Recommended Posts

Publicado

comprei à dias um aspirador de fundo...mas quando cheguei a casa é que vi que tinha de ser ligado a uma bomba de ar e não tenho bomba de ar...pois o meu filtro faz a circulação da agua á superficie...acham que da se eu ligar á borracha que sai do filtro?

Publicado:

:D Na minha opinião os electricos (a pilhas) são mais eficazes, esses não tive a melhor experiência pois a capacidade de sucção do lixo é fraca.

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Publicado:

Eu aspiro com um Diy made in casa

Cortei o fundo a uma garrafa de 33cl, fiz um pequeno furo na tampa e passei por lá a mangueira por onde tiro a agua das tpa. Assim aspiro o fundo e faço as tpa em simultaneo, quando preciso apenas da mangueira desaperto a tampa e deixo de ter a garrafa :D

Publicado:

gostei dessa ideia...mas a garrafa não será grande demais...a mangueira tem de ser mt grossa...e dps não sai agua demais, ou seja ñ da tempo para aspirar todo o fundo

Publicado:
gostei dessa ideia...mas a garrafa não será grande demais...a mangueira tem de ser muito (palavra corrigida) grossa...e depois (palavra corrigida) não sai agua demais, ou seja ñ da tempo para aspirar todo o fundo

pois, é uma questão de relatividade.

Para o meu aqua é perfeito, a mangueira tem uns 12mm de diametro e o aqua tem 200litros. O tempo que demora a retirar uns 30 a 40 litros dá para dar uma voltinha pelo fundo e ainda sobra. Ainda por cima com a vantagem de "aspirar" mesmo.

penso que a ideia continua valida para aquas mais pequenos, eu uso-a num aqua de 20L quando o tenho povado apertando um pouco a saida da agua e assim reduzo o caudal.

Publicado:

Ana,

Pegas numa tampa de embalagem de um detergente (tipo copo) com cuidado para não te magoares fazes muitos furinhos (ex.agulha) e um furo no topo para passar a mangueira (tem que ficar apertado).

A ideia dos furos é para diminuir o fluxo de água para não entupir a mangueira com nenhuma pedra.

Todo o humano é capaz, com boa vontade e bom senso até um incendiário é bombeiro.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!