Claudio Cabral Publicado Novembro 8, 2006 Publicado Novembro 8, 2006 bem hoje resolvi mostrar como está a ficar o meu tanque para apuramento de Crystal Red e New Bee. setup: Medidas- 40x20x25 Iluminação- power-glo 8w Filtro interno. (não faço ideia do caudal, mas é coisa pouca) Aquecedor- 25w Substracto fertil JBL Areia branca Rocha vulcânica Fauna: 6 Neocaridina cf. zhangjiajiensis "white" (snowball) Futuramente: 1 macho e 2 femeas Caridina sp. "Crystal Red" (Crystal Red) 1 macho e 2 femeas Caridina sp. "New Bee" (New Bee) Flora: Vesicularia Dubyana (musgo de Java) Marsilea Hirsuta Mini Pellia Pogostemon Helferi Aqui têm a 1ª foto no dia da montagem 09/09/2006: Esta é como ele está hoje: De reparar que a Marsilea está um bocadinho alta porque foi plantada uma segunda remessa no domingo! a que eu plantei a 1 mês ja está baixinha (2cm). tambem estou a achar pouco estetico as ventosas da parede de musgo a minha esperança é que o musgo cresça e tape as ventosas! Agora digam de vossa Justiça!!!!!!!!!!!!!!!!!!
TGV_23 Publicado: Novembro 8, 2006 Publicado: Novembro 8, 2006 oi ta fx podes meter mais promenores desse fundo com o musgo ? gostei disso so nao curto muito as plantas altas à volta mas de resto sim continua assim
aquaben Publicado: Novembro 8, 2006 Publicado: Novembro 8, 2006 Boas As 3 espécies que vais por aí, não cruzam entre si? Onde compraste os "snowboll"? eu só tenho um casalinho deles e estou com ideia de aumentar o nº de fêmeas, pelo menos, não por esta não estar a produzir bem, mas não gosto muito da ideia de serem todos filhos da mesma mãe... Um abraço e boa sorte José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Claudio Cabral Publicado: Novembro 8, 2006 Autor Publicado: Novembro 8, 2006 boas! tgv, eu logo meto fotos do musgo tirando da lateral da para ter uma ideia melhor! as plantas altas que dizes que não gostas é a Marsilea em forma emersa, que é como ela é cultivada na tropica! ao longo do tempo as folhas altas morrem ficando só os pequenos rebentos que nao crescem muito assemelhando-se a glosso. aquaben eu comprei os snowball na "Agua Viva", mas eles de momento não tem mais. mas vão receber! as especies que eu vou misturar não se cruzam, os Crystal Red e os New Bee não se cruzam porque eu ja os tenho juntos noutro aqua. os snowball tambem não se vao cruzar porque são neocaridinas como os red cherrys e os Crystal e os New Bee são Caridinas.
aquaben Publicado: Novembro 8, 2006 Publicado: Novembro 8, 2006 Boas Obrigado, tenho de falar com o Pedro...uma femea, não dá para nada... Abraço, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Miguel Guerreiro Publicado: Novembro 8, 2006 Publicado: Novembro 8, 2006 boas Onde fica a "Agua viva"? SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Luís Fortunato Publicado: Novembro 9, 2006 Publicado: Novembro 9, 2006 Olá. Onde fica a "Agua viva"? Em Campo de Ourique. http://www.aguaviva.com.pt/agua.asp Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Miguel Guerreiro Publicado: Novembro 9, 2006 Publicado: Novembro 9, 2006 ha ja sei qual é obrigado SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Claudio Cabral Publicado: Novembro 9, 2006 Autor Publicado: Novembro 9, 2006 bem, eu sei que o aquario não esta grande coisa mas ao menos podiam comentar.
Miguel Guerreiro Publicado: Novembro 9, 2006 Publicado: Novembro 9, 2006 lol O aqua ta mesmo fixe eu tambem tenho alguns red's e neocaridina tiger, como fizes-te essa cena do musgo? assim tirava algumas ideias para o meu SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Claudio Cabral Publicado: Novembro 9, 2006 Autor Publicado: Novembro 9, 2006 Boas! Aqui estão mais umas fotozitas! De alguns dos pormenores do aqua! Aqui está uma visão lateral da tão falada parede de musgo! È feita apenas com rede, musgo, ventosas e fio de pesca! Há por ai alguns sites com instruções de montagem. Aqui está a minha pequena Mini-Pellia que está a começar a crescer E aqui são as novas folhas da Marsilea. Para os que acham as folhas grandes pouco esteticas, devo dizer que todas elas vao dar lugar a estas pequenas folhinhas! incrivel, não é? Agradeço os comentarios sobre o meu aquario.
Miguel Guerreiro Publicado: Novembro 9, 2006 Publicado: Novembro 9, 2006 ta mm fixe para um aquario para camaroes lol olha ja agora tens ai alguns desses sites que dizem como se constroi essa cena de musgo? SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Janeko Publicado: Novembro 18, 2006 Publicado: Novembro 18, 2006 tens um aqua muito bem conseguido, para o que pretendes.apesar de ainda nao estar em todo o seu esplendor, tem potencial .. continua o bom trabalho.. guppys de linhagens puras;compro, vendo ou troco matrizes um abraçoJoao Santos
Joao Pedro Faria Publicado: Novembro 18, 2006 Publicado: Novembro 18, 2006 Que grande ideia ainda por cima para esta fauna... assim é possivel ver os camarões e eles sentem-se bem na mesma "Time is money spend it"
Ana Azevedo Publicado: Abril 21, 2007 Publicado: Abril 21, 2007 Bem que este tópico podia ser actualizado para ver como está o fundo de musgo Quase reformada!!
Bernardo Gordo Publicado: Abril 21, 2007 Publicado: Abril 21, 2007 também estou curioso p'ra ver siso, o musgo de baixo não apodreceu ao longo dos tempos? tiveste sucesso? Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
dexterie Publicado: Abril 21, 2007 Publicado: Abril 21, 2007 Pois... Eu já tinha pensado fazer algo do género, mas depois disseram-me que o musgo de baixo tendia a melar... :S Que tal correu isso?
Claudio Cabral Publicado: Abril 21, 2007 Autor Publicado: Abril 21, 2007 bem, como a maioria de vós ja previu, os sitios onde apanhou menos luz o musgo não cresceu tanto e o efeito acabou por não ficar como esperava... o musgo cresceu apenas na zona do centro... quando tiver tempo e paciencia vou tentar colocar umas fotos... mas o aquario de momento não esta como seria de esperar dado que pretendo passar os habitantes deste aquario para o aquario de 1,50m...
Recommended Posts