisoa Publicado: Julho 4, 2008 Publicado: Julho 4, 2008 boas tardes. tambem estes productos activos servem para curar e prevenir doenças em aquarios de quarentena clorhidrato de quinina azul de metileno mercurocromo permanganato de potasio acriflavina sulfato de cobre e tambem alguns antibioticos e sulfamidas é necessario é fazer as concentraçoes com pequenas margens de erro o que nao e facil, mas ja tentei todas elas com bastante sucesso. e estava-me a esquecer do sal marinho que apesar de ter um efeito decapante do mucus protector e optimo quando se recebem peixes novos em aquarios de quarentena mlaurisoa Citar
Recommended Posts