antmarques Publicado Novembro 3, 2006 Publicado Novembro 3, 2006 Olá a todos O meu aquário ainda só tem um mezito (como podem ver no link na assinatura) mas noto em algumas plantas nomeadamente a valisnerea gigantea (perdoem-me se estiverem incorrecto)e nas duas que estão na parte de trás do aquário (não sei o nome ) algumas folhas um pouco amareladas nas pontas. Deve ser indício de alguma coisa e gostariam que me dessem algumas pistas sobre o que fazer. O aquário tem 140L e faço TPA´s semanalmente de entre 15 a 20% da água, adicionando fertilizante (Sera Florena) 5ml/20 L, no total 35ml. Já agora, em termos de plantas, não planeio ter muito mais do que o que tenho actualmente, talvez só um pouco de musgo de java no tronco (que não encontro em lado nenhum:( ) ou um tapete em parte do aquário. Justifica-se ter um difusor de CO2? Se sim com que características? Obrigado pela ajuda e fico à espera de sugestões My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
Nelson Carvalho Publicado: Novembro 3, 2006 Publicado: Novembro 3, 2006 Olá, Olha isso pode ser escassez de luz (30w...140 litros )... ou então excesso ou falta de nutrientes. Posta os valores aqui da água...que alguém te há.de tentar explicar caso seja excesso ou falta de nutrientes... um abraço PS: As folhas das Valisnerias se começarem a ficar com buracos, arranca-las pela raiz que crescem outras.... eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
antmarques Publicado: Novembro 6, 2006 Autor Publicado: Novembro 6, 2006 Acho que entretanto melhoraram qualquer coisa, mas o problema continua... Os valores que tenho são: pH -7.0 NO3 - 12.5mg/L (Nitratos) NH4/NH3 - 0mg/L (Amónia) Parecem-me valores normais... Secalhar é mesmo da luz... de qualquer forma esperam-se opiniões Obrigado a todos My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
Recommended Posts