Recommended Posts

Publicado

ola a todos tenho os meus guppies infectados com aquela doença do apodrecimento das barbatanas...

Já apliquei sera backtopur mas ainda nao deu resoltado ao fim de 5 dias já perdi 2 guppies alguem sabe como posso combater a doença????

Cumprimentos

Miguel Rodrigues

Publicado:

não tenho muita expriência no assunto, mas julgo que essa doença também pode estar relaccionada com excesso de comida.... ou tens algum peixe que lhes ande a mordiscar as barbatanas???

olha eu ja tive o mesmo guppy com apodrecimento das barbatanas duas vezes, a primeira vez ele já nem conseguia nadar, pensava que tava morto, mas com dose dupla de esha 2000 consegui safá-lo....a segunda vez foi inevitavel e ele morreu, mas isso acontecia ao meu porque a minha molly lhe mordiscava a barbatana.... exprimenta aumentar um bocadinho a temperatura e põe sal na agua (atencao com o tipo de peixes que tens, alguns não toleram sal....)

Publicado:

tive agora a pesquisar e provalmente isto não te vai ajudar muito mas vê aqui neste site na parte do "apodrecimento das barbatanas",talvez te jude

http://fins.actwin.com/mirror/pt/disease-f....html#diagnosis

ahhh, e noutro site li isto:

Causada, geralmente, por bactérias do tipo Aeromonas ou Pseudomonas que provocam o apodrecimento das nadadeiras, fazendo com que elas quase se desfaçam. O pH muito ácido favorece o aparecimento e desenvolvimento dessas bactérias. Portanto, é aconselhável que, antes do inicio do tratamento se faça a correção do PH do aquário.

No tratamento, utilizamos antibióticos de largo espectro encontrado nas lojas especializadas.  

Uma das causas desta doença é a alteração de pH, geralmente ácido. Outro fator, mais preocupante, é a falta de higiene e a qualidade do alimento oferecida, causando má condição da água e desnutrição, respectivamente. Estes fatores podem ainda serem portas de entrada para outras doenças.

não faço a mínima ideia de como está o teu ph, por isso é que citei isto

espero que fiquem bons os teus peixinhos, boa sorte :wink:

Publicado:

mais dois que já eram....

a ver vamos pelo menos os bebes não foram ainda afectados....

mas eles não crescem nada.......

a água esta sempre em movimento dentro da maternidade pois da saida de água do filtro coloquei uma mangueirinha a bombar água para a maternidade....

O mal é que não crescem....

eu também só dou 2 vezes por dia sera micropan pois não tenho tempo para mais e cá em cima não encontro as artémias nem nada do genero para lhes dar....

se alguem souber como faze-los crescer rápido apite

é que já tenho um alevim com 1 mês e que só tem 1,2 cm não é muito normal penso agredecia respostas se possivel

Cumprimentos

Miguel Rodrigues

Publicado:

pois... olha eu uma vez fiz uma experiência, deixei alguns bebes que tinham acabado de nascer cá fora, e deixei outros na maternidade, passado um mes, tinha menos bebes ca fora mas os que tinham sobrevivido já tinham o dobro do tamanho dos outros, quanto mais espaço tiverem mais crescem.... e eu também dava comida em flocos aos meus! agora deixei de usar maternidade, durante os primeiros 2/3dias escondem-se entre as plantas e a partir daí podem passar em frente a boca dos outros peixes que eles não fazem nada...