Recommended Posts

Publicado

Boas,

Há cerca de 2 semanas adquiri dois ramirezi balão para o meu aquário, duas fêmeas mais precisamente (o qual não era suposto porque queria um casal :? ) e uma delas anda um bocado gordinha e super agressiva para os meus restantes peixes. Anda sempre a reclamar dois cantos do aqua só para ela. Tem umas cores vivas e vem comer, mas tenho medo que possa estar a confundir uma possivel gravidez com aquela doença a Hidropsia :x Será que é realmente uma gravidez? Preciso de ajuda porque nunca tive uma peixa com ovinhos no meu aqua :oops:

Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!

Publicado:
e não (palavra corrigida) preciso de fotos para saber se esta ou não (palavra corrigida) :drinking:

Boas

Perspicaz hum?! Tens mesmo a certeza???Es medium ou vidente? :wink: Na brinca.pois realmente se esta mais colorida e esfomeada hidropisia não deve ser....Mas pode ter engolido uma ervilha :drinking:

De qualquer maneira se está com ovos não lhe serve de nada já que não tem macho para estes serem fertilizados....

Cumprimentos

Publicado:

espreimenta comprar um maxo...!!! se calhar ainda consegues com que tenhas alevins..hehe mas eu nao persebvo nada de ramirezi para saber se sao compativeis com o aqua que tens e essas coisas...

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Publicado:

O nome cientifico do peixe é Microgeophagus ramirezi. Para a semana que vem vou buscar um macho à loja. Ela alimenta-se bem e não come ervilhas :wink: não vou conseguir arranjar foto porque não tenho máquina, mas sei como é a doença porque já me morreram peixes assim :|

Se arranjar um macho é provavel que fique mais agressiva para com os outros peixes não é? Quais as melhores condições para a criação destes animais? Eu tenho os meus num aquário de 40 litros plantado, T 26/27º e pH de 6,8. Iluminação 12 horas/dia.

Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!