Recommended Posts

Publicado:

é porque eu tenho duas corys postos ao mesmo tempo e um deles esta maior do que outro e nao zona da barriga ta inchada ou seja imaginemos uma guppy gravida :D

sera que vou ter corydoras bebes?

Publicado:

eu nao tenho muita expriencia com corydoras... tenho 3 albinas mas... nunca produziram isto porque as comprei antes de ontem :) mas também gustava de saber... já ouvi falar de uma teoria da barbatada dorsal... a curvatura e isso... mas nao sei :| alguem que nos possa ajudsar... :D :D :D

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Publicado:

:drinking: Bem é assim pessoal embora falível porque nada é 100% no caso das corys só se consegue distinguir os machos das femeas da seguinte forma;

olhando o peixe numa prespectiva vertical o mesmo se for femea é mais encorpado na zona das barbatanas peitorais do que o macho, este é mais delgado. A femea é maior que o macho. A curvatura da cabeça tb é diferente um deles (que agora tou meio baralhado, o sono aperta) tem uma curvatura mais acentuada que o outro. As femeas são mais roliças que os machos. Só existe uma espécie de corys em que o macho é totalmente distinto das femeas, mas não me ocorre o nome da dita cory.

Para reproduzir é aconselhavel 2 ou 3 machos por cada femea ( por isso é que eu ando à procura de machos aqui no forum), umas descidas acentuadas na temp. do aqua (4 ou 6 graus, mas 2 graus no máximo de cada vez, e com sorte salta uma postura para a mesa do canto, o resto já sabem como tratar dos ovos e alevins pois já foi bastante explicado aqui no forum, é uma ques´~ao de fazer uma pesquisa e logo encontram.

cumps

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Publicado:

CORIDORA

O corpo encurvado e couraçado das Corydoras é constituído por placas articuladas. As Corydoras atingem facilmente 4 a 6 cm, em aquário. Possuem uma barbatana adiposa, a semelhança dos Caracídeos. As barbatanas peitorais e a dorsal apresentam espinhos nas suas extremidades. As Corydoras estão, deste modo, devidamente protegidas contra o ataque de eventuais predadores. Por isso, cuidado com os dedos. O ideal para começar é colocar um grupo de 6 a 8 Corydoras, todas da mesma espécie, num aquário de 100 litros aproximadamente, com um vidro frontal de grande comprimento, pois estes peixes são bons nadadores. Na natureza, as Corydoras evoluem em diferentes cursos de água de regiões tropicais da América do Sul, desde o Peru até a Venezuela, passando pela Bolívia. Os seus locais de predileção são as ramificações mortas da Amazônia, os leitos pouco profundos dos rios e a tranqüilidade de alguns riachos. A sua boca orientada em direção ao solo é uma das características das Corydoras. Elas Corydoras absorvem o oxigênio, utilizando-o nos seus intestinos. Trata-se, de certa forma, uma respiração intestinal. O oxigênio aspirado à superfície da água entra no sangue através dos vasos sangüíneos existentes nas paredes do intestino. Não podemos com isto concluir que este peixe possa sobreviver numa água pobre em oxigênio. As fêmeas distinguem-se facilmente por serem maiores que os machos e mais roliças, e os machos por terem as barbatanas ventrais mais pontiagudas. Existem relatos de êxito em cativeiros, mas sua reprodução é muito difícil.

Este texto foi retirado de um site brasileiro e é o mesmo que costumo ler nos vários livros que tenho sobre peixes ( só não concordo com a dificuldade de reprodução de algumas espécies que temos à venda pois existem relatos e eu próprio conheço quem em tempos reproduzi-se corys aos pontapés (pena é agora eu querer e essa pessoa já não ter para eu poder comprar casais :wink: :wink:

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)