Criação de Discus

Recommended Posts

Boas,

Preciso da vossa ajuda! :)

Vou por o meu casal de Discus sozinhos num aquario para ver se criam!

Mas tenho uma grande duvida! O aqua leva 120l que tipo de filtro devo utilizar? Um filtro normal não dá porque senão os alvins vão lá parar certo? :|

Ponho um filtro de esponja? E chega pa tanta água?

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Partilhar nas redes sociais

Boas,

Para ser rápido vou dizer-te o seguinte:

Quanto maior for a filtragem melhor mas tens que ter em conta que os alvins não devem ser aspirados, soluções para isto eu só vejo uma , filtro com pouca potencia e esponja fina no terminal que aspira a água.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Boas

Eu usava dois filtros para melhorar quer a circulação de agua, quer a qualidade da filtragem. Os dois no mesmo sentido, ou seja, instalados do mesmo lado quer entrada quer retornos.

Este metodo de filtragem tens duas vantagens muito grandes. Tens filtros dedicados, um para filtragem mecânica (recomendo esponjas) e outro para biologica com cerâmicas, bioballs etc..

Quanto à manutenção o filtro "biologico" lavas apenas 5 em 5 ou 6 em 6 meses, com agua das TPA para não matar as bacterias essenciais. Em alternativa lavas com agua tépida nunca abaixo da agua do aquario. O mecanico lavas de 15 em 15 dias seguindo o mesmo metodo anterior.

Quanto às crias, sou da mesma opinião do Miguel Angelo, usa o "carapuço"

Abraços

João Ferreira

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

O Ideal é sem filtro e TPA 100% água :lol::lol::lol: até atingirem perto do mês :twisted::twisted:

Isto porque vais ter que ter sempre formol à mão e isso acumula-se nos filtros de esponja e mais tarde vais ter problemas :wink:

Mas isto é para os asiaticos que têm muita água e a temperatura da água a 28 :lol::lol::lol:

sem filtro até à 2 semana e depois filtro esponja 1 mês TPA 50% e depois pões o filtro normal

Mas experimenta o filtro de esponja logo

:arrow: É por isso que os discus são caros :?

Boa sorte

Usa apenas um filtro de esponja... sobredimensionado para o aquário.

Funciona 5*

Filtros mecânicos esquece. Ou então usa exteriores com esponja fina na entrada. Os alevins nascem tão pequenos que cabem nas ranhuras todas... experiência própria... :)

E reza para quando nascerem eles não se colocarem junto à esponja a "debicar" não se sabe o quê, em vez de estarem a comer muco dos pais.. Eles costumam ser atraídos por cores escuras. Se a esponja for preta corres esse risco.

Isto porque vais ter que ter sempre formol

Isto é que convém ter à mão... :)

Cumprimentos,

Nuno

Boas a todos.

Rafael, cada caso é um caso mas, generalizando, põe filtro de esponja.

Quando tiveres ovinhos....algo haverá a fazer :oops: .

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Boas

Desde muito obrigado pela ajuda de todos! Vou seguir o vosso conselho! Mais uma duvida! :P

Sei que o formol é um anti bacteriano, certo?

Porque dizem que tem de estar sempre à mão? É essencial para os discus pequenos? :oops:

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Rafael.

É um anti-tudo :P .

Quando houver peixinhos devemos tê-lo à mão pois os parasitas atacam rápido e sem escrupulos :oops: .

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!