Porfirio_ao_Luar Publicado Novembro 9, 2006 Publicado Novembro 9, 2006 Ola! Eu tenho agora um aquario - 60 Lts, o meu primeiro por sinal, e para fazer a ciclagem pus aqui um betta cambojano que estava num aqua de 30 litros, globo, agua fria, e uma samambaia d'agua. O betta ficou com ictio, entao eu resolvi por umas 5 colheres de sal grosso (de soupa) e aumentar a temperatura (30º) porque nao queria por mais quimicos na agua. Esta assim ha semana e meia..... (ainda nao mudei a agua) A planta esta a ficar um pouco amarelada. Ja lhe retirei algumas folhas, perto ao caule, como indicado. Será que faço mal? Anteontem pus uns pes de elodea e hoje uma cabomba. Será que o problema e do sal ou da temperatura? Obrigado pelo apoio!
Modding-iPod Publicado: Novembro 9, 2006 Publicado: Novembro 9, 2006 boas, bem pelo que sei adicionar sal a agua nao faz desaparecer o ictio, apenas ajuda por uns tempos...sobre a planta tens que iluminaçao?co2? para resolveres o ictio, faz umas TPA's semanais, sem falta e adiciona o remedio a agua...vais ver que com o passar do tempo ja nao tens nada disso... Nuno Silva
Porfirio_ao_Luar Publicado: Novembro 9, 2006 Autor Publicado: Novembro 9, 2006 hmmm! obrigado! Eu nao sei, n percebo la muito disto... Tive a procura na internet e acabei por encontrar um estudo qlqr feito por uma faculdade que dizia que 10g/L de NaCal ( mistura de 1% ) no aqua fazia desaparecer o ictio... Ai o que a (minha) ignorancia faz... ! Agradecida!
Porfirio_ao_Luar Publicado: Novembro 9, 2006 Autor Publicado: Novembro 9, 2006 Ai.. pois e! (esqueci-me) Tenho uma lampada de 15W da tetra... E tenho sistema de CO2 caseiro.....
GOLF_inho Publicado: Novembro 10, 2006 Publicado: Novembro 10, 2006 Ceratopteris thalictroides Family Pteridaceae Continent Pan Tropic Region Pan Tropic Country of origin Height 15-30 cm Width 10-20 cm Light requirements high-very high Temperature 20-28 °C Hardness tolerance very soft-very hard pH tolerance 5-9 Growth very fast Demands easy 005A Ceratopteris thalictroides - http://www.tropica.com/default.asp SeMpRe A aPrEnDeR Paul08
Just_me Publicado: Novembro 15, 2006 Publicado: Novembro 15, 2006 O NaCl é prejudicial á maior parte das plantas aquáticas, cria um desiquilibrio osmótico e impede transporte de fluidos pelo xylema e floema. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Porfirio_ao_Luar Publicado: Novembro 16, 2006 Autor Publicado: Novembro 16, 2006 Obrigado! Desculpem demorar tanto tempo! Comecei agr a fazer TPA's e ja dimunui a temperatura para os 27ºC. Agora e so uma questao de tempo ate a situaçao estabilizar! Obrigado mais uma vez pela vossa disponibilidade!
Joaoavo Publicado: Novembro 17, 2006 Publicado: Novembro 17, 2006 Se fosse a ti parava com o CO2 e aumentava a circulação de água até desaparecer o íctio. Uma das coisas que ajuda é aumentar o teor de oxigénio. Depois vais a uma farmácia e perguntas se têm azul de metileno, que é o princípio activo de a maior parte dos anti-fúngicos para aquariofilia. Se não tiverem aconselho mesmo a comprares um anti-íctio. João AvóO meu blog - Naturescaping
Porfirio_ao_Luar Publicado: Novembro 22, 2006 Autor Publicado: Novembro 22, 2006 Ola! era so para dizer que agradeço muito a vossa ajuda e que o ictio ja desapareceu.. as plantas estao a recuperar a pouco e pouco e nem tive de por quimicos na agua nem nada! o sal e a temperatura resolveram o problema! OBRIGADO!
Modding-iPod Publicado: Novembro 23, 2006 Publicado: Novembro 23, 2006 boas le bem o que te escrevo o sal n faz desaparecer o ictio, apenas faz com que ele durante uns tempos n afecte os peixes, pois ainda tens icteo no aqua, e o aumento da temperatura e so para ajudar no processo vai fazendo muitas TPA's pode ser que tenhas sorte sem comprar os produtos :D Nuno Silva
Recommended Posts