Recommended Posts

Publicado

ola

fui ontem a uma loja e vi la rãs que lhe davam o nome de rã verde

fiquei tentada em trazer uma mas como nao sei nada sobre elas

recorro aqui aos experts para me ajudarem

o meu aqua neste momento tem

9 neons

3 harlequins

2 barbos albinos

2 viuvinhas coloridas

2 coolie

1 tetra que nao sei o nome :shock:

tem 40l

2 anubias

1Valisnéria

musgo de java

2 chladoforas

1Ceratopteris

gostaria de ter uma dessas rãs sera que posso?

obrigado

Publicado:

boas,, a rã cresce mt.

eu tive uma, achei mt gira era pequena.. mas aos poucos ficou mt grande

numa só moite comeu 20 red cherry, depois aos poucos comeu neons e 2 tetra limao.... jurei para nunca mais.....

o mais giro mas que nao tem piada nenhuma é quem vende dis que nao creche mt e que nao á problema....

Publicado:

ola

bem!!!!

obrigado por terem respondido

eu tb estava a achar estranho pois pelo nome que deram a rã (rã verde)

estas sao as vulgares rãs que vemos por ai nos lagos

mas como as estao a vender para aquas e nao para lagos pensei que poderia ser outro tipo de rã

e achei giro poder ter uma aqui a cantarolar a noite heheeheheh

e porque sempre gostei de rãs pois ja tive algumas mas em lago

obrigado mais uma vez

e ja nao vou comprar tambem porque pelo preço (5 euros)(por isso tambem pensei que foce outra) preferia ir a uma poça e trazer :roll::)

bjs

Publicado:

Boas,

Normalmente as rãs que surgem nas lojas são de duas espécies, a Rã Anã Africana (Hymenochirus boettgeri) que não passa dos 6 cm e é inofensiva para os peixes, a outra é a que em Inglês se chama de "African Clawed Frog" (Xenopus Laevis) que também aparece as vezes em versão albina e que além de crescer um bom bocado mais é agressiva e come aquilo que em termos de tamanho estiver dentro das suas possibilidades. :lol: Ou seja, se puder faz uma jantarada com os teus peixinhos! O modo mais fácil de distinguir qual das espécies se trata é olhando para os "dedos" a Rã Anã tem membranas entre os dedos enquanto que a Xenopus não tem.

De resto se mantiveres a Rã Anã elas não costumam dar problemas de alimentação ou de comportamento, mas também já tive uma e digo-te que na minha opinião o bicho parecia-me sempre um pouco "deslocado" do seu ambiente, encostado ao vidro em posições esquisitas e de vez em quando a nadar a até à superfície e de resto não fazendo nada de jeito... fiquei com a sensação que vida de aquário não é o melhor para elas... :shock:

Boa sorte.

Cumprimentos,

David de Jesus

http://peixedourado.blogspot.com/

Publicado:

Olá cara companheira maiata :arrow:

deixa-me adivinhar... viste na loja do Arrábida não foi? :arrow:

Também me ocorreu a mesma dúvida mas disseram-me logo que se queria continuar com os peixes não era boa ideia. Parece que crescem bastante e tem bom apetite :?:

Já agora, cheguei a comprar uma daquelas bolas de algas para os meus três camarões, mas ainda não os vi lá perto... para já não lhe acham grande piada :arrow:

Vamos ver o que acontece... :arrow:

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Publicado:
Olá cara companheira maiata :oops:  

deixa-me adivinhar... viste na loja do Arrábida não foi? :oops:

Também me ocorreu a mesma dúvida mas disseram-me logo que se queria continuar com os peixes não era boa ideia. Parece que crescem bastante e tem bom apetite :)  

Já agora, cheguei a comprar uma daquelas bolas de algas para os meus três camarões, mas ainda não os vi lá perto... para já não lhe acham grande piada :oops:  

Vamos ver o que acontece... :)

olaaaa (Maia)

por acaso foi no nortshoping

pois ja tirei da ideia a rã

em relaçao a "bola" acho piada teres comprado para os camaroes comerem na :oops: pois e uma alga considerada rara ao menos no japao ja ta protegido por lei e em espanha e considerada rara, ca ate se encontra relativamente bem! ainda nao li nada que diga que os camaroes as comem?!!!

mas se assim for eu nao deixava hehehehehehee

sao tao giras e da um ser ao aqua espetacular

eu ja cortei uma delas e ta a correr tudo bem quase nem se nota que ta cortada

uma cena engraçada foi que eu as tirei para limpalas porque fica sempre uns restinhos de comida por cima

e entao ao lavala (com agua do aqua) saiu muita sugidade nao sei se elas estao a absorver ou se e assim delas.

depois o giro foi ve las a flutuar durante horas pelo aqua :lol::lol::lol:

abraço