Ana Pereira Publicado Outubro 30, 2006 Share Publicado Outubro 30, 2006 Estou a montar um aquário de água quente e já resolvi as questões relativas a filtro e termóstato. O aquário tem 30 litros! Queria saber que peixes posso introduzir (resistentes para aguentarem com a nossa inexperiência) (e, depois, em que quantidades). Já me falaram em limpa-fundos e limpa-vidros, em tetras, em gupyse, depois, a cada loja que vou, tentam impingir mais uma data de tralha. Podiam dar-me combinações de peixes que coabitem bem, ou então, como o aquário é pequeno, um cardumezito e mais 1 ou 2, ......... Gostaria de ter informação personalizada, mas exacta!!!! Obrigada!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David de Jesus Publicado: Outubro 30, 2006 Share Publicado: Outubro 30, 2006 Boas, Um peixe que normalmente se aconselha para por num aquário e começar o ciclo é o Danio zebra (Brachydanio rerio), é um pequeno peixe de cardume asiático da família dos ciprinídeos e é um peixe resistente. Deves no entanto, se optares por essa espécie, introduzires apenas um ou dois de cada vez e, dado ser um peixe de cardume e tendo em conta a litragem do aqua que não permite muito mais, até teres uns seis. Num aquário com um pequeno cardume fica bem colocar pelo menos mais uma espécie, solitária ou de casal, aí de entre peixes pequenos já tens mais por onde escolher, mas também depende da tua abordagem, se queres respeitar um conceito de biótopo e colocares animais da mesma zona geográfica e de habitats semelhantes, ou se queres optar por um comunitário mais liberal. :D Conforme a abordagem que preferires posso-te aconselhar melhor se quiseres. Boa sorte. Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jokofar Publicado: Outubro 30, 2006 Share Publicado: Outubro 30, 2006 Antes de mais tens de decidir "por onde" queres ir. Começa por verificar a agua que tens disponível e logo aí fica facilitada a seleção. A decoração do aquario também - natural, claro :D depois fazes uma escolha de acordo com o que obtiveste. Se tens agua mole e acida (PH inf a 7), um cardume de neons fica bem Se tens agua mais dura aposta em gupys. Dessa forma não vais obrigar nenhuma especie a sacrificar-se desnecessáriamente para se adapatar ás condições do aqua. Sempre poucos peixes, no maximo 30cm de peixes (tamanho adulto), mas o ideal era ficarem um pouco abaixo disso. Tudo introduzido "às prestações" para facilitar a adaptação das especies e do aquario. Não sou expert, mas esta é a informação basica que deves respeitar, depois vais evoluindo e podes ir "testando" a tua evolução. Aí estarás mais consciente do que fazes e não sacrificarás animais e plantas. Quanto aos srs das lojas que tentam impingir tretas... esquece. Para um aquario tão basico precisas: - Elementos de decoração (substrato/pedras/tronco/plantas) a gosto, se possível natural - Um teste de PH Muita paciencia e gosto em montar o aquario. Tentar montar tudo numas horas vai dar dores de cabeça depois. Montar o aquario nas calmas dá mais prazer e menos dores de cabeça, agora e no futuro. Qualquer duvida, clica aí que o pessoal ajuda Citar O meu aqua http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=338743#338743 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo_Costa Publicado: Outubro 30, 2006 Share Publicado: Outubro 30, 2006 olha os gouramis sao resistentes os machos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
GOLF_inho Publicado: Outubro 30, 2006 Share Publicado: Outubro 30, 2006 Olá Ana Pereira e bem vinda a esta terrível "doença" :D Antes de mais, é de todo conveniente , não te preocupares com o peixe X ou Y que queiras colocar no Aqua, é dares uma vista de olhos por aqui http://faq.thekrib.com/pt/begin.html , e então as duvidas que te assaltem, colocares aqui Bons e longos anos na aquariofilia Citar SeMpRe A aPrEnDeR Paul08 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
IsaGanhão Publicado: Outubro 30, 2006 Share Publicado: Outubro 30, 2006 Oi Ou ainda www.fishprofiles.com Acho este site otimo para ver as combinações entre as varias especies. Isa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé cruz Publicado: Outubro 30, 2006 Share Publicado: Outubro 30, 2006 Acho que este site te podera ajudar .É optimo www.aquariofilia.online.pt Se depois tiveres dúvidas, conta com a minha ajuda. Vai postando. Citar saudações aos colegas aquariofilistas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts