Recommended Posts

Publicado

Comprei 6 escalares que têm cerca de 3 , 4 cm com a intensão de criar casais e reproduzirem (é a primeira vez...) se tiver sorte.

Como é que vejo se formam casais, ... só com as posturas.

E com este tamanho que idade acham que têm?

É que tenho lido aqui umas coisas e vou tentar e ver se tenho geito a criar escalares .É claro que tenho que aprender aqui tudo , como se faz...?

saudações aos colegas aquariofilistas

Publicado:

tudo depende de como foram alimentados e de como eram as condições em que estavam, mas talvez na casa dos 4 meses quando tiverem cerca de 1 ano devem começar com as posturas e ai podes verificar os sexos,antes não creio que seja possivel destinguir.

Publicado:

Viva,

Lê o meu artigo que encontras em:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=30526

Tal como diz o JOSE, com 4cm se tiverem sido bem tratados devem ter uns 3/4 meses.

Por vezes com 6 meses de vida já fazem posturas. Para isso tens de os cuidar muito bem com comida variada e trocas parciais de agua diarias.

Abraço

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:
o artigo está exelente!!! parabens a quem o fez!

Fui eu...

Obrigado :wink: :D :?:oops::oops:

Anti-BAD

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

Tenho alimentado os escalares bem como os peixes que estão no comunitário onde eles estão , com larvas de mosquito vermelho congelado e liofilisado , flocos da sera ,dáfnias da sera,artémia congelada,granulado para discos e mais umas coisitas para não ser sempre a mesma coisa. Acham que está correcto esta variedade toda .Eles têm sempre apetite para mais , e têm estado a desenvolver-se acho que bem pelo menos já lhes noto diferença e só os tenho há 15 dias.

Quanto a mudanças de agua só tenho feito de 15 em 15 dias de 35% .

Sera que tenho que fazer com mais frequência tpas .

Os escalares são negros , calhou . Não os acho tão vistosos mas gosto muito deles e parecem-me muito resistentes . O que acham desta espécie.

Que mais cuidados vos parece que devo ter com eles?

Publicado:

Não lhes des muita larva de mosquito, é preferivel a artémia.

A alimentação está fixe....

Quanto mais TPAs mais eles vão crescer.

Força nas TPAs.... se puderes fazer 10% de 2 em 2 dias vais ver eles a crescer à força bruta!

Anti-BAD

Publicado:

Outra coisa que me preocupa é por eles estarem com 6 viuvas ,6 tetras serpaes e 6 tetras s. filomena e mais 3 tricogasteres 5 botias 2 coridoras 2 molinésias 7 rasboras alerquim e 3 cardinais . A coexistencia parece-me pacifica e o aquário tem 120 x 60 x 50 =360 litros , eles têm espaço para nadarem mas sera que vai ser sempre assim . Acho que não,mas vamos ver.

Para desovarem são tubos de pvc que lhe põem , tubos brancos, com quantos cm de largura?