ednandes Publicado Outubro 31, 2006 Publicado Outubro 31, 2006 Boas pessoal, Pode ser que alguém me consiga ajudar... custa-me ver os meus espadas assim... Aqui à cerca de 2 semanas, o meu espada macho deixou de comer. Ficava muito tempo parado no chão do aqua e apenas mexia as barbatanas para se manter no mesmo sítio... quando dava comida ele vinha até ao pé dos outros e nadava pelo meio da comida mas não comia nada... foi ficando mais e mais magrinho até que há 1 semana morreu... Não consegui perceber porque deixou de comer... Parecia que estava tudo bem com ele... os restantes peixes estavam na boa! Agora e passado 1 semana, a fêmea deixou também de comer... está exactamente com os mesmos sintomas que o macho demonstrou... já está assim há 3 dias e não há mudanças! Nada até à comida, mas não come... é impressionante! O que se poderá passar com ela? Alguém já passou pelo mesmo? Obrigado pessoal Eduardo Comunitário O meu primeiro nano Black Underground Mega Nano
paulosaints Publicado: Outubro 31, 2006 Publicado: Outubro 31, 2006 Nunca passei por isso, mas cheira-me a fungos ou bactérias. Tenta ver o fórum doenças e pragas e aplica um anti-bacteriano! Boa sorte! PAulo
Carlos Dourado Publicado: Novembro 1, 2006 Publicado: Novembro 1, 2006 Tambem pode ser parasitas intestinais Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
ednandes Publicado: Novembro 1, 2006 Autor Publicado: Novembro 1, 2006 E esses parasitas só afectam os espadas? Não são contagiosos a outras espécies (guppyes, platyes, mollyes, etc...) Eu tenho desses peixes e estão na boa! Eduardo Comunitário O meu primeiro nano Black Underground Mega Nano
Carlos Dourado Publicado: Novembro 1, 2006 Publicado: Novembro 1, 2006 Não sei eu tive esse problema com mollies, tinha espadas, guppies, corys, colisas, pleco e estes peixes nunca tiveram problemas. Só as mollies é que ficavam assim, nunca safei nenhuma Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
ednandes Publicado: Novembro 1, 2006 Autor Publicado: Novembro 1, 2006 Pois... Não tarda esta também deve ir... Ainda tenho mais uma espada no aqua... Espero que não passe à outra, nem aos restantes peixes... É muito triste ver o peixito a "ir-se" e não poder fazer nada... Eduardo Comunitário O meu primeiro nano Black Underground Mega Nano
ednandes Publicado: Novembro 4, 2006 Autor Publicado: Novembro 4, 2006 Foi-se... Eduardo Comunitário O meu primeiro nano Black Underground Mega Nano
Recommended Posts