Guinpin Publicado Novembro 9, 2006 Publicado Novembro 9, 2006 Boas, Há cerca de 2 semanas adquiri dois ramirezi balão para o meu aquário, duas fêmeas mais precisamente (o qual não era suposto porque queria um casal ) e uma delas anda um bocado gordinha e super agressiva para os meus restantes peixes. Anda sempre a reclamar dois cantos do aqua só para ela. Tem umas cores vivas e vem comer, mas tenho medo que possa estar a confundir uma possivel gravidez com aquela doença a Hidropsia Será que é realmente uma gravidez? Preciso de ajuda porque nunca tive uma peixa com ovinhos no meu aqua Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!
Tiago Proença Publicado: Novembro 9, 2006 Publicado: Novembro 9, 2006 tens foto desses peixes? Ajudava para identificar uma possivel doença e identificar o peixe porque ramirezi balão nunca ouvi falar EX-Naysel
Miguel Guerreiro Publicado: Novembro 9, 2006 Publicado: Novembro 9, 2006 eu acho que ta gravida :D lool SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Miguel Guerreiro Publicado: Novembro 9, 2006 Publicado: Novembro 9, 2006 e nao preciso de fotos para saber se esta ou nao :D SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Pedro.Soares Publicado: Novembro 10, 2006 Publicado: Novembro 10, 2006 e não (palavra corrigida) preciso de fotos para saber se esta ou não (palavra corrigida) Boas Perspicaz hum?! Tens mesmo a certeza???Es medium ou vidente? Na brinca.pois realmente se esta mais colorida e esfomeada hidropisia não deve ser....Mas pode ter engolido uma ervilha De qualquer maneira se está com ovos não lhe serve de nada já que não tem macho para estes serem fertilizados.... Cumprimentos
duarte de oliveira leitao Publicado: Novembro 10, 2006 Publicado: Novembro 10, 2006 espreimenta comprar um maxo...!!! se calhar ainda consegues com que tenhas alevins..hehe mas eu nao persebvo nada de ramirezi para saber se sao compativeis com o aqua que tens e essas coisas... Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
Guinpin Publicado: Novembro 10, 2006 Autor Publicado: Novembro 10, 2006 O nome cientifico do peixe é Microgeophagus ramirezi. Para a semana que vem vou buscar um macho à loja. Ela alimenta-se bem e não come ervilhas não vou conseguir arranjar foto porque não tenho máquina, mas sei como é a doença porque já me morreram peixes assim Se arranjar um macho é provavel que fique mais agressiva para com os outros peixes não é? Quais as melhores condições para a criação destes animais? Eu tenho os meus num aquário de 40 litros plantado, T 26/27º e pH de 6,8. Iluminação 12 horas/dia. Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!
Miguel Guerreiro Publicado: Novembro 11, 2006 Publicado: Novembro 11, 2006 ya sou vidente lol tou a brincar eu ja vi a peixa e acho que ja pos ovos lol agora nao ha e macho SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Recommended Posts