ajuda peixes com doença(?) e desinfecção de aquario


Telmalf

Recommended Posts

boas. sou novata tanto neste forum como na aquariofilia.

tenho um aquario de aproximadamente 15 litros (pequeno), dentro dele tenho uma resistencia e um filtro interno (?).

 

a minha experiencia em aquarios é pequena mas ultimamente apaixonei-me por estes seres e quero preencher o meu aquario e se possivel fazer criação.

 

hà uns anos tive uma tartaruga no mesmo aquario, durante cerca de 1 anos, então tive a infeliz ideia de juntar-lhe um casal de guppies, não aconcelho minimamente a fazerem isto.o macho saltou pela pequena abertura do aquario, e a femea desapareceu, penso que foi devorada pela tartaruga (uma corcunda do mississipi(?)).

 

mais tarde tive peixes de agua fria daqueles cor de laranja, mas morriam sempre pouco tempo depois.

 

 

hà duas semanas comprei um neon, um peixe tubarao e uma molly. passado uns dias ofereceram-me um casal de guppies que eu penso que estavam doentes, isto porque a femea tinha uns pontos brancos na barriga e o macho tinha falhas na cauda. hà uma semana comprei mais uma femea guppie. acontece que a primeira a dos pontos brancos morreu, ficou no fundo do aquario e parecia apresentar uma pinta de sangue na barriga. passado uns dias morreu a molly, depois o macho guppie todos eles ficaram no fundo mas não tinham nem pontos brancos nem vermelhos.

 

inda resistem o neon, o tubarao, e uma femea guppie. mas penso que estão doentes porque estao escuros, em vez da tonalidade pratiada estao acinzentados. penso que vao todos morrer.

 

se isto acontecer quero montar o aquario novamente. como desinfecto o aquario?e que especies me aconcelhao?

 

obrigada e desculpem o testamento. ;)

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

leste as faqs? http://faq.thekrib.com/pt/ tem aí muita informação, mas qualquer duvida podes sempre colocar aqui.