mulder_pt Publicado Outubro 30, 2006 Publicado Outubro 30, 2006 boas a todos, desde ja agradeço a todos os que me puderem ajudar com a femea espada que tenho no aqua comunitario. passo a descrever: tenho-a a 3 dias e então ela quando cheguei a casa hoje estava rente ao areao quase parada e nem sequer quando meti comer se deslocou a superficie, olhei bem para ela e notei uma, não sei se ferida se mancha branca perto da dorsal e o olho tambem parece estar atingido pelo mesmo problema. fiquei algum tempo a ver o seu comportamento e esta deslocou-se umas vezes a superficie mas depois voltou a estagnar no fundo junto de plantas e pedras do aqua. não sei o que ela terá, nem se será contagioso para outros peixes que tenho no aqua. haverá algo que possa fazer por ela ou deverei aguardar por mais agum tempo, pois a respiração dela não me parece estar ofegante. agradeço todas as ajudas cumprimentos a todos The True is out there
Fausto Vicente Publicado: Outubro 30, 2006 Publicado: Outubro 30, 2006 Olá Pedro. Parece-me um ataque bacteriano qualquer... Experimenta tira-la para um aqua mais pequeno e trata-la com esha 2000, conforme vem descrito na 'bula'. O Oliveira deve ter e creio que a loja do Rio Sul tambem. Abraço Fausto PS: Elevar a oxigenação. "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
mulder_pt Publicado: Outubro 30, 2006 Autor Publicado: Outubro 30, 2006 boas fausto, como sempre pronto a ajudar, tenho é um problema... só amanha é que poderei ir a loja do oliveira e ainda por cima não tenho aqua nenhum disponivel para trata-la . bom vou ver se ela consegue aguentar até amanha, ja aumentei a oxigenação da agua. cumprimentos Pedro The True is out there
Fausto Vicente Publicado: Outubro 30, 2006 Publicado: Outubro 30, 2006 Para um espada, creio que um 'tupperwere', grandito, e bem lavado, com agua do aquario e alguma coisa para movimentar a agua, é capaz de servir. Quanto á temperatura, sempre podes tentar por, se couber, dentro do aquario, de modo a ficar em contacto com a agua. Tens de arranjar um aqua de 40 lts, uma bomba de ar ou filtro de esponja, e um termo de 50 watt's: faz parte do kit de 1´s socorros. E com discus, nunca menos de 40 lts. Abraço Fausto "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
mulder_pt Publicado: Outubro 31, 2006 Autor Publicado: Outubro 31, 2006 fausto, é com grande magoa minha que comunico o obito da espada The True is out there
Fausto Vicente Publicado: Outubro 31, 2006 Publicado: Outubro 31, 2006 Já tava todo escaganifado, para se ir tão depressa. Mas olha uma coisa, ele estava junto com os discus? Como é que eles estão? Vai ficando de olho... "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
mulder_pt Publicado: Outubro 31, 2006 Autor Publicado: Outubro 31, 2006 não, ele está noutro aquario comunitario que eu tenho juntamente com outros viviparos. The True is out there
Recommended Posts