Recommended Posts

Publicado

bem hoje resolvi mostrar como está a ficar o meu tanque para apuramento de Crystal Red e New Bee.

setup:

Medidas- 40x20x25

Iluminação- power-glo 8w

Filtro interno. (não faço ideia do caudal, mas é coisa pouca)

Aquecedor- 25w

Substracto fertil JBL

Areia branca

Rocha vulcânica

Fauna:

6 Neocaridina cf. zhangjiajiensis "white" (snowball)

Futuramente:

1 macho e 2 femeas Caridina sp. "Crystal Red" (Crystal Red)

1 macho e 2 femeas Caridina sp. "New Bee" (New Bee)

Flora:

Vesicularia Dubyana (musgo de Java)

Marsilea Hirsuta

Mini Pellia

Pogostemon Helferi

Aqui têm a 1ª foto no dia da montagem 09/09/2006:

DSC00679.jpg

Esta é como ele está hoje:

apuramento1.jpg

De reparar que a Marsilea está um bocadinho alta porque foi plantada uma segunda remessa no domingo! a que eu plantei a 1 mês ja está baixinha (2cm).

tambem estou a achar pouco estetico as ventosas da parede de musgo a minha esperança é que o musgo cresça e tape as ventosas!

Agora digam de vossa Justiça!!!!!!!!!!!!!!!!!! :twisted:

Publicado:

oi

ta fx

podes meter mais promenores desse fundo com o musgo ?

gostei disso

so nao curto muito as plantas altas à volta mas de resto sim

continua assim

Publicado:

Boas

As 3 espécies que vais por aí, não cruzam entre si?

Onde compraste os "snowboll"? eu só tenho um casalinho deles e estou com ideia de aumentar o nº de fêmeas, pelo menos, não por esta não estar a produzir bem, mas não gosto muito da ideia de serem todos filhos da mesma mãe...

Um abraço e boa sorte

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado:

boas! tgv, eu logo meto fotos do musgo tirando da lateral da para ter uma ideia melhor! as plantas altas que dizes que não gostas é a Marsilea em forma emersa, que é como ela é cultivada na tropica! ao longo do tempo as folhas altas morrem ficando só os pequenos rebentos que nao crescem muito assemelhando-se a glosso.

aquaben eu comprei os snowball na "Agua Viva", mas eles de momento não tem mais. mas vão receber! as especies que eu vou misturar não se cruzam, os Crystal Red e os New Bee não se cruzam porque eu ja os tenho juntos noutro aqua. os snowball tambem não se vao cruzar porque são neocaridinas como os red cherrys e os Crystal e os New Bee são Caridinas.

Publicado:

Olá.

Onde fica a "Agua viva"?

Em Campo de Ourique.

http://www.aguaviva.com.pt/agua.asp

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Boas! Aqui estão mais umas fotozitas! De alguns dos pormenores do aqua!

Aqui está uma visão lateral da tão falada parede de musgo! È feita apenas com rede, musgo, ventosas e fio de pesca! Há por ai alguns sites com instruções de montagem.

DSC011191.jpg

Aqui está a minha pequena Mini-Pellia que está a começar a crescer :)

DSC011201.jpg

E aqui são as novas folhas da Marsilea. Para os que acham as folhas grandes pouco esteticas, devo dizer que todas elas vao dar lugar a estas pequenas folhinhas! incrivel, não é?

DSC011211.jpg

Agradeço os comentarios sobre o meu aquario. :|

• 2 semanas depois...
Publicado:

tens um aqua muito bem conseguido, para o que pretendes.apesar de ainda nao estar em todo o seu esplendor, tem potencial ;) ..

continua o bom trabalho..

guppys de linhagens puras;compro, vendo ou troco matrizes

um abraço
Joao Santos

Publicado:

Que grande ideia ainda por cima para esta fauna... assim é possivel ver os camarões e eles sentem-se bem na mesma ;)

"Time is money spend it"

• 5 meses depois...
Publicado:

Pois... Eu já tinha pensado fazer algo do género, mas depois disseram-me que o musgo de baixo tendia a melar... :S Que tal correu isso?

DBDportugal.gif
Publicado:

bem, como a maioria de vós ja previu, os sitios onde apanhou menos luz o musgo não cresceu tanto e o efeito acabou por não ficar como esperava... o musgo cresceu apenas na zona do centro... quando tiver tempo e paciencia vou tentar colocar umas fotos... mas o aquario de momento não esta como seria de esperar dado que pretendo passar os habitantes deste aquario para o aquario de 1,50m... :blush: