Recommended Posts

Publicado

Oi, sou novo por estas bandas.

Tive pena de ñ ir com vcs ao passeio em Sintra.

Neste Domingo Fui á lenha em Sintra ( se há lá tanta caida pq comprar? ), e parei numa fonte para lavar as mãos, e para espanto meu encontrei lá há vontade 30 tritões, desde pequenos a grande. Trouxe apenas 4 para minha casa. O k gostava de saber, era se posso pô-los em água quente ( +/- 25º ), e se os posso por junto a peixes. Eles precisam de vir a terra firme?

Desculpem lá tanta pergunta, tentei procurar na net sites com informação sobre tritões mas a informação é escassa. Apenas sei k comem larvas de mosquito, e pequenos crustaceos de agua doce.

Se alguém tiver + informação pff divulguem.

Obrigado

P.S - Amanhã já ponho aki fotos delas.

Publicado:

Se são Salamandras ou tritões ñ sei.

Já agora para dizeres k são salamandras, sabes destinguir?

Publicado:

Digo que sao salamandras porque ja andei a fazer algums trabalhos nessa zona e como ia sedo e as vezes vinha tarde.. as vezes encontrava desses bichinhos. Isto claro se forem os que eu penso:

Tipo reptil, cor preta perduminante, manchas amarelas ou laranja avermelhado, sao anfibios. :lol:

Publicado:

Ahhh, mas ekeles ñ são assim. São todos acastanhados com pintas pretas e na cabeça têm akelas......sei lá como se chamam. Tipo Branquias.

Eles estão sempre dentro de agua, é k eu já tive uma salamandra e ela nadava e curtia de estar fora de água. Akelas ñ são assim, estão sempre no fundo do aquario, e andam a passear por lá, só se servem da cauda para nadar depressa. De resto andam com as patas no fundo do aquario.

Amanhã, vou tentar por aki as fotos delas, vão ser tiradas com o telemovel por isso ñ devem ficar grande coisa, mas ñ custa tentar.

Publicado:

Se ainda têm brânquias é porque ainda são larvas. Tanto podem ser tritões como salamandras.

Publicado:

Tb pensei nisso, mas tive a ver e os tritoes ou salamandras só desovam no primavera inicio de verão e a água era gelada. E como eles já têm os seus 6 cm axo k já são muito grandes para serem larvas.

Publicado:

Tanto quanto sei, os únicos anfíbios que chegam ao estado adulto com brânquias são os axoltles (do Novo México e redondezas :lol: ) e uns quaisquer europeus mas que se parecem mais com cobras do que com salamandras/tritões.Não sei o que esses são... :(

Publicado:

Pois é, ñ consigo tirar fotos ao animal em questão. Ontem tive a triste ideia de fazer a experiencia de por apenas um exemplar no meu aquario comunitário. De manhã qd acordei, fui ao aqua. e apenas vi parte do corpo, meio esfulado...... :cry:

Foi uma cena triste de ver, os outros pus ontem num aqua. com cerca de 20 litros, com musgo de java e a água a 24º C, dei-lhes hoje de manhã larvas de mosquito vermelha e eles adoraram.

leechii2.jpg

Esta é uma Hynobius leechii , é mt identica, apesar de a cor dakelas k encontrei serem + escuras. E a boca está virada para baixo. Mas a foto é apenas de uma larva.

Publicado:

Tive a infeliz ideia de por um destes "bixinhos" ( prefiro chamar-lhes assim, visto ñb saber o k são ), no meu aqua. Ás 03h da manhã tava tudo bem, por volta das 11h qd fui ver, ñ o encontrava. Dps de 5 minutos de busca intensiva, encontrei um "pedaço do bixo" alguém o devorou durante a noite.......... :mrgreen:

K m****, e o unico peixe k tenho nocturno é um peixe gato, mas ñ sei kual é a especie.

Axam k seja ele o responsavel???

Publicado:

Dos restantes 3 ke restaram, um deles já perdeu as brânquias e a cauda está diferente, perdeu akela barabtana caudal k tinha e neste momento só tem mm a cauda. A coloração está igual á dos outros, ñ se vai ficar dakela cor ou se vai mudar.

Alguém sabe de um site k fale das espécies de salamandras e tritôes existentes em portugal?

Thks

P.S - Mais desenvolvimentos para breve.......