Recommended Posts

Publicado

Ois !

Na sexta feira recebi a minha encomenda feita a um site alemão !

No meio daquela tralha toda tinha pedido um produto chamado TETRA EASYBALANCE .... bem.... visto que é uma embalagem de 100ml... não dá nem por perto no meu aqua principal!! ... e guardei... No sabado o meu aqua de 100l está com um pouco de algas castanhas ( tipo manchas ) , verdes... etc... ph a 8... :lol: ... o difusor de oxg cheio de manchas castanhas na parte superior !!.. etc... sendo que aquilo é um aquario de recurso...... bem... OPTIMO sitio para testar o produto da tetra.... li as instruções.. e bota gel.... ( meti 75% da doze recomendada ) ....

Hoje pela manha ligo a luz e TTAACCHHAAMMMM !!

Nem acreditava no que via ... nem UMA alga.. nem castanha nem verde... nada .... 2 horas depois medi o PH e estava a 6.5/7 .... o difusor que é dos compridos parecia que era novo !! Os peixes estão com uma actividade louca .... :evil:

Fiquei admirado com aquilo !! Já tinha lido em revistas e site que o produto era brutal... mas mas....

mas agora testei e digo...... Fantastico !!

Obrigado

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Publicado:

viva, tb tenho esse produto, não faz mal nenhum às plantas, diz lá que é para evitar fazer mudanças de água contantes. Diz que as TPA podem ser negligenciasdas durante seis semanas...

...isso já é tanga.

Mas acredito que poderá ter algum efeito possitivo, mas claro é um químico, e ficar dependente dele é um risco.

26675160.img.jpg

Publicado:

Boas,

Também comprei disso quando me iniciei nos aquários e ainda lá tenho o frasco quase cheio. As mudanças de água não são para negligenciar e os produtos químicos devem ser evitados ao máximo.

Um abraço,

Paulo

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Eu tenho usado, excepcionalmente, esse produto. Ele efectivamente, baixa os nitratos, embora não tanto como o que anuncia, mas ATENÇÃO ... esse produto reduz brutalmente o oxigénio disponível na água.

Eu só o uso em alturas em que me é impossível proceder às TPAs regulares, em casos de extrema necessidade e com muito cuidado para movimentar a água o mais possível e favorecer as trocas gasosas.

Ricardo Fonseca

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!