Recommended Posts

Publicado

Boas

vou montar um aqua com as medidas de 100*50*60 deve ter a volta de 180/200L alguem me sabe dizer qual sera o filtro externo mais indicado?

Obrigado

Publicado:

Que vais meter de fauna nesse aquário?

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Para ciclídeos é bom que o filtro seja potente.

Para 200lt brutos acho que devias procurar um filtro que debitasse algo acima dos 1000lt/h... tipo... 1300-1400...

E ainda deve ser pouco... :)

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Eu apostaria em dois filtros, que em conjunto fariam qq coisa como 2000 l/h

O Eheim classic 2217 para filtragem com esponjas é excelente escolha. O outro poderia ser um interno (Fluval 4 plus por ex.), mas externo é sempre melhor , mais fácil a manutenção.

Eu tenho um 2026 + 2217 da Eheim e estou muito satisfeito

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Publicado:

Olha que apenas um metro de frente para africanos do malawi é curto.

Tens de escolher bem os peixes e não abusar no numero de espécies.

Quanto a filtragem:

-Enquanto forem pequenos um filtro externo de 1000L/h chega. Quando começarem a crescer se vires que é necessário, mete um segundo filtro.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:
vou montar um aqua com as medidas de 100*50*60 deve ter a volta de 180/200L

Pelas minhas contas, esse aquário tem cerca de 300 litros

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Boas!

Desculpem lá utilizar este espaço mas tenho a mesma questão. Vou comprar um aqua com as medidas 100*45*50 e gostaria de colocar lá peixes pequenos, nada de muito extraordinário. O que sugerem? Ouvi dizer que é necessário um bombagem de água 5x superior ao volume do aqua, neste caso cerca de 1000 L/h. É assim? O que me aconselham? Andei a ver filtros da Eheim professional, mas eram um bocado puxados de preço :cry:

Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!

Publicado:

Fluval 304 acho uma óptima opção,e uma relação preço qualidade também muito boa.

Depende do sitio onde comprares.

Procura aqui no forum.

Publicado:

Thanks! :cry:

Vou procurar então!

Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!