Recommended Posts

Publicado

oi pessoal desculpem estar a chatear..

ofereceram-me 3 animais que já não criam mas tenho medo de não se darem bem com a minha populaçao, deram-me uma moreia, 1 camarao pedra, e uma rã africana. já os coloquei no aqua e ate agora não houve problema tenho um aqua de 54l e tenho de populaçao 1 casal de molys, 3 corys, 1 limpa vidros, 1 neon, 1 tacnitis, 1 peixe "bebado", e 1 tetra fantasma. e tenho 13 alevins de guppy que decidi colocar na maternidade devido aos novos residentes pois os alevins ainda so tem um mês...

claro que quando começarem a crescer so vou ficar com dois casais de guppys o resto vou da-los. posteriormente com o passar dos tempos vao começar todos a crescer ficando o aqua superlotado tendo de comprar um aqua maior mas enquanto forem todos pequenos sera que consigo manter estes novos residentes por aqui? qual a vossa opiniao?

desde já obrigadao pela ajuda que me têm dado...

Por pior que estejas ha sempre alguem pior que tu

Joao Canaveira

Publicado:

Bom, parece-me que os que a rã não conseguir comer, a moreia dará conta.

Já agora... as moreias não são uma espécie de água salgada? Que tipo de moreia é a tua?

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

a pessoa que me a deu tinha-a num aqua de agua doce... nao sei qual é como posso inserir aqui uma foto?

Joao Canaveira

Publicado:

é como a minha esta por vezes dentro de um tronco ou enterrada no areao mas ate agora ainda nao agrediu nenhum peixe e um deles e muito pequeno (tacnitis) nao sei oque fazer.

e quanto á rã e ao camarão sera que existe perigo para os outros habitantes

Joao Canaveira

Publicado:

O animal em causa não é uma moreia mas sim uma enguia de água doce, "macrognathus circumcinctus".

É nocturno e alimenta-se de pequenos crustaceos mas aceita bem alimento congelado como larvas de mosquito ou artémia ou mesmo granulado, portanto não deve ser perigosa para os outros habitantes do aquario.

Em relação a rã e ao camarão, insfelismente não te posso ajudar, não tenho conhecimento sobre eles.