Recommended Posts

Publicado

pessoal preciso de ajuda, a pouco enquanto admirava os meus ciclideos apesar de não saber de que especie são, reparei que havia um deitado e sem se mexer, pensei que tinha morrido, mas para meu espanto quando meti a rede para o tirar, fugiu mas rapidamente voltou para o mesmo lugar, reparem na posição dele será que tem ovos?

se puderem digam-me qual a especie.

Pic_10348_33.jpg

Pic_10348_39.jpg

Pic_10348_40.jpg

Pic_10348_14.jpg

Publicado:

Chiclassoma nigrofasciatus, e quase de certeza que não tem ovos, porque não parece ter idade para isso.

Quanto a estar deitada, provavelmente está doente mas pelas fotos não sei dizer mais.

Verifica os parametros da água e vê se estão indicados para eles.

Publicado:

tenho todos os parametros mais ou menos indicados, agua 25 ph 7.3, já agora refiro que passadas oito horas depois de enviar a primeira mensagem, a femea estava no mesmo sitio, quando coloquei comida foi das primeiras a comer, passados 15 a vinte minutos estava como as fotos mostram, já reparei melhor dá a sensação de estar a escavar e proteger ao mesmo tempo um boraco. já agora fazem a vez um e depois o outro.

Pic_10408_1.jpg

Pic_10408_2.jpg

Pic_10408_3.jpg

Pic_10408_4.jpg

Publicado:

Boas,

è macho, a femea é a outra maior com a barriga avermelhada/alaranjada, alias é assim que se destingue o sexo

Eles por norma fazem buracos e protejem territorios, mas os ovos sao colados em superficies +- lizas tipo pedras ou cavidades ou mesmo no vidro ou em filtros.

A cavalo da do não se olha o dente

Publicado:

obrigado pessoal, por me tirarem a duvida, fica prometido quando tiver filhos metade dou no fórum outra metade é para os amigos de perto.