Disco não come


tbaptista

Recommended Posts

Oi,

 

Sei que esta questão já foi respondida várias vezes. Já as li e continuo sem saber o que fazer.

 

O disco (+-5 cm) estava no comunitario com mais 3 discos (4 no total), varios tetras e camaroes amano. Não comia aparentemente por os outros não o deixarem. Era muito raro sair do esconderijo atrás das plantas. Mudei-o para um hospital com +- 40 L. Aqui nunca se interessa pela comida. Já experimentei várias e também tentei Seachem Garlic Guard na comida.

 

Estou agora no segundo dia do tratamento com flagyl e ainda não mostra sinais de interesse pela comida.

 

O que posso fazer? Tratamento contra parasitas externos? Alguma comida especial que aconselham?

 

Obrigado,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que comida tas a dar?aconselho-te a dares comida congelada se possivel com alho...

 

faz uma mudas de agua de 3 em 3 dias...

 

e so faz um tratamento aos peixes quando eles apresentarem alguns parasitas externos ou internos...as vezes os discus ficam assim por alguma mudança alem do mais e preciso muita paciencia para os discus....alias para toda a aquariofilia :wink:

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Frederico, tudo certo mas....

Num peixe de 5 cm não é normal tanta "cerimonia".

Ainda mais se faz parte "d'um cardume" :wink: .

Poderias ter feito o tratamento no aqua, assim "limpavas" todos.

Na minha opinião continua o flagyl até ao fim, 2 X dia durante 4 dias.

Tenta arranjar ARTÉMIA VIVA que para ele será um petisco que foge, maior tentação, de momento, não haverá.

Não seria má ideia devolveres o peixe ao aqua grande e fazeres o Flagyl, de novo, a todos.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No comunitário costumo dar granulado da Sera principalmente, e por vezes, papa para discus e artemia congelada. Como disse já experimentei utilizar Garlic Guard (feito à base de alho) na comida. Ainda não experimentei larvas de mosquito porque li no forum que podem ser origem de parasitas, mas se calhar experimento.

 

Comida viva é muito difícil encontrar aqui em Coimbra :wink:

 

Quanto a voltar a por no comunitário é uma ideia, mas tenho medo que ele esteja já debilitado para "combater" pela comida.

 

Cumprimentos e obrigado pelas respostas,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não experimentei larvas de mosquito porque li no forum que podem ser origem de parasitas, mas se calhar experimento.  

 

Quanto a voltar a por no comunitário é uma ideia, mas tenho medo que ele esteja já debilitado para "combater" pela comida.

 

Cumprimentos e obrigado pelas respostas,

 

LARVAS NÃO, é como combater o fogo com gasolina.

 

Quanto à luta pela comida.....é uma opção.

Eu, sinceramente, entre lutar pela comida e estar sozinho :wink: = LUTA.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

João tu é que és o mestre... :cry: e realmente num discu com 5 cm's não e normal tanta cerimonia...

 

tbaptista estás bem entregue e faz o que o João diz porque se quem tem Discus com D grande é ele :P

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz como o João disse. Flagyl em todos! E não podes descurar a hipótese de teres de fazê-lo mensalmente por precaução!

 

Os Discus pequenos são assim, quando não foram bem tratados e adoeçem é um real problema, ficamos com pouca margem de manobra!

 

Os Discus gostam de companhia, ainda mais com 5 cm, se o retirares do cardume ainda ficará pior...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Voltei a colocar o disco no comunitário. Ainda não o vi comer nada. Quando se apaga a luz ainda o vejo dar umas voltas, mas mesmo nessa altura a comida passa-lhe à frente e não liga nenhuma. Durante o dia está sempre escondido. Estou a fazer flagyl no comunitário. Mais alguma ideia? Algum "banho"?

 

Vou tentar tirar uma foto, mas é difícil porque ele está sempre escondido.

 

Obrigado,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos. tenho um discu k está sempre escondido e muito magro. parece que foi chupado. podem ajudar-me?

"Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo".

O Alquimista

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá rickyf

 

Diz-me uma coisa tens mais discus no aqua?a quanto tempo tens o peixe assim?

 

Para começar faz uma boa TPA e depois alimenta-o passado uma meia hora pode ser que com a agua nova ele arrebite...se não tenta ser mais especifico para te podermos ajudar...pode ser varias coisas que se esta a passar no teu discu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos. tenho um discu k está sempre escondido e muito magro. parece que foi chupado. podem ajudar-me?

 

Boas.

Quando é visivel magreza a olho nu o problema já não é de agora portanto tudo se torna mais dificil.

Se o tens sozinho...é um erro, são peixes de cardume.

Deverias fazer umas boas TPAS e aplicar Flagyl (farmácia) durante uns 4/5 dias.

Como a situação parece critica aplica 4 comprimidos (pré-dissolvidos) para 100 lt de àgua (dose dupla).

Faz 2 aplicações por dia, por expl. de manhã e à tarde.

Antes de cada aplicação faz uma TPA de uns 10%.

Caso o vejas comer aplica tambem misturado na comida.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento tou a fazer um tratamento com Medimor num aquário hospital, juntamente com um betta e um guppy, pois estava com receio de o perder por não o tratar atempadamente e como (segundo diz na bula do medicamento) este tratamento é indicado até mesmo quando não se identifica a doença e não tem contra indicações, resolvi avançar.

eu vou dando noticias. agradeço a vossa ajuda e caso eu não esteja a proceder de forma correcta aconcelhem-me por favor...

"Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo".

O Alquimista

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

ola pessoal, venho desenterrar este topico pois tenho uma situaçao semelhante.

tenho dois discos que ganharam parasitas, na altura reparei que tinham deixao de comer e as fezes começaram a ser brancas.

as solhas estao acutalmente num aquario hospital de 20L so com vidro e tou a fazer TPAS de 50% duas vezes ao dia ao mesmo tempo que misturo flagyl na comida e tambem coloco sal de cozinha, o problema e que nao consigo com que eles toquem na comida, ainda nao estao magros mas começo a ficar preocupado

o aquario esta so com uma bomba de ar e um termostato para manter a temperatua nos 30.

PH 7

KG 3

isto aconteceu ontem a noite, devo continuar assim? ou devo aplicar esho 2000 (axo que se escreve assim)

Agradeco as vossas dicass

 

os dicsos tem serca de 5/6 cm

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais o aquário de 20l é muito pequeno para teres esses dois discus mesmo que seja por pouco tempo, depois é preciso ter muito cuidado com as tpa's de 50% e ainda mais num aquário tão pequeno, alterações de temperatura bruscas, alterações de ph, etc

 

Se os discus não comem o melhor que tens a fazer é aplicares o flagyl na água, 1 comprimido para 40l de água de 12 em 12h, antes de aplicar nova dose de flagyl fazer uma tpa de 30% (de preferência num aquário maior), fazer o tratamento durante 5 a 8 dias

 

Podes também tentar com fluvermal, 1ml para cada 10l de água, ao fim de 24h tpa de 40%, repetir o tratamento 8 dias depois.

 

O esha 2000 não serve para tratar parasitas internos.

 

O melhor é desparasitares os teus discus regularmente, assim evitas este tipo de situações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

infelizmente nao tenho um outro aquario para os ter separados, eles estavam num aquario de 100*40*50

o problema e que eu nao consigo fazer com que comam a comida, como devo fazer para eles comerem o flagyl?

Obrigado

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os discus não comem o melhor que tens a fazer é aplicares o flagyl na água, 1 comprimido para 40l de água de 12 em 12h, antes de aplicar nova dose de flagyl fazer uma tpa de 30% (de preferência num aquário maior), fazer o tratamento durante 5 a 8 dias

 

bowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha duvida foi por ter ligo que o flagyl tem de ser ingerido.

no meu caso terei de por meio compremido, como devo por? desfazer em pó?

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais