nunoni Publicado Outubro 31, 2006 Publicado Outubro 31, 2006 Bom dia, desapareceu um Corydoras panda, pequenino, ainda com menos de 2 cm, de um aquário onde não há peixes maiores do que ele, há lá apenas neons ainda pequenos e 4 Caridina japonica, para além de outro panda. Será possível ele ter morrido, e apenas 4 Caridina japonica o terem feito desaparecer durante a tarde de ontem e esta noite?! Ao ponto de não deixar rastro? Os valores da água estão normais, os camarões não parecem estar mais gordos do que de costume. É que eu tirei tudo do sítio, tronco e filtro e pedra, à procura dele... e não está mesmo! E que eu saiba Corydoras não se enterram em areão de 5 mm! Obrigado e cumprimentos Nuno Barradas verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
paulosaints Publicado: Outubro 31, 2006 Publicado: Outubro 31, 2006 Sim, é possivel que isso tenha acontecido. O mesmo já me aconteceu, um cory panda, também bastante pequeno, deixou de ser visto de um dia para o outo e nunca mais o vi, e o aquario onde estava até era pequeno, mas suficiente para ele.
Luis Dias Publicado: Outubro 31, 2006 Publicado: Outubro 31, 2006 Viva, As corydoras panda são meio complicadas, porque são bastante mais senciveis que as outras. Ainda para mais tão juvenis quanto essas. Assim, não é de admirar que tenham 'misteriosamente' desaparecido. Uma corydora de 2cm demora cerca de 10h a 'desaparecer' depois de morta, se tiveres caracois e/ou camarões esse tempo passa para cerca de 2h. Cmprts, Luis.Dias
Recommended Posts