Recommended Posts

Publicado

Como todos sabem, aproxima-se a passos largos a Aquadecor, na Batalha.

Sendo considerada uma feira de referência e grande importância a nível nacional é de todo o interesse a participação da APK, num evento destes.

Assim venho pedir aos sócios, ou simpatizantes que queiram dar uma mãozinha para entrarem em contacto comigo para que mais uma vez, a APK possa estar dignamente representada na Aquadecor.

Muito obrigado.

Caudatas do it better.
banner.jpg

• 4 semanas depois...
Publicado:

À semelhança dos anos anteriores a APK, possui convites para distribuir pelos sócios que se queiram deslocar à Exposalão na Batalha, dias 8, 9 e 10 de Dezembro.

A distribuição será feita na própria feira, mas é conveniente cada sócio que queira convites entrar em contacto comigo, dizendo quantos precisa e para que dia.

Atentamente

José Pedro Fortunato

APK 182

Caudatas do it better.
banner.jpg

Publicado:

Ola, vou a aquadecor no domingo! Alguem me arranja mais ns killies ou ovos?tambem presisava de culturas de arranque de laguns vermes! Tabem queria 3 convites se me arranjarem!

Cumprimentos Tiago Oliveira
toliveira7ww.gif
883092un0hg9.gif

Publicado:

A viagem do jantar para mim ganhou o prémio do melhor momento da exposição.

Eu também vos quero agradecer pela excelente companhia e por terem de ter aturado o Tiago, que como nós pudemos verificar é uma pessoa que "enche uma sala sozinho". :(:twisted:

Caudatas do it better.
banner.jpg

Publicado:

Bem, venho fazer um pequeno relato do que foi a Aquadecor este ano.

Antes de mais agardecer a todos os sócios que se disponibilizaram para dar uma mãozinha. Obrigados a todos pela vossa disponibilidade e ajuda, para que iniciativas como estas, possam ser sempre pautadas de experiências positivas...

Não valerá a pena mencionar nomes, pois correria o risco de deixar algum de fora...

A montagem do stand foi efectuada na 5ª feira. Mais uma vez contamos com a preciosa ajuda do Nuno Santos e do Luis santos, que nos forneceram água da melhor qualidade, pois como é sabido na Batalha a água não é das melhores.

Apresentamos 8 especies diferentes, artemia a eclodir, Tribolium cofusum (Larva da farinha) e Trichorina tomentosa (Bicho de conta tropical).

Tivemos também a hipotese de poder exibir uma turfa de ovos, assim como ovos recém colectados de uma espécie não anual.

A palestra do Alberto reis, creio que foi uma mais valia, pelo menos houve algumas pessoas interessadas e creio que ficaram um pouco mais esclarecidas para aquilo que é a killifilia e aquilo que nos move. Tendo em conta que tínhamos na assistência 2 sócios apenas (além do Alberto). Os restantes eram interessados e curiosos que creio terem ficado com uma ideia mais concreta daquilo que é a killifilia em Portugal e no Mundo. por isso tudo e pela disponibilidade apresentada, pela forma como encarou os contratempos alheios á nossa organização, o meu muito obrigado para o Alberto Reis.

Não houve uma afluência muito grande de pessoas à feira, mas tivemos alguns interessados, fizemos uns contactos que num futuro próximo se poderão vir a tornar muito bons, mas creio que a experiência foi mais uma vez positiva.

A todos quantos tornaram esta feira possível, o meu sincero agradecimento.

Seguem algumas fotos e alguns comentarios..

achegada-1.jpg

O estaminé assim que despejámos a viatura

Drinkingdafnias.jpg

O Ricardo a matar a sede com um garrafão de Dáfnias e larvas de mosquito

artemia-1.jpg

Pormenor da forma como se eclodiu a artemia na feira

colunaluminosa.jpg

Quase com a montagem feita

P1020080.jpg

Poster com alguma informação sobre killis não-anuais

P1020070.jpg

Ricardo e eu, com as mãos de molho, literalmente

esforosobrehumano.jpg

Depois da montagem o ar de cansado do Ricardo

exemplarrarssimo.jpg

Um killi nada comum e muito raro :oops:

Caudatas do it better.
banner.jpg

Publicado:

E cá vão algumas das minhas fotografias da Aquadecor:

th_1.jpg

Zezinho dá comida às feras.

th_2.jpg

Liliana é aliciana com um saco de gomas (que por sinal até eram dela) para se tornar sócia da APK.

th_3.jpg

A boa disposição "réna" no "stander" da APK.

th_4.jpg

Alberto Reis da uma palestra sobre killies no stand aqui do fórum.

th_5.jpg

A Lilina a falar com os nossos amigos da APC.

th_6.jpg

Uma conversa (sobre killies claro :oops: ) com o Luís Fortunato a metralhar retratos como cenário de fundo.

Publicado:

:oops::P#musica:silly:cheers

Obrigado amigos pelos comentários e, acima de tudo, pela companhia que muita falta me fez enquanto nos dirigíamos para o jantar... nem imaginam o quão feliz estou por saber que ainda tenho o fígado e os rins. Parece que ainda estou à espera de ver a "estrada" barricada por traficantes de orgãos, ou de ser levado por alguma fonte de luz tripulada por anões cinzentos.

Tentarei ser sempre tão chato como consegui ser ontem :lol:

Beijinhos (só à Liliana... Zé, para ti fica para a próxima :lol: ) e abraços aos demais.

PS: Já meti fotos no tópico que o Zezinho abriu.

Publicado:

O Zé e o Luís já conhecia, mas gostei bastante da companhiados dos restantes companheiros de viagem :arrow:

Realmente aquele GPS do Branquinho deve ter vindo do Clube Todo o Terreno :arrow:

Hoje tive de ir comer bacalhau com natas :arrow:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Viva,

mais uma aquadecor que se passou. E muito positiva (a meu ver).

Ontem foi uma enchente enorme. Mais logo ponho as minhas fotos (assim que chegar a casa e as tirar da máquina), ontem só houve tempo de arrumar a tralha e chegar a casa e acondicionar os peixes todos. Depois xixi cama que hoje é dia de trabalho (três dias de exposição cansam!).

Mas acho que a participação da APK foi positiva, está bem que nº de sócios não foi por aí alem, mas houve muitos potenciais e muitos mais ainda que sairam da exposição a saber o que era um Killi. Até mesmo os leigos em aquariofilia ficavam fascinados com o ciclo de vida das nossas pequenas jóias. Nisto sim, acho que a APK deve concentrar os seus esforços! Divulgar o hobbie! Se isto for feito os sócios virão naturalmente.

Bem hajam e muitos ovinhos para todos,

Samuel da Costa

P.S.- No final da feira havia bastantes interessados nos nossos peixinhos. Se mais houvessem mais teriam sido oferecidos!

Publicado:

Boas.

Para variar só as associações tinham alguam coisa de interesse.

Ah! e claro o stand do "o Xavascal".

Entristeceu-me no entanto a atitude de um associado que está a desenvolver uma nova técnica, a substituição das mop's POR POMBOS, e que a mantém ainda em SEGREDO! :arrow:

As MOP'S vinham dentro de uma caixa e a preocupação em tornar tudo discreto foi demasiado evidente.

Só um olhar atento, o meu, pode apanhá-lo em flagrante.

Lamentável :arrow:

JPM

Ps-> Espero que esse associado se envergonhe e explique tudo à comunidade :arrow:

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

hahaha

Deve ser estranho preparar o paladar para bacalhau com natas e levar com bacalhau assado.

Sim... nunca vi um GPS tão eficaz. Geralmente tem o caminho mais curto, o mais rápido e mais barato. Este tinha ainda o extreme, que para além de todo o terreno, incluío, como surpresa final, um sentido proibido. Chegar, chegámos... :wink: