white niger Publicado Março 7, 2004 Publicado Março 7, 2004 boas pessoal ........ tou mesmo a ficar aflito ...... á 2 dias morreu-me um disco sem causa aparente , ele tava gordo, comia, etc de repente mais ou menos num espaço de uma hora morreu-me, hoje qd acordei tinha outro discu a morrer q acabou por morrer pouco tempo depois, ambos tavam aparentemente bons de saude, foi tudo d repente . preciso q me ajudem , nao sei o q fazer se os trato com flagil se coloco protozin na agua , o q fazer?? adudem-me a serio para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
minidiogo Publicado: Março 7, 2004 Publicado: Março 7, 2004 Olá! Menciona o setup do aquário. Adeus mini Diogo Oliveira
Nuno Carvalho Publicado: Março 7, 2004 Publicado: Março 7, 2004 Olá! Ontem cheguei de Férias e tb tinha um Discu morto! A minha irmã é k ficou a tomar conta dele e diz que 6ªf à noite ele comeu lindamente! Nuno Carvalho
white niger Publicado: Março 7, 2004 Autor Publicado: Março 7, 2004 temperatura 29º ph entre 7.2 e 7.4 kh = 2 o resto nao tenho os testes para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
Visitante Publicado: Março 7, 2004 Publicado: Março 7, 2004 Olá Era bom que pudesses fazer os testes da amónia, dos nitritos e dos nitratos. Se não tens os testes aconselhava-te a fazer uma muda de imediato. Cumps Brotas
white niger Publicado: Março 7, 2004 Autor Publicado: Março 7, 2004 faz hoje uma semana mudei a agua toda do aqua mudei o areao e qd voltei a encher repuz 130 litros da agua q la estava ,hoje tou a fazer uma troca parcial de agua, nao creio q seja nehum desses niveis q tejam altos "amonia ,nitratos,nitritos" para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
Visitante Publicado: Março 7, 2004 Publicado: Março 7, 2004 Olá A mim parece-me estranho terem morrido assim os peixes sem causa aparente. Por isso achei melhor fazeres o diagnóstico antes de começar a medicar os peixes. Podes pensar que está tudo normal mas sem fazeres os testes não podes ter a certeza. Não te esqueças que a amónia é um veneno. Tu disseste que há uma semana remontaste o aquário e por isso podes ter afectado o ciclo. Saúde para os sobreviventes Brotas
Ricardo Fernandes Publicado: Março 8, 2004 Publicado: Março 8, 2004 Como o Brotas disse, quando remontaste o aqua podes ter afectado todo o ciclo, sendo agora os valores da amónia e(ou) dos nitrititos muito elevado. O pH no setup anterior estava a quanto? Eu acho que 7.2 é elevado para os Discus, e então se no anterior setup o pH estava ácido, o choque do pH pode ter causado a morte dos animais.
PedroM Publicado: Março 8, 2004 Publicado: Março 8, 2004 Saudações, bem eu há uns tempos atrás também tive discos (diga-se por pouco tempo). E tive esses discos por pouco tempo porque de um momento para o outro também sem causa aparente me morreram 2 dos 4 que tinha na altura e então desisiti de os ter. Numa loja de aquariofilia nossa conhecida disseram-me que lhes tinha acontecido o mesmo e que o erro à partida não era do meu aqua mas sim da água de rede. Eles disseram-me que tinham notado depois que a água tinha Ozono... algo que pelos vistos a companhia das águas utilizam para melhorar a água (para nós humanos), mas que para os peixes poderá ser fatal. Não sei se não será isso, mas também não te sei dizer muito mais. _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.
minidiogo Publicado: Março 8, 2004 Publicado: Março 8, 2004 Olá! Eu também acho que 7.2 é muito elevado para discos. Eles gostam de um ph de 6.7/6.8. Adeus mini Diogo Oliveira
white niger Publicado: Março 8, 2004 Autor Publicado: Março 8, 2004 sei q ta um pouquito alto mas quando comecei mative estes discus com o ph 7.6 e eles nao se deram mal agora tou a descer o ph aos poucos mas a descida ta a ser muito lenta pois nao quero usar quimicos, e ainda nao tive tempo para ir comprar turfa, mas a causa da morte deles nao é o ph. ja obtive varias opinioes de pessoal q lida com discus a muitos anos, e a resposta q obtive mais vezes foi de os discus q inseri agora trazerem uma bacteria ao qual os discus q eu ja tinha nao eram imunes, mas ja tou a ficar muito decepcionado com os discus , hoje morreu-me o 3º e morreu-me uma raia tambem por isso ja nao sei a causa , mas ja me tou a passar com isto ......................................... para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
de_manic Publicado: Março 8, 2004 Publicado: Março 8, 2004 Oi White niger, Não desanimes porque eu já percebi que quem tem discus tem altos e baixos e nos momentos baixos tens de aguentar. Tenho 4 discus à 15 dias e parecia que tava a correr tudo bem. Comiam todos lindamente, agora há 1 ke tá sempre num canto, deixou de comer e não noto nada de anormal nele. Quem tem discus tem de aguentar o stress que eles têm e o que nos provocam.
nunomiguel Publicado: Março 9, 2004 Publicado: Março 9, 2004 Viva, Tira os que restam do aqua comunitário e coloca-os num outro aqua com água limpa. Deve ser algum problema no aqua comunitário. Procura sintomas de doença etc... depois diz algo. Abraços, Nuno Cumprimentos, Nuno
white niger Publicado: Março 9, 2004 Autor Publicado: Março 9, 2004 boas pessoal....... obrigado pelas ajudas , mas parece q ja tudo bem , morreram-me 3 discus em 3 dias mas de ontem para hoje nao morreu nenhum, parece q a situaçao estabilizou, ou pelo menos esta a estabilizar, assim o espero................... obrigado a mesma para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
K@LIMERO Publicado: Março 9, 2004 Publicado: Março 9, 2004 Olá WN Ontem tb fiz um TPA com água da torneira como aliás faço sempre...mas desta vez tb notei um comportamento estranho nos meus discus... ainda que o teu PH esteja alto, axo que os discus de agora já estão mais habituados a esses valores do que há uns anos atrás.... De qq maneira o que nos disse um amigo antes...os discus são peixes que nos causam angústia já me morreram 10 discus numa semana...há uns 6 anos atrás...e na altura, nem flagyl nem backopur direct....nem outros medicamentos vindos pela net e aconselhados pelos mais experientes deram resultado.... de qq maneira axo que deves manter a calma...baixar um pouco mais o PH....e esperar que nada corra mal....pq se correr não há hipotese...coisas dos discus... um abraço
Recommended Posts