Recommended Posts

Publicado

Viva caros colegas,

Um logista que tenho bastante apreço, diz a pés juntos que os discus não têm Ícteo, que aqueles parasitas brancos na pele têm outro nome que ele me disse e eu agora não recordo.

Têm razão? :lol::wink::lol:

Publicado:
boas

á prior esse lojista tem toda a razão

o ictio não resiste a temperaturas acima dos 29-30º que é a temperatura que os discus devem ser mantidos

mas que podem ter, podem... basta que o exemplo acima citado não seja seguido!

Publicado:

Eu também acho que podem, pois os meus já tiveram :!::wink:

;) Mas será que existe um parasita parecido ao Ícteo mas que é próprio dos discus? É essa a minha dúvida e nós chamar-mos a isso ícteo!

Publicado:

Olá Duarte :)

Como vai essa peixarada toda?

O que talvez o logista queri ater dito é que os Discus não têm Oodinium, visto este ser o "Ictio de água salgada"... Ainda assim, apesar de raríssimo, o Oodinium pode aparecer nos Discus se houver contacto com água salgada previamente (através de um camaroeiro, por exemplo...). E daqui surge-me uma dúvida ;) : será que é verdade?? Não devería o Oodinium morrer em contacto com água doce, ou será que é resistente e não há grandes tratamentos para o combater? Geralmente, para tratar/prevenir/remediar doenças em água salgada, usa-se a hiposalinidade... :roll:8)

Creio que a afirmação que citas só fará sentido acima dos 28-30 ºC, e mesmo assim com muitas reservas...

Grande abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Publicado:

Viva Vítor,

a peixarrada está toda óptima, o doente está melhorando e o pigeon come que tem diabo :shock::shock:

Em relação ao ícteo, sim era ao Oodinium que se referia e és capaz de ter toda a razão :shock:

Em relação à tua dúvida é bastante pertinente :shock: