Recommended Posts

Publicado:

O problema é que nem tu nem ninguem, não vale a pena estares a pedir machos duma especie onde se destiguem.

salvo que comprou 2 teve uma paia descumunal e eles reproduziram-se.

De qualquer forma neste casos os donos não querem desfaserem-se deles.

de qualquer forma boa sorte e se chegares a saber destingui-los apita que tambem eu gostava de ter tal dom

Publicado:
O problema é que nem tu nem ninguem, não vale a pena estares a pedir machos duma especie onde se destiguem.

salvo que comprou 2 teve uma paia descumunal e eles reproduziram-se.

De qualquer forma neste casos os donos não querem desfaserem-se deles.

de qualquer forma boa sorte e se chegares a saber destingui-los apita que tambem eu gostava de ter tal dom

:lol: É complicado mas consegue-se pois quando adultas as femeas são mais encorpadas que os machos e a incisão da barbatana junto à cabeça é diferente entre macho e femea. As femeas são maiores e mais roliças que os machos. love you

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Publicado:

noto efectivamente essa diferença nas minhas corys bronze.

tem tamanhos diferentes e realmente há uma diferença grande nas barbatanas da cabeça tal como descreves.

Nas albina mal destingo uma da outra quanto mais o sexo

Publicado:

Boas

Pois realmente tenho mesmo problema.É uma "branca" quando olho para as albinas :wink: Mas agora estou curioso porque foi peixe que nunca me passou pela cabeça reproduzir.

Carlosd:Já reproduziste corys?Tens alguma foto para ilustrar a diferença entre os sexos?É que pelo comportamento até hoje nunca vi nada que me levasse a pensar se eram machos ou femeas...E fisicamente também não.Quanto a comprar corys albinas no porto costuma haver nos "shops" mas não devem ser adultas.

Cumprimentos

Publicado:

Boas

Pois realmente tenho mesmo problema.É uma "branca" quando olho para as albinas :wink: Mas agora estou curioso porque foi peixe que nunca me passou pela cabeça reproduzir.

Carlosd:Já reproduziste corys?Tens alguma foto para ilustrar a diferença entre os sexos?É que pelo comportamento até hoje nunca vi nada que me levasse a pensar se eram machos ou femeas...E fisicamente também não.Quanto a comprar corys albinas no porto costuma haver nos "shops" mas não devem ser adultas.

Podes ler o post que coloquei http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50273, ainda não reproduzi corys pois só tenho femeas, ando à procura de machos, nas lojas existem mas são tão pequenas que é impossível distinguir, só em estado adulto (5/6 cm). Comprei várias e em alturas distintas, mas a sorte foi tão grande que sairam sempre femeas. Já consegui reproduzuir Brochis S. pois tinha 3 casais adultos e numa altura que tive de fazer muitas TPA's como a temp baixou consegui postura e alevins, no entanto passado pouco tempo tive sérios problemas no aqua e foi razia total, só se safou uma guppy, que por sinal estava grávida e tive que começar tudo de novo. Actualmente não tenho tido reprodução de nada, os peixes devem ter ido a alguma consulta de planeamento familiar e não querem mais pequenada :wink: .

Carlos Dourado

Publicado:

Boas

Se tirar fotos as minhas consegues distinguir?Quer dizer não vai adiantar de muito porque depois não sei qual é qual :oops: .A não ser que so tenha machos...hehe. De qualquer maneira já fico a saber se tenho machos e femeas.Quanto a reproduções se tiveres um aquario com peixes compativeis e quiseres tentar criar Kribensis tenho todo o gosto em oferecer-te um macho e uma femea.Só tem um senão:Depois vais pedir para não criarem mais :lol::lol::lol: Mas estas à vontade.Não te acanhes... :lol:

Cumprimentos

Publicado:

sera k me podiam vender algumas albinas?e k tenho uma e kero tentar reproduzir também...

aqua-60lt

filtro interior-300 l.p.h

termostato-100w

bomba de ar hydor 2

iluminaçao-ainda nao sei mas ja vinha incluida...

Publicado:
Boas

Se tirar fotos as minhas consegues distinguir?Quer dizer não vai adiantar de muito porque depois não sei qual é qual :| .A não ser que so tenha machos...hehe. De qualquer maneira já fico a saber se tenho machos e femeas.Quanto a reproduções se tiveres um aquario com peixes compativeis e quiseres tentar criar Kribensis tenho todo o gosto em oferecer-te um macho e uma femea.Só tem um senão:Depois vais pedir para não criarem mais :oops:  :)  :D  Mas estas à vontade.Não te acanhes... :P

varez tens de ser tu a tentar ver pois por foto é impossível. Atenção que as albinas também cruzam com corys bronze, se não tens de umas tenta as outras

Carlos Dourado

Publicado:

varez podes por as fotos a ver se se consegue mas tem de ser umas fotos porreiras :|

Carlos Dourado