Rosa do Deserto


Joao Pedro Faria

Recommended Posts

Boas;

 

Ofereceram-me uma "rosa do deserto", numa viage ao Egipto, é uma rosa que está completamente seca e quando entra em contacto com a água abre e solta-se uns filhozitos completamente verdes. Esses ficaram a boiar na tona de água. Tentei enterrá´-los na areia mas nao sobreviveram.

 

Alguém sabe se é necessário retirá-los da água? não é uma planta aquática de certeza, o que é certo é q o resto da rosa esta no aquário à uns 2 3 meses e continua bem mas sem nada verde. Tenho outra que está no seu estado dormente completamente seca e fora de água gostava de tentar reproduzi-la... ;)

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma coisa que corresponde ao nome e descrição tal qual, mas tanto quanto eu saiba não é uma planta viva, apenas um reflexo devido à hidratação. A que tens na água por acaso cresce?! A minha não... tenho-a há vários anos, oferecida pelo Natal de modos que a meto com um pouco de água sempre por essa altura, e nunca falha!... cumprimentos NB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma coisa que corresponde ao nome e descrição tal qual, mas tanto quanto eu saiba não é uma planta viva, apenas um reflexo devido à hidratação. A que  tens na água por acaso cresce?! A minha não... tenho-a há vários anos, oferecida pelo Natal de modos que a meto com um pouco de água sempre por essa altura, e nunca falha!... cumprimentos NB

 

Nisto já tinha ouvido falar e já vi. Mas acho que não é a isto que ele se refere.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais