davidbraga Publicado Outubro 31, 2006 Publicado Outubro 31, 2006 Primeiro lavar a akadama num balde pondo uma mangueira no fundo do balde e ligando a agua até sair para fora do balde, ao mesmo tempo mexer a mangueira dentro do balde, depois coloquar a akadama no aguario e meter agua com uma mangueira numa das pontas do aquario, na outra ponta meter um aspirador e aspirar a agua para fora.... ou seja ao mesmo tempo que enchia com agua saia no aspirador, só parei quando tudo ficou transparente ... gastei agua mas ficou limpinho num instante... não sei se será util para alguem mas como eu fiz e dei-me bem resolvi partilhar a ideia... Citar
rapsantos Publicado: Outubro 31, 2006 Publicado: Outubro 31, 2006 Olá davidbraga, sou novo por aqui e na aquariofilia também. Acabei de montar o meu aqua no fim-de-samana passado e utilizei 30 litros de akadama. Contudo, não o lavei. Apenas utilizei um plástico por cima dele enquanto enchi o aqua e a água turvou muito pouco. Ao fim de 2 horas com o filtro a funcionar ficou tudo cristalino. Citar O meu "Mundo Submerso": http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=51931&hl=
davidbraga Publicado: Novembro 1, 2006 Autor Publicado: Novembro 1, 2006 tambem é uma hipotece, essa ainda não me tinha ocorrido... quantos litros tem o teu aquario e qual o filtro que utilizas-te. Citar
Henry Publicado: Novembro 1, 2006 Publicado: Novembro 1, 2006 Boas, tambem sou novato neste forum mas pelo que tenho lido na maior parte dos posts, o ppl nao lava o akadama, penso que nao à problema... Cumprimentos Henry Citar
rapsantos Publicado: Novembro 1, 2006 Publicado: Novembro 1, 2006 O meu aqua tem 190 litros e estou a utilizar um filtro Sacem Marathon 2000, que tem uma capacidade de 1850 litros/hora Citar O meu "Mundo Submerso": http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=51931&hl=
A Guedes Publicado: Novembro 8, 2006 Publicado: Novembro 8, 2006 Tb. montei o meu aqua (100 Litros) há uma semana. O substrato é akadama e quando coloquei tb. não lavei. Depois de terminada a montagem, puxei uma mangueira e começei a despejar água para cima de um pequeno prato. No 1º dia esteve um pouco turvo mas na manhã seguinte estava bem melhor. Só liguei o filtro ao 3ª dia e a água já estava transparente... embora veja a "poeira" do akadama agarrado aos tubos do filtro e em cima das pedras. Abraço e boa sorte, Alfredo Guedes Citar Alfredo Guedes Aprendiz de aquariofilia - Quanto mais leio mais indeciso fico -
Marco Teixeira Publicado: Novembro 8, 2006 Publicado: Novembro 8, 2006 e se for com um passador ?!?!?! ou qualquer coisa parecida.... debaixo de agua corrente ?!?!? se essa agua for para um recipiente com alguma capacidade, depois de o pó acentar, o cloro tb já saiu, e serve para encher o aquario se for aproveitada pela parte de cima e não pelo fundo. Citar Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
silver_fox Publicado: Novembro 8, 2006 Publicado: Novembro 8, 2006 o akadama basta soprar-lhe a poeira e meter no aquario, é claro que vai turvar um pouco, mas é natural... Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Lost Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 recomendam lavar a akadama 1º? antes de por no aquario? se sim que tipo de lavagem?? so passar por agua?? Obrigado Citar
Verissimo Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 (editado) Tb. montei o meu aqua (100 Litros) há uma semana. O substrato é akadama e quando coloquei tb. não lavei. Depois de terminada a montagem, puxei uma mangueira e começei a despejar água para cima de um pequeno prato. No 1º dia esteve um pouco turvo mas na manhã seguinte estava bem melhor. Só liguei o filtro ao 3ª dia e a água já estava transparente... embora veja a "poeira" do akadama agarrado aos tubos do filtro e em cima das pedras. Abraço e boa sorte, Alfredo Guedes Se tivesses ligado o filtro logo(como devias ter feito) nao tinha ficado tanto pó nos tubos e nas pedras A Akadama Não se lava, Lavar Akadama é "perder" akadama porque podes passar o dia inteiro a lavar que vai sair sempre "sujidade" particulas e pó! Editado Junho 26, 2008 por Verissimo Citar Feedback das minhas vendas Aqui
Ricardo Romão Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Se tivesses ligado o filtro logo(como devias ter feito) nao tinha ficado tanto pó nos tubos e nas pedras A Akadama Não se lava, Lavar Akadama é "perder" akadama porque podes passar o dia inteiro a lavar que vai sair sempre "sujidade" particulas e pó! Exacto. A akadama é um substrato argiloso, por isso se lavares vais perder sempre um bocado. Citar Ex Membro Luís Romão. feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220 Um Abraço, Ricardo Romão
William Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Exacto. A akadama é um substrato argiloso, por isso se lavares vais perder sempre um bocado. alem de nunca ficar "lavado"! lol akadama deve ser colocado no aquario ainda vazio e encher mt lentamente pra n levantar o po abraço William Citar
Luis saleiro Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Mas podem peneirá-la com uma peneira da farinha, que se usava antigamente, para retirar a maior quantidade de pó. É o que faço com a minha. É que os sacos de akadama levam muita pancada até chegarem ás nossas mãos, e isso desfaz muito o grão. Citar
William Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Mas podem peneirá-la com uma peneira da farinha, que se usava antigamente, para retirar a maior quantidade de pó. É o que faço com a minha. É que os sacos de akadama levam muita pancada até chegarem ás nossas mãos, e isso desfaz muito o grão. sim claro! os meus ate palha traziam..... :-D Citar
Antonio Violante Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 ola eu pego numa garrafa de plastico e corto-lhe o cu depois meto uma rede fina de tecido no gargalo de modo a que nao passem os graos da akadama virase a garrafa ao contrario e e so encher de akadama e passar por agua corrente ate sair a maior poeira depois tem que se encher com calma claro pois a akadama nao se lava e so mesmo passar por agua corrente fiquem bem Citar TOYOTA
Recommended Posts