Recommended Posts

Publicado

comprei uma mala da jbl combiset com varios testes mas nao recebo nada daquilo, e os resultados nao aparecem nas escalas. um dos testes, o dos nitratos a duas colheres do po(reagente 1) junta-se 6 gotas(reagente 2) o po nao se dissolve, e nem da cor nenhuma. o do kh diz que tenho de juntar umas gotas para mudar de cor, passar de azul para amarelo, e o do gh muda a cor de vermelho para verde, mas como encontro a primeira cor. sera que aquilo ja passou do prazo. estou passado com aquilo. e quais os valores corretos das coisas( nitritos nitratos, kh, ph sei e ha outro que nao me lembro) desde ja obrigado pelas ajudas possiveis

obrigada e ate breve

Publicado:

Viva,

Para os membros te poderem ajudar, terás de ser mais especifico e dar mais detalhes. Caso contrario penso que ninguem te consegue ajudar.

Abraço

Helder Martins

helder.martins@mail.pt

A vida é "fish"

Publicado:

Bem vou tentar dar o meu pequeno contributo.

Na questão do pó, nromalmente tens de agitar até le se dissolver, experimente e depois diz algo.

Nos testes de dh e gh, normalmente começas a juntar as gostas uma a uma e agitas, vais juntando as gotas até apanhares a segunda cor e contas as gotas. Depois é só verificar os valores na escala.

Valores normais, dependem se tens aqua plantado ou não.

Por isso deixa o setup do teu aqua, litragem, fauna, flora, etc

Nitratos - 0 (pode ter outros valores se plantado)

Nitritos - 0

Amonia - 0

etc

Abraço

Helder Martins

helder.martins@mail.pt

A vida é "fish"

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!