tbaptista Publicado Outubro 30, 2006 Publicado Outubro 30, 2006 Oi, Sei que esta questão já foi respondida várias vezes. Já as li e continuo sem saber o que fazer. O disco (+-5 cm) estava no comunitario com mais 3 discos (4 no total), varios tetras e camaroes amano. Não comia aparentemente por os outros não o deixarem. Era muito raro sair do esconderijo atrás das plantas. Mudei-o para um hospital com +- 40 L. Aqui nunca se interessa pela comida. Já experimentei várias e também tentei Seachem Garlic Guard na comida. Estou agora no segundo dia do tratamento com flagyl e ainda não mostra sinais de interesse pela comida. O que posso fazer? Tratamento contra parasitas externos? Alguma comida especial que aconselham? Obrigado,
Frederico Publicado: Outubro 30, 2006 Publicado: Outubro 30, 2006 Que comida tas a dar?aconselho-te a dares comida congelada se possivel com alho... faz uma mudas de agua de 3 em 3 dias... e so faz um tratamento aos peixes quando eles apresentarem alguns parasitas externos ou internos...as vezes os discus ficam assim por alguma mudança alem do mais e preciso muita paciencia para os discus....alias para toda a aquariofilia abraços Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
Joao Machado Publicado: Outubro 30, 2006 Publicado: Outubro 30, 2006 Boas. Frederico, tudo certo mas.... Num peixe de 5 cm não é normal tanta "cerimonia". Ainda mais se faz parte "d'um cardume" . Poderias ter feito o tratamento no aqua, assim "limpavas" todos. Na minha opinião continua o flagyl até ao fim, 2 X dia durante 4 dias. Tenta arranjar ARTÉMIA VIVA que para ele será um petisco que foge, maior tentação, de momento, não haverá. Não seria má ideia devolveres o peixe ao aqua grande e fazeres o Flagyl, de novo, a todos. Boa sorte. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
tbaptista Publicado: Outubro 30, 2006 Autor Publicado: Outubro 30, 2006 No comunitário costumo dar granulado da Sera principalmente, e por vezes, papa para discus e artemia congelada. Como disse já experimentei utilizar Garlic Guard (feito à base de alho) na comida. Ainda não experimentei larvas de mosquito porque li no forum que podem ser origem de parasitas, mas se calhar experimento. Comida viva é muito difícil encontrar aqui em Coimbra Quanto a voltar a por no comunitário é uma ideia, mas tenho medo que ele esteja já debilitado para "combater" pela comida. Cumprimentos e obrigado pelas respostas,
Joao Machado Publicado: Outubro 30, 2006 Publicado: Outubro 30, 2006 Ainda não experimentei larvas de mosquito porque li no forum que podem ser origem de parasitas, mas se calhar experimento. Quanto a voltar a por no comunitário é uma ideia, mas tenho medo que ele esteja já debilitado para "combater" pela comida. Cumprimentos e obrigado pelas respostas, LARVAS NÃO, é como combater o fogo com gasolina. Quanto à luta pela comida.....é uma opção. Eu, sinceramente, entre lutar pela comida e estar sozinho = LUTA. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Frederico Publicado: Outubro 31, 2006 Publicado: Outubro 31, 2006 olá João tu é que és o mestre... e realmente num discu com 5 cm's não e normal tanta cerimonia... tbaptista estás bem entregue e faz o que o João diz porque se quem tem Discus com D grande é ele abraços Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
Regal Publicado: Outubro 31, 2006 Publicado: Outubro 31, 2006 Faz como o João disse. Flagyl em todos! E não podes descurar a hipótese de teres de fazê-lo mensalmente por precaução! Os Discus pequenos são assim, quando não foram bem tratados e adoeçem é um real problema, ficamos com pouca margem de manobra! Os Discus gostam de companhia, ainda mais com 5 cm, se o retirares do cardume ainda ficará pior...
tbaptista Publicado: Novembro 4, 2006 Autor Publicado: Novembro 4, 2006 Oi, Voltei a colocar o disco no comunitário. Ainda não o vi comer nada. Quando se apaga a luz ainda o vejo dar umas voltas, mas mesmo nessa altura a comida passa-lhe à frente e não liga nenhuma. Durante o dia está sempre escondido. Estou a fazer flagyl no comunitário. Mais alguma ideia? Algum "banho"? Vou tentar tirar uma foto, mas é difícil porque ele está sempre escondido. Obrigado,
rickyf Publicado: Novembro 5, 2006 Publicado: Novembro 5, 2006 Olá a todos. tenho um discu k está sempre escondido e muito magro. parece que foi chupado. podem ajudar-me? "Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo". O Alquimista
Frederico Publicado: Novembro 5, 2006 Publicado: Novembro 5, 2006 olá rickyf Diz-me uma coisa tens mais discus no aqua?a quanto tempo tens o peixe assim? Para começar faz uma boa TPA e depois alimenta-o passado uma meia hora pode ser que com a agua nova ele arrebite...se não tenta ser mais especifico para te podermos ajudar...pode ser varias coisas que se esta a passar no teu discu... Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
Joao Machado Publicado: Novembro 5, 2006 Publicado: Novembro 5, 2006 Olá a todos. tenho um discu k está sempre escondido e muito magro. parece que foi chupado. podem ajudar-me? Boas. Quando é visivel magreza a olho nu o problema já não é de agora portanto tudo se torna mais dificil. Se o tens sozinho...é um erro, são peixes de cardume. Deverias fazer umas boas TPAS e aplicar Flagyl (farmácia) durante uns 4/5 dias. Como a situação parece critica aplica 4 comprimidos (pré-dissolvidos) para 100 lt de àgua (dose dupla). Faz 2 aplicações por dia, por expl. de manhã e à tarde. Antes de cada aplicação faz uma TPA de uns 10%. Caso o vejas comer aplica tambem misturado na comida. Boa sorte. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
rickyf Publicado: Novembro 5, 2006 Publicado: Novembro 5, 2006 Neste momento tou a fazer um tratamento com Medimor num aquário hospital, juntamente com um betta e um guppy, pois estava com receio de o perder por não o tratar atempadamente e como (segundo diz na bula do medicamento) este tratamento é indicado até mesmo quando não se identifica a doença e não tem contra indicações, resolvi avançar. eu vou dando noticias. agradeço a vossa ajuda e caso eu não esteja a proceder de forma correcta aconcelhem-me por favor... "Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo". O Alquimista
Lost Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 ola pessoal, venho desenterrar este topico pois tenho uma situaçao semelhante. tenho dois discos que ganharam parasitas, na altura reparei que tinham deixao de comer e as fezes começaram a ser brancas. as solhas estao acutalmente num aquario hospital de 20L so com vidro e tou a fazer TPAS de 50% duas vezes ao dia ao mesmo tempo que misturo flagyl na comida e tambem coloco sal de cozinha, o problema e que nao consigo com que eles toquem na comida, ainda nao estao magros mas começo a ficar preocupado o aquario esta so com uma bomba de ar e um termostato para manter a temperatua nos 30. PH 7 KG 3 isto aconteceu ontem a noite, devo continuar assim? ou devo aplicar esho 2000 (axo que se escreve assim) Agradeco as vossas dicass os dicsos tem serca de 5/6 cm Obrigado
William Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Boas, antes de mais o aquário de 20l é muito pequeno para teres esses dois discus mesmo que seja por pouco tempo, depois é preciso ter muito cuidado com as tpa's de 50% e ainda mais num aquário tão pequeno, alterações de temperatura bruscas, alterações de ph, etc Se os discus não comem o melhor que tens a fazer é aplicares o flagyl na água, 1 comprimido para 40l de água de 12 em 12h, antes de aplicar nova dose de flagyl fazer uma tpa de 30% (de preferência num aquário maior), fazer o tratamento durante 5 a 8 dias Podes também tentar com fluvermal, 1ml para cada 10l de água, ao fim de 24h tpa de 40%, repetir o tratamento 8 dias depois. O esha 2000 não serve para tratar parasitas internos. O melhor é desparasitares os teus discus regularmente, assim evitas este tipo de situações.
Lost Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 (editado) infelizmente nao tenho um outro aquario para os ter separados, eles estavam num aquario de 100*40*50 o problema e que eu nao consigo fazer com que comam a comida, como devo fazer para eles comerem o flagyl? Obrigado Editado Fevereiro 17, 2009 por William quote desnecessário
William Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 Se os discus não comem o melhor que tens a fazer é aplicares o flagyl na água, 1 comprimido para 40l de água de 12 em 12h, antes de aplicar nova dose de flagyl fazer uma tpa de 30% (de preferência num aquário maior), fazer o tratamento durante 5 a 8 dias
Lost Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 (editado) a minha duvida foi por ter ligo que o flagyl tem de ser ingerido. no meu caso terei de por meio compremido, como devo por? desfazer em pó? Editado Fevereiro 17, 2009 por William quote desnecessário
William Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 Esmagas bem os comprimidos e depois diluis num copo cheio com água do aquário, depois é só despejares
Lost Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 vou testar e entretanto vou dando novidades. devo fazer o tratamento no aquario pequeno de 20 L ou no maior de 200L com todos os outros peixes. Obrigado
José Garcia Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 (editado) Movido para o sub forum Doenças Editado Fevereiro 17, 2009 por José Garcia José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Recommended Posts