Visitante Publicado Março 7, 2004 Publicado Março 7, 2004 Viva! Tenho um aquário de 200 litros montado ha uns 6 meses. Tenho lá 8 cardinais, 2 boteas palhaço, 1 tubarão e recentemente investi em 2 discus que tive de colocar num aquario pequeno pois verifiquei que sou incapaz de reduzir o PH da agua para 6.0. Este, apesar de todos os productos para baixar ph incluidos na agua, volta a subir para os 7.5 após 2 dias. Não tenho qualquer pedra calcária no aquario, incluindo o areão de rio que, a propósito já foi trocado pois suspeitei que tinha calcário. Tenho ainda 1 dispositivo de CO2 a funcionar e 2 plantas. Moro na zona do Montijo. O que fazer para determinar o que está a elevar os valores de ph? O que fazer para os descer e manter estáveis? Ajuda precisa-se Citar
Visitante Publicado: Março 7, 2004 Publicado: Março 7, 2004 provavelmente tens uma dureza = efeito tampão muito grande na tua água... eu tive o mesmo problema! põe turfa no areão, turfa no filtro, ou usa água de osmose Abr Citar
minidiogo Publicado: Março 7, 2004 Publicado: Março 7, 2004 Olá P marques! Eu quando quis descer o meu ph, sabes como fiz?Fiz uma mistura de água de garrafao (Luso, poiis o ph é entre 5.0/6.0), com agua da torneira (7.0/7.2)... resultou... Tipo: eu retirava +/- 6/7 copos de água do aquário (aquário de 20 litros), quando colcoava outra vez água eram 4 copos de garafão e 2/3 da torneira. Adeus mini Citar Diogo Oliveira
Visitante Publicado: Março 7, 2004 Publicado: Março 7, 2004 è uma boa soluçao minidiogo mas nao me parece muito viável para 200 L... Citar
p.moreno Publicado: Março 7, 2004 Publicado: Março 7, 2004 boas, eu no meu caso ,utilizei agua destilada com um ph a rondar os 5,depois de algumas tpa, o ph acaba por establizar . abraço Citar
PedroM Publicado: Março 7, 2004 Publicado: Março 7, 2004 Saudações, pmarques aqui a principal questão é saber de ondem provém esse PH. Tens de ter em atenção não só o PH da água que pões no aqua mas também tudo aquilo que possa estar dentro do aqua que esteja a alcanizar a água. Antes de mais a questão é porquê? : tens conchas ou outro qualquer produto apanhado no mar? Tens utilizado produtos quimicos para a redução do PH? se sim a questão é esta: tens carvão no filtro? se tens, tira-o porque caso contrário de nada te adianta tentares baixar o ph dessa forma porque o carvão abosorve esses quimicos. Para solucionar a situação? - água de osmose inversa - água de garrafão (tem em atenção o seguinte: esta água tem a indicação das caracteristicas quimicas da água... tenta escolher uma que tenha, não só um ph baixo, mas também que tenha baixos níveis se Silica pois os Silicatos são um dos principais impulsionadores do crescimento de algas no aqua). - introdução de troncos no aqua - turfa no filtro do aqua para baixar o PH tem sempre em atenção as mudanças muito bruscas de Ph porque podem ser fatais aos peixes. Se o quiseres baixar com água de osmose ou com água de garrafão tem em atenção isso. Citar _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.
Visitante Publicado: Março 8, 2004 Publicado: Março 8, 2004 Saudações, pmarques aqui a principal questão é saber de ondem provém esse PH. Tens de ter em atenção não só o PH da água que pões no aqua mas também tudo aquilo que possa estar dentro do aqua que esteja a alcanizar a água. Antes de mais a questão é porquê? : tens conchas ou outro qualquer produto apanhado no mar? Não tenho conchas nem produtos do mar. As unicas coisas que tenho são duas rochas magmáticas vermelhas. Tens utilizado produtos quimicos para a redução do PH? se sim a questão é esta: tens carvão no filtro? se tens, tira-o porque caso contrário de nada te adianta tentares baixar o ph dessa forma porque o carvão abosorve esses quimicos. O filtro externo não tem carvão activado. Vou experimentar agua de garrafão e colocar turfa no filtro e ver o que acontece... Obrigado! Citar
minidiogo Publicado: Março 8, 2004 Publicado: Março 8, 2004 Olá Hugo! Troca 20/30 litros por semana e coloca mais agua Luso do que da torneira. Claro, dá trabalho e gasta-se um pouco de dinheiro na conta da água. Adeus mini Citar Diogo Oliveira
Visitante Publicado: Março 8, 2004 Publicado: Março 8, 2004 dá trabalho e gasta-se um pouco de dinheiro na conta da água. Ora aí está o que é... Citar
Visitante Publicado: Março 9, 2004 Publicado: Março 9, 2004 oi ppl! o ph do meu akua está a 8!!! Penso que é devido ao tipo de areão que coloquei, é areão lioz... Parece k tem mto calcário! Eu keria habitar o akua, esta a ser montado, será que se eu colocar um tronco de madeira ele irá baixar o ph pra 7 eu é quase impossivel? Keria colocar especies comoas mollys, guppys e assim, viviparos... K me aconcelham? Thanks Sonita Citar
minidiogo Publicado: Março 9, 2004 Publicado: Março 9, 2004 Olá sonita! Visto teres o areão que tens, por muito que queiras o areão irá sempre subir Para oclocares esse tipo de peixes nesse aquário é impossivel, porque morrerão todos com o excessivo ph! Adeus mini Citar Diogo Oliveira
Kribensi Publicado: Março 11, 2004 Publicado: Março 11, 2004 esses tipo de viviparos se tiver o ph ligeiramente alcalino nao ha problema, alias os molis ate se dao bem em agua muito dura, mas ph 8 e capaz ser um bocadinho elevada. Tenta baixar o ph Citar Os meus aquários C.A. - http://www.megagaleria.com/view_album.asp?Album_ID=565 O meu aqua salgado - http://www.megagaleria.com/view_album.asp?...p?album_ID=2661 Pedro Rodrigues:nick:kribensi
minidiogo Publicado: Março 12, 2004 Publicado: Março 12, 2004 Olá Kribensi! Só se ela fizer mudas de água todos os dias... Adeus mini Citar Diogo Oliveira
Recommended Posts