pmcsc Publicado Novembro 9, 2006 Publicado Novembro 9, 2006 tenho uma planta em que as folhas estao todas enrroladas para dentro e outra que nao cresce e as folhas estoa a desfazer-se que sera obrigada e ate breve
ruymar Publicado: Novembro 10, 2006 Publicado: Novembro 10, 2006 parece ser falta de luz, eu também já tive esse problema, meti mais luz e voila... as plantas começaram a crescer de novo. a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!
Luís Fortunato Publicado: Novembro 10, 2006 Publicado: Novembro 10, 2006 Olá. tenho uma planta em que as folhas estao todas enrroladas para dentro e outra que não (palavra corrigida) cresce e as folhas estoa a desfazer-se que sera Podem ser imensas coisas... faz os testes à água de Nitratos e Fosfato e diz-nos o setup, caso contrário é darmos tiros no escuro... Se as folhas nascem enroladas, não me admirava que fosse uma carência de Cálcio, por exemplo... se bem que a carência de Cálcio pode ser devida à de mais algum elemento que não seja absorvido pela planta e impeça também a absorção de Cálcio, sendo a de Cálcio a mais notada... Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
pmcsc Publicado: Novembro 12, 2006 Autor Publicado: Novembro 12, 2006 falta de luz nao deve ser, antes de montar o aquario tinha so duas lampadas de 15, e elas estavam muito bonitas,depois montei tudo como deve ser e comprei uma matrix 4x36, o aquario tem 100x40x50. e elas atrofiaram. talvez calcio quem sabe, como comprovo obrigada e ate breve
pmcsc Publicado: Novembro 12, 2006 Autor Publicado: Novembro 12, 2006 ou sera luz a mais obrigada e ate breve
Recommended Posts