Recommended Posts

Publicado

Boas tardes

Sendo um completo novato desta matéria, gostaria que alguém me pudesse aconselhar sobre o seguinte:

Gostaria de arranjar 1 ou 2 L's para o meu aquário comunitário (cerca de 270 lts reais).

O que é que me aconselham, considerando que:

- não devem ser "chatos" (tenho discus e não os quero stressados), nem agressivos (tenho cardinais e petitelas);

- não me interessa largar muitos €€€;

- gostaria de peixes que não ficassem muito grandes (máx. 10/12 cm), ou, pelo menos, que crescessem bastante devagar;

- que fossem visualmente engraçados;

- já tenho um plecostumus (daqueles mais comuns), com cerca de 15 cm.

Será que há peixes destes que "cumpram" estes requisitos?

Todas as ajudas serão bem vindas. Obrigado.

Pedro Bara

Publicado:

Boas Pedro,

Olha, tenho uma sugestão para ti, que tal aquele que está na imagem de perfil do Luís Fortunato ( moderador) acho simplesmente lindo, é que agora não me ocorre o nome!!! :D também tenho discus e em nada o L que tenho stressa os meus discus, e ainda por cima não cresce mt e já tenho o meu há 1 ano, quanto ao preço é que não é assim tão barato :)

Espero ter ajudado :lol::)

Publicado:

Olá.

pbara disse:
não devem ser "chatos" (tenho discus e não os quero stressados), nem agressivos (tenho cardinais e petitelas)

Os Loricarídeos, mesmo os mais agressivos, só o costumam ser para outros loricarídeos...

pbara disse:
não me interessa largar muitos €€€

Isso depende do peixe... tens desde €2 a €500.

pbara disse:
que fossem visualmente engraçados

Isso depende do teu gosto :D

pbara disse:
já tenho um plecostumus (daqueles mais comuns), com cerca de 15 cm

Se não fôr outro plecostumus, e garantires que há comida e esconderijos suficientes para todos os peixes, em princípio não haverá problemas de maior.

pbara disse:
Será que há peixes destes que "cumpram" estes requisitos?

Dependendo do que achares giro ou não... mas há... Hypancistrus e Ancistrus são "espécies" pacíficas e que estão dentro do limite de tamanho especificado por ti.

Drlucas disse:
Junta um ou mais peckoltias que não (palavra corrigida) crescem muito e sao super pacificos.

:( Quem te disse isso? Eu já tive peckoltias, e relatos de gente que já teve, todos dizem que são dos L's mais agressivos :D

MAEG disse:
e ainda por cima não cresce muito

:) Será? :P Olha que os Baryancistrus crescem... pode é não ser muito rápido :wink: dá uma olhada aqui neste:

http://www.planetcatfish.com/catelog/image...p?image_id=5820

Cumprimentos a todos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
  Citação
Junta um ou mais peckoltias que não (palavra corrigida) crescem muito e sao super pacificos.

pois não...só são das piores, juntamente com pseudocanthicus. E crescem também. Se queres espécies pequenas, fica-te pelos hypancistrus, tens vários e muito bonitos.

love you

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Boas luís,

Fiquei impressionado com as imagens do site que mencionaste, com a imagem dum Baryancistrus :lol::shock:

Mas tb reparei que foi apanhado num lago :D :D , será que num aquario de 120*40*50, crescerá mt, é que o meu tenho há pouco mais de 1 ano e continua como sempre 10cm :), já agora sabes qual a esperança de vida deste peixe (Baryancistrus).

Um Abraço

Publicado:

em aquários claro que não atingem aquelas dimensões, quanto à média de vida, pelo menos ""lá fora"" é considerado um peixe dificil de manter. O meu durou 2 anos, mais que isso não consegui. Lá fora diz tudo o mesmo, que é um loricarideo dificil de se aguentar muito tempo.

www.plecofanatics.com

Lê lá algumas coisinhas

:lol:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Olá de novo.

MAEG disse:
Mas também (palavra corrigida) reparei que foi apanhado num lago Very Happy Very Happy , será que num aquario de 120*40*50, crescerá muito (palavra corrigida), é que o meu tenho há pouco mais de 1 ano e continua como sempre 10cm Smile

Como é óbvio, não só o volume de água interfere no crescimento de um peixe. A qualidade da água, é tanto ou mais importante que o volume.

O peixe é de rio, não de lago :lol:

MAEG disse:
já agora sabes qual a esperança de vida deste peixe (Baryancistrus).

Não sei... mas acho que pelo menos 10-15 anos.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Boas

Muito obrigado pelos vossos contributos, que já me ajudaram a orientar.

Vou então procurar Hypancistrus e Ancistrus.

Já agora, alguém conhece alguma(s) loja(s) boa(s) para L's na zona de Lisboa?

Gracias

Pedro Bara

Publicado:

Olá de novo.

Drlucas disse:
Eu apenas aconselhei a meter os peckoltias, porque tenho um peckoltia vittata e é um dos peixes mais pacificos que tenho.

Tens quantos? Tens mais L's no aquário?

pbara disse:
Vou então procurar Hypancistrus e Ancistrus.

Já agora, alguém conhece alguma(s) loja(s) boa(s) para L's na zona de Lisboa?

Em Lisboa tens algumas que costumam ter Loricarídeos:

Água Viva, Aquaplante, Ruimar, etc...

Também podes falar com os lojistas e tentar encomendar.

Cumprimentos

Luís Fortunato

• 11 meses depois...
Publicado:

Boas!

Eu tenho LDA01 com discus e estao muito bem e não crescem muito 12cm, também foi por isso que os escolhi e além disso são muito bonitos.

A Vida é Bela....