Tiago Proença Publicado Novembro 9, 2006 Publicado Novembro 9, 2006 Boas Tenho um difusor de co2 d eheim e uma botija de 600g, segundo me disseram para o meu aquario de 166 litros a botija da para 3 meses mais ou menos, a verdade e que em uma semana gastei o co2 todo(ainda nao tem peixes,o aquario tem apenas 1 semana de montagem)Essa mesma pessoa(de uma loja conhecida)disse atraves do meu pai que devia de sai do difusor 3 bolhas por segundo.O que não percebi foi se era na parte do conta bolhas do difusor que devia de sair as 3 bolhas por segundo ou do proprio difusor atraves da pedra difusora(acho pouco provável). Alguem para ajudar aqui o "leigo" Citar EX-Naysel
Pedro.Soares Publicado: Novembro 9, 2006 Publicado: Novembro 9, 2006 Boas Deves contar no conta bolhas.O difusor tem que estar com agua dentro.Mas quanto às 3 bolhas por segundo acho um bocado exagerado.1 semana é muito pouco tempo para 600g.Tens tudo bem apertado com chaves(e não à mão).Desligas de noite?Tens valvula ssolenoide? Citar Cumprimentos
Tiago Proença Publicado: Novembro 9, 2006 Autor Publicado: Novembro 9, 2006 neste momento tenho uma bolha a sair de 5 em 5 segundos mais ou menos,sera que esta bom? e tudo apertado a mao e infelizmente quando comprei a garrafa nao veio com a valvula,veio com um equipamento esquisito, e so desapertar para o co2 começar a sair.Não nao desligo a noite Citar EX-Naysel
ROCHA Publicado: Novembro 10, 2006 Publicado: Novembro 10, 2006 boas!! deverias ter ligado à botija um regulador e uma electrovalvula, ligada em conjunto com a iluminação. O regulador dá-te a quantidade de co2, e a electrovalvula faz de interruptor diria que para o teu aquario 1 bolha/segundo fica porreiro abraço Citar o meu aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...9768&highlight=
José Cruz Silva Publicado: Novembro 10, 2006 Publicado: Novembro 10, 2006 Olá! a verdade e que em uma semana gastei o co2 todo Isso não me parece que seja só a torneira muito aberta, verifica todas as ligações. Muito provavelmente tens uma fuga. com um spray limpa vidros, borrifas todas as ligações e roscas, a torneira da garrafa tambem e se fizer bolhas nalgum sitio terás fugas. Citar Abraços Zé Néo
Pedro.Soares Publicado: Novembro 10, 2006 Publicado: Novembro 10, 2006 Boas Pois então se apertaste à mão e não com uma chave acho que o problema está ai...Além disso não o desligas à noite.Tens que arranjar uma chave para apertar isso senão o CO2 está-te a escapar.Quanto ao numero de bolhas por segundo realmente é muito relativo pois varia de difusor para difusor.Mas isso testas e vês qual a melhor para o aquario... Citar Cumprimentos
Recommended Posts