Recommended Posts

Publicado

Eu estava interessado num peixe mas gostaria de saber mais informaçoes. O peixe é Hemigrammus rhodostomus, acho que o nome comum é tetra nariz de bêbado, mas não tenho a certeza. Acham que ele se dá bem num aquário assim... mais movimentado??? Eu já procurei informação sobre ele, mas gostava de o conhecer melhor através de pessoas que já o tiveram.

Agradecia uma resposta

Publicado:

boas

Eu ja tive alguns e neste momento so tnho 2 mas sao uns peixes que dao um ar muito giro ao aquario...e sim dao se bem num aquario mais movimentado...mas queres dizer mais movimentado como assim?

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Publicado:

olá

pela minha experiência, posso-te dizer que são peixes sensíveis...

à tempos atrás comprei uns quantos e só ficou um resistente...

quanto ao quereres juntá-los com outros peixes acho que não há problema... o meu aqua tem 2 labeo (um frenatus e um bicolor) montes de guppies, 2 ou 3 neons, 1 SAE, 4 corydoras, 1 CAE, 2 pseudomugil, entre outros e ele anda lá às mil maravilhas (e tudo isto num aqua de 40L)...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Publicado:
... o meu aqua tem 2 labeo (um frenatus e um bicolor) montes de guppies, 2 ou 3 neons, 1 SAE, 4 corydoras, 1 CAE, 2 pseudomugil, entre outros e ele anda lá às mil maravilhas (e tudo isto num aqua de 40L)...

:shock::shock::shock: Tanto peixe em tão pouca água???

Publicado:

pois...tens toda a razão...

já estou a tratar desse pormenor...

estou a montar um aqua de 100L (penso que já deve resolver o problema por algum tempo...)

mas actualmente e apesar de ser tão pouca água para tanto peixe eles estão todos de boa saúde (obrigam-me é a fazer TPA's pelo menos uma vez por semana, e mesmo assim o filtro está sempre cheio de "lixo")...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!