Flash Publicado Março 7, 2004 Publicado Março 7, 2004 Ois ! Na sexta feira recebi a minha encomenda feita a um site alemão ! No meio daquela tralha toda tinha pedido um produto chamado TETRA EASYBALANCE .... bem.... visto que é uma embalagem de 100ml... não dá nem por perto no meu aqua principal!! ... e guardei... No sabado o meu aqua de 100l está com um pouco de algas castanhas ( tipo manchas ) , verdes... etc... ph a 8... ... o difusor de oxg cheio de manchas castanhas na parte superior !!.. etc... sendo que aquilo é um aquario de recurso...... bem... OPTIMO sitio para testar o produto da tetra.... li as instruções.. e bota gel.... ( meti 75% da doze recomendada ) .... Hoje pela manha ligo a luz e TTAACCHHAAMMMM !! Nem acreditava no que via ... nem UMA alga.. nem castanha nem verde... nada .... 2 horas depois medi o PH e estava a 6.5/7 .... o difusor que é dos compridos parecia que era novo !! Os peixes estão com uma actividade louca .... Fiquei admirado com aquilo !! Já tinha lido em revistas e site que o produto era brutal... mas mas.... mas agora testei e digo...... Fantastico !! Obrigado Citar Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
André Nóbrega Publicado: Março 7, 2004 Publicado: Março 7, 2004 boas! tinhas alguma planta nesse aquário? qual? o que aconteceu a essa planta? abraços! Citar Categoria: Humano.
sergioveterano Publicado: Março 7, 2004 Publicado: Março 7, 2004 viva, tb tenho esse produto, não faz mal nenhum às plantas, diz lá que é para evitar fazer mudanças de água contantes. Diz que as TPA podem ser negligenciasdas durante seis semanas... ...isso já é tanga. Mas acredito que poderá ter algum efeito possitivo, mas claro é um químico, e ficar dependente dele é um risco. Citar
paulo duarte Publicado: Março 8, 2004 Publicado: Março 8, 2004 Boas, Também comprei disso quando me iniciei nos aquários e ainda lá tenho o frasco quase cheio. As mudanças de água não são para negligenciar e os produtos químicos devem ser evitados ao máximo. Um abraço, Paulo Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Ricardo Fonseca Publicado: Março 8, 2004 Publicado: Março 8, 2004 Eu tenho usado, excepcionalmente, esse produto. Ele efectivamente, baixa os nitratos, embora não tanto como o que anuncia, mas ATENÇÃO ... esse produto reduz brutalmente o oxigénio disponível na água. Eu só o uso em alturas em que me é impossível proceder às TPAs regulares, em casos de extrema necessidade e com muito cuidado para movimentar a água o mais possível e favorecer as trocas gasosas. Ricardo Fonseca Citar Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Recommended Posts