Manuel Carvalho Publicado Novembro 9, 2006 Publicado Novembro 9, 2006 Boas Estou no inicio dos Salgados, tenho uma dúvida, que gostaria de esclarecer. Segundo o que tenho lido, a Mistura de Kalkwasser é normalmente feita com água de Osmose Inverssa. O que pretendo saber é se existe problema em fazer essa mesma mistura com água da torneira,(depois de repousada), ou então com água Destilada. Obrigado Um Abraço Um Abraço Manuel Carvalho
Pedro Conceição Publicado: Novembro 9, 2006 Publicado: Novembro 9, 2006 Boas! Em relação à água que deves utilizar é sem dúvida osmose, visto que aágua da torneira tem os parametros quimicos muito maus para a água, e mesmo que deites gotas e deixes a repousar não é sufuciente, e a água destilada...acho que também não serve! Hoje em dia podes comprar aparelhos de osmose bastante baratos, a comparar com os preços de há um ano! É um dos melhores investimentos para o teu aqua! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
Manuel Carvalho Publicado: Novembro 9, 2006 Autor Publicado: Novembro 9, 2006 Boas, Pedro Eu para a reposição de água que evapora, uso água da Torneira, que é filtrada por um Filtro de Carvão Activado. E não tenho tido problemas nem com o áqua de salgados, nem com os de água doce (Discus). Achas que não resulta fazer a mistura de Kalk com essa mesma água. O problema da Osmose, tem mais a ver com local, para a montar. Um Abraço Um Abraço Manuel Carvalho
Pedro Conceição Publicado: Novembro 9, 2006 Publicado: Novembro 9, 2006 Boas! Eu tenho a minha montada junto da torneira da máquina de lavar roupa! Coloquei um T para poder ter a osmose e a máquina da roupa ligada!como tenho o micro-ondas por cima da máquina, não se nota que está lá a osmose! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Novembro 9, 2006 Publicado: Novembro 9, 2006 Boas a mistura do Kalk pode ser feita com agua da torneira, mas por sistema a agua da torneira tem demasiados elementos (silicatos, fosfatos, nitratos) que potenciam o aparecimento de algas. Tambem tens a questão do PH da agua da torneira, que no meu caso, por exemplo ronda os 7,4. O kalk disolve-se melhor numa agua acida, como a agua de osmose tende a ser. A agua destilada tem o problema de não sabermos se foi armazenada em contentores de cobre, o que a torna bastante toxica para os animais. Toda a agua que reposeres(não estou a falar das mudas de agua, so da reposição de agua evaporada) pode e deve ser agua com Kalk. Abraço
Luis Rodrigues Publicado: Novembro 9, 2006 Publicado: Novembro 9, 2006 Já agora, eu meto a minha osmose a trabalhar na banheira. Ligo a bicha do chuveiro a uma adaptação na osmose. Quando acaba, é so retirar e arrumar. Se procurares nos patrocinadores do forum, encontras osmoses baratas Abraço
Manuel Carvalho Publicado: Novembro 9, 2006 Autor Publicado: Novembro 9, 2006 Boas Obrigado pelas sugestões. Já percebi que é vossa opinião que o ideal para reposição e mistura com Kalk, será a OI. Vou ver se arranjo maneira de a instalar aqui em casa. E ver se encontro alguma baratinha. No entanto gostava de ver a vossa opinião, em relação a utilizar a água do torneira, filtrada, por um filtro com um cartuxo (grande) de carvão activado. Um Abraço Um Abraço Manuel Carvalho
Luis Rodrigues Publicado: Novembro 9, 2006 Publicado: Novembro 9, 2006 Se usas agua da torneira, para mim, filtra-la ou não não é importante. E atenção. há aquarios que são mantidos usando agua da torneira e estão em perfeitas condições. Tem um grande exemplo no aquario do Diogo Lopes. abraço
Recommended Posts