luisferreira Publicado Novembro 9, 2006 Publicado Novembro 9, 2006 boas ! hoje quando acordei tinha uma molly morta mas nao estava a boiar!! retirei a do aquario !que se tera passado??como disttingo machos de femeas?? obrigado Citar
nunoni Publicado: Novembro 9, 2006 Publicado: Novembro 9, 2006 Bom dia, o que se terá passado depende muito do teu aquário (set-up, há quanto tempo, que população, etc). Como distinguir os Molly machos das fêmeas é fácil: os machos têm uma "coisinha" a mais que elas, no sítio onde a esperarias ver! cumprimentos NB Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Marta Silva Publicado: Novembro 9, 2006 Publicado: Novembro 9, 2006 enquanto que as femeas tem a barbatana anal triangular, os machos possuem um gonopódio que é uma especie de espigão vê aqui nesta imagem, isto é um macho: espero que te tenha esclarecido, como ja disse as femeas tem apenas uma pequena barbatana triangular. quanto a molly, tinha alguma coisa de diferente(por ex: uma mancha branca, ou outra coisa)??? quais os parametros da água??? Citar
luisferreira Publicado: Novembro 9, 2006 Autor Publicado: Novembro 9, 2006 boas! a água tem ph 7.5 nao tinha nenhuma mancha branca !!! o mais estranho é que nao estava a boiar.. isto nao parece estranho??!!!... bem de qualquer maneira inda tenho outro casal e penso que é um macho no aquario ha problema de estarem assim ou é melhor separá los??? obrigado luis Citar
Marta Silva Publicado: Novembro 9, 2006 Publicado: Novembro 9, 2006 pois, muito provavelmente morreu com fungos..... não, isso de ficarem a boiar ou estarem mortos no fundo, tem a ver com o tempo a que morreram, acho que se o tivesses deixado mais tempo no aquário ele ia boiar (acho eu!).pelo menos os meus quando morrem ficam sempre no fundo, por isso não e nada de anormal..... pelo que percebi agora tens 2machos e uma femea, não e?!acho que não há problema, são peixes pacíficos, mas se vires que os machos se estão a atacar demasiado, separa-os, mas acho que não vai haver problema Citar
Marta Silva Publicado: Novembro 9, 2006 Publicado: Novembro 9, 2006 ups, li mal.li que tinha uma mancha branca entao esquece a ideia dos fungos Citar
luisferreira Publicado: Novembro 9, 2006 Autor Publicado: Novembro 9, 2006 ok obrigado pela dica!!! luis :D Citar
Paulo Castanheira Publicado: Novembro 9, 2006 Publicado: Novembro 9, 2006 Boas Quanto à causa da doença, com as informações que dás e ainda para mais depois de morta, duvido que alguem consiga dizer com relativa exatidão de que morreu. O boiar ou ir ao fundo tem a ver com a bexiga natatória, e realmente está relacionado com o tempo a que já está morta. Viviparos... Deves ter varias femeas por macho, de outra forma essa desgraçada vais andar sempre a " levar com ele" :D . Se for ninfo até vai achar que está no paraíso, se não for vai pensar que desceu ao inferno. Agora, de uma forma mais seria... Deverias ter 2 a 3 femeas por macho. Citar
Recommended Posts